O tratamento cirúrgico de varizes evoluiu muito ao longo dos últimos anos e atualmente, existem técnicas minimamente invasivas que o tornam cada vez menos necessário, já que tais técnicas são extremamente eficazes e apresentam resultados ainda melhores do que o tratamento tradicional.
Esse é o caso do tratamento com laser endovenoso, uma técnica recente, mas que já é visto como padrão ouro, a qual utiliza uma fibra de laser para gerar calor intenso no interior da veia a qual se deseja tratar, mas que por ainda ser um método de intervenção recente, gera muitas dúvidas entre os pacientes. Vamos esclarecer algumas delas a seguir.
O tratamento com laser endovenoso é feito por meio de uma fibra óptica, a qual é capaz de aquecer o interior da veia doente, sem provocar sangramentos ou grandes hematomas, reduzindo assim o risco de manchas, a dor e proporcionando um rápido retorno do paciente às atividades normais, com resultados estéticos extremamente satisfatórios.
O tratamento com laser endovenoso é indicado para reduzir os sintomas e as chances de complicações de doenças venosas, com foco nas safenas e nas veias tributárias, tornando assim os pacientes que têm grandes varizes sintomáticas ou veias safenas incompetentes candidatos ideais para este procedimento.
Contudo, antes de realizá-lo, cada paciente deve ser previamente avaliado por meio da realização de um EcoDoppler vascular e de outros exames. Assim, podemos determinar o melhor tratamento para cada paciente, de forma individualizada.
Conforme explicado acima, o tratamento com laser endovenoso é realizado por meio de uma fibra óptica, a qual é introduzida na origem da veia que será tratada, sem a necessidade de incisões ou pontos. Todo o processo é guiado por ultrassom.
Após disparado, o laser endovenoso gera calor no interior do vaso, promovendo a destruição da parede da veia e provocando o seu fechamento. Na maioria dos casos o paciente pode ir para casa no mesmo dia, inclusive já caminhando, devendo fazer uso apenas de meias compressivas, vantagens que seriam impossíveis no tratamento cirúrgico tradicional.
Na Clínica Stambowsky, contamos com especialistas qualificados e os recursos necessários para realizar o tratamento de varizes. Além disso, temos a satisfação de ter o primeiro médico do estado do Rio de Janeiro certificado na técnica Endolaser ATTA, um procedimento inovador destinado para o tratamento de varizes grossas.
Entre em contato e agende sua avaliação.
Dr. Leonardo Stambowsky é cirurgião vascular há 15 anos, atuando como Membro titular da SBACV e da Sociedade Americana de Cirurgia Vascular,
possuindo ampla experiência na área e no tratamento de doenças venosas, bem como suas implicações clínico-estéticas.
Aficionado por tecnologia e inovação, Dr. Leonardo Stambowsky tornou a Clínica Stambowsky uma das pioneiras na utilização de novas técnicas para o tratamento das varizes, sendo a primeira clínica do Rio de Janeiro com certificação ATTA (tratamento totalmente à LASER), além de contar com uma das maiores experiências mundiais no assunto.
A Clínica Stambowsky oferece uma estrutura completa para diagnóstico e tratamento de varizes, com equipamentos de última geração, sala para realização de procedimento equipada com 3 tipos de LASER, ultrassom, realidade aumentada e todos equipamentos de segurança que possibilitam a realização de procedimentos de pequeno e médio porte, incluindo tratamentos de varizes grossas sob sedação superficial.
De forma ética e embasada em estudos, a Clínica Stambowsky procura oferecer um atendimento personalizado, voltado para o resultado e bem estar dos seus pacientes.