Pessoas não vacinadas e sexualmente ativas apresentam um grande risco de entrarem em contato com o HPV, uma infecção que pode causar verrugas genitais e tumores de colo do útero, vagina, ânus, vulva, pênis e orofaringe.
Cerca de 40 tipos de HPV atingem a região genital e pelo menos 13 são capazes de evoluir para um câncer, se não forem tratados. Logo, ao ser diagnosticada com a doença é extremamente importante iniciar o tratamento mais adequado o quanto antes. Com o tratamento adequado, 70% dos casos obtêm a cura em até 6 meses.
Por fim, também é importante ressaltar a importância da vacina para o HPV, que deve ser tomada mesmo por quem já entrou em contato com o vírus.
Entre em contato para agendar uma consulta. Estou à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o HPV.
Dr. Jailton João Santiago Junior, Ginecologista. Carreira desenvolvida na área de Medicina, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, pós-graduação em Vídeolaparoscopia e Reprodução Assistida. Experiência na identificação de patologias e sintomas, pré-natal de alto risco, orientação sobre o tratamento clínico, ou cirúrgico mais apropriado. Vivência na prescrição de tratamentos clínicos, ambulatorial e hospitalar, avaliação e acompanhando do desenvolvimento do quadro clínico de cada paciente. Atuação em pronto atendimento de hospitais de gestação de alto risco. Participação ativa na avaliação da qualidade da assistência prestada aos pacientes pelas instituições, propondo, quando necessário, melhorias do programa de assistência global. Preceptor do internato de medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Universitário Unicesumar. Docente dos acadêmicos de medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade INGÁ - UNINGÁ.