Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dr. Sandro Queiroz
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Rua Ewerton Visco, 290 - - Salvador. BA
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Fabiano Correa Salvador
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Lauro Koehler
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Nestor Guimarães, 111 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Joseph Alexander
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Santos. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. José Alencar Leandro Teixeira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Fortaleza. CE
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Hugo Felipe Rauen
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Curitiba. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Francisco Naves
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Aline Takejima
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Ângelo Moreira da Fonseca, 3515 - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Manuel Augusto Cruvinel Brandao
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Belo Horizonte. MG
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Abdominoplastia: Conheça mais sobre o procedimento e suas indicações - Cirurgião Plástico Guia Saúde
Cirurgião Plástico
Abdominoplastia: Conheça mais sobre o procedimento e suas indicações - Cirurgião Plástico Guia Saúde

A busca por um abdômen sem excessos de gordura é alvo de desejo desde o século XVIII, quando se popularizou a utilização do espartilho e do corpete, utilizados para modelar a cintura. No entanto, a partir do século XX, com  surgimento da cirurgia plástica, algumas técnicas foram difundidas e aprimoradas para conferir um melhor contorno corporal aos pacientes, como é o caso da abdominoplastia.

 

A abdominoplastia é uma cirurgia que tem como objetivo retirar o excesso de pele e gordura do abdômen, reduzindo a flacidez da barriga e, consequentemente, permitindo a correção da diástase abdominal, além da remoção de cicatrizes e estrias presentes no local. Essa cirurgia é especialmente indicada para mulheres que passaram por gestações e desejam melhorar a aparência da região abdominal, tratando a diástase dos músculos que pode ocorrer durante a gravidez e que causa uma aparência de “barriga inchada”.

 

Além disso, a abdominoplastia também pode ser indicada para pessoas que perderam uma quantidade significativa de peso, seja por meio de dieta, exercícios físicos ou através de um cirurgia bariátrica, apresentando assim flacidez e excesso de pele na região abdominal.

 

Justamente por essa vasta possibilidade de indicação é que a maioria dos pacientes possuem diversas dúvidas relacionadas à abdominoplastia. E para ajudar a aumentar a segurança de todos os pacientes que desejam realizar o procedimento, reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da Guia Saúde para responder às principais perguntas sobre a tão desejada abdominoplastia. Confira a seguir:

 

1. Quais são os principais tipos de abdominoplastia? 

2. Como é realizada a cirurgia de abdômen?

3. Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia?

4. Como fica a cicatriz da abdominoplastia?

5. Como é o pós-operatório da abdominoplastia?

6. Os resultados da abdominoplastia são temporários?

 

  • Cirurgião Plástico: Quais são os principais tipos de abdominoplastia? - Abdominoplastia

Os principais tipos de abdominoplastia são:

 

- Clássica: indicada para pessoas que passaram por um processo de emagrecimento recente, possibilitando remover a flacidez muscular e o excesso de pele na região abdominal;

 

- Mini Abdominoplastia: indicado para quem possui uma pequena quantidade de flacidez, sem tantas sobras de pele;

 

- Abdominoplastia em âncora: método ideal para quem tem um maior volume de pele e flacidez, retirando assim muito mais pele e gordura da região.

 

A abdominoplastia também pode ser realizada associada a outros procedimentos, como uma lipoaspiração ou uma mamoplastia, por exemplo, conferindo resultados estéticos ainda melhores.

 

  • Cirurgião Plástico: Como é realizada a cirurgia de abdominoplastia? - Abdominoplastia

A duração da abdominoplastia varia de 2 a 4 horas, com a cirurgia sendo realizada com o paciente sob anestesia peridural. Após a anestesia surtir efeito, o cirurgião plástico faz a marcação em formato de elipse no abdômen, realizando a primeira incisão na região superior aos pelos pubianos, que se estende até a região dos quadris.

 

A segunda incisão é realizada na vertical, terminando ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das partes profundas. Na sequência, os músculos abdominais são suturados para que fiquem com uma maior rigidez, proporcionando um abdômen mais reto e uma cintura muito mais definida ao corrigir a diástase abdominal. Por fim, o excesso de pele é esticado para baixo, realocando o umbigo para sua posição de origem.

 

  • Cirurgião Plástico: Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia? - Abdominoplastia

A abdominoplastia possibilita remover o excesso de gordura da região abdominal, além do excesso de pele, restaurando os músculos abdominais e deixando o abdômen ainda mais firme. Na cirurgia, o cirurgião plástico pode suturar os músculos abdominais enfraquecidos ou separados, o que ajuda a corrigir a diástase abdominal e a melhorar a aparência da barriga, conferindo mais firmeza .

 

A abdominoplastia também pode ajudar a remover estrias presentes na pele do abdômen, mas a sua eficácia em relação a esse aspecto é limitada, já que esse não é o foco do procedimento. A remoção das estrias durante a abdominoplastia dependerá do posicionamento das mesmas na pele do abdômen.

 

Ao ser associada com a lipoaspiração, a abdominoplastia pode a conferir um maior contorno à cintura, já que o cirurgião plástico poderá remover o excesso de pele e gordura na região abdominal e, ao mesmo tempo, definir a cintura, removendo a gordura na área das laterais do abdômen, também conhecida como flancos, o que proporciona ao paciente uma aparência mais esculpida e definida na região da cintura.

 

  • Cirurgião Plástico: Como fica a cicatriz da abdominoplastia? - Abdominoplastia

Durante o procedimento, o cirurgião planeja a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a cicatriz da abdominoplastia não fique notória, o paciente deve seguir à risca todas as orientações médicas, fazendo uso apenas dos medicamentos prescritos.

 

  • Cirurgião Plástico: Como é o pós-operatório da abdominoplastia? - Abdominoplastia

Ao longo dos primeiros dias de pós-operatório da abdominoplastia, o paciente deve seguir todas as recomendações do cirurgião plástico, especialmente aquelas que estão relacionadas à cicatrização dos pontos. A recuperação completa do procedimento demora cerca de 2 meses, mas caso o paciente realize a abdominoplastia combinada a uma lipoaspiração ou outra cirurgia, a recuperação será um pouco mais demorada.

 

  • Cirurgião Plástico: Em quanto tempo posso ver os resultados definitivos da abdominoplastia? - Abdominoplastia

O resultado definitivo da abdominoplastia pode ser observado após cerca de 12 a 18 meses da cirurgia, já que nos primeiros meses após o procedimento, o abdômen apresentará períodos de inchaço, que só vão regredir com o passar dos meses.

 

  • Cirurgião Plástico: Os resultados da abdominoplastia são temporários? - Abdominoplastia

Os resultados da abdominoplastia podem durar por muitos anos, mas para que isso aconteça é importante que haja uma mudança consistente nos hábitos de vida do paciente, a fim de manter os resultados. Alguns hábitos importantes consistem em: manter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente e, no caso das mulheres, planejar possíveis gestações, já que uma gravidez após a abdominoplastia pode ocasionar um novo ganho de peso.

 

  • Cirurgião Plástico: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Abdominoplastia

Portanto, se você deseja entender mais sobre a abdominoplastia e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um especialista 100% qualificado e verificado na sua cidade, especializado no procedimento.

Ver matéria
Você conhece a abdominoplastia HD? - Cirurgião Plástico Maringá
Cirurgião Plástico
Você conhece a abdominoplastia HD? - Cirurgião Plástico Maringá

A Abdominoplastia HD é uma técnica que vem sendo desenvolvida pela necessidade de pacientes que desejam tratar grandes flacidez de pele e músculo, mas não querem realizar uma Lipo HD — procedimento que aspira a gordura e define o tecido acima do músculo para uma alta definição. No caso desses pacientes, a lipoaspiração não deve ser feita pois o necessário é a amarração dos músculos e a retirada de pele, algo que pode ser encaixado na Abdominoplastia HD.



Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Maringá, especialistas na realização da Abdominoplastia.

 

Palavras-chave: Abdominoplastia, Cirurgião Plástico, Maringá, Cirurgião Plástico Florianópolis, Abdominoplastia Maringá.



  • Cirurgião plástico Maringá: Trata-se apenas da combinação entre a abdominoplastia e a lipo HD? - Abdominoplastia HD Maringá

A Abdominoplastia tradicional, assim como a lipoaspiração, não tem o objetivo de emagrecimento, mas sim o de modelar o corpo da paciente, um através da retirada do excesso de pele e o outro com a aspiração do excesso de gordura.



No caso de pacientes que apresentam grande flacidez de pele e muscular, a realização da lipo com o corte para a retirada de pele não podem ser realizadas juntas. Isso porque há um grande risco de diminuição da circulação da pele e de necrose do abdômen. Portanto, a Abdominoplastia HD Maringá não consiste na junção da Lipo HD com a Abdominoplastia tradicional.



  • Cirurgião plástico Maringá: Como funciona o procedimento? - Abdominoplastia HD Maringá

A Abdominoplastia HD Maringá consiste na aplicação de uma estrutura muscular ampla nas direções centrais (retos) e laterais (oblíquos) do abdômen pelo Cirurgião plástico Maringá, seguida da fixação da pele da região marcando a linha média, em vertical no abdômen para a realização da sutura de forma interna entre a pele marcada e o músculo. E da mesma forma é feito com as interseções no oblíquos.



  • Cirurgião plástico Maringá: Resultados - Abdominoplastia HD Maringá

O resultado é equivalente ao desejo do paciente em fazer uma Lipo HD, porém a forma de realização da Abdominoplastia HD Maringá é a mais adequada e segura nesses casos de flacidez de pele e músculo abdominal excessivos.



Vale lembrar que os efeitos do procedimento são duradouros desde que o paciente mantenha um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos. É importante ressaltar que a técnica não é indicada pelo Cirurgião plástico Maringá para perda de peso, mas sim para remoção de gordura localizada, flacidez e correção da diástase do músculo reto na região abdominal resultando na melhoria da aparência do abdômen.



Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgião Plástico qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Maringá ou Abdominoplastia Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
DESCUBRA A MÉDIA DE VALORES DAS PRINCIPAIS CIRURGIAS PLÁSTICAS REALIZADAS EM UBERLÂNDIA
Cirurgião Plástico
DESCUBRA A MÉDIA DE VALORES DAS PRINCIPAIS CIRURGIAS PLÁSTICAS REALIZADAS EM UBERLÂNDIA

Leia atentamente e aprofunde-se nesse universo fascinante da cirurgia plástica, uma especialidade médica que busca transformar vidas por meio de procedimentos estéticos e reparadores.

 

 

ENTENDA MAIS SOBRE AS PRINCIPAIS CIRURGIAS PLÁSTICAS REALIZADAS EM UBERLÂNDIA

A cirurgia plástica, tanto reparadora quanto estética, tem o propósito de remodelar e reconstruir partes do corpo para corrigir deformidades, promovendo o bem-estar físico e emocional dos pacientes em Uberlândia. A escolha do tipo de cirurgia depende do histórico médico, estado de saúde e recomendação do profissional.

 

PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE UMA CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA E UMA CIRURGIA PLÁSTICA ESTÉTICA

Enquanto a cirurgia plástica reparadora visa corrigir deformidades adquiridas ou de nascença que afetam o funcionamento do corpo, a estética concentra-se na aparência, buscando melhorar aspectos psicológicos e a autoestima em Uberlândia.

PROCEDIMENTOS COMUNS DA CIRURGIA PLÁSTICA REALIZADOS EM UBERLÂNDIA

Diversos procedimentos são realizados, indo desde abdominoplastia até a rinoplastia, proporcionando resultados tanto reparadores quanto estéticos em Uberlândia. Além disso, procedimentos não-cirúrgicos, como preenchimentos e laser, também são oferecidos.

CIRURGIA PLÁSTICA EM UBERLÂNDIA: UMA VISÃO DOS PRINCIPAIS ESPECIALISTAS DA REGIÃO

Uberlândia destaca-se como um polo de referência em cirurgias plásticas, contribuindo significativamente para o cenário nacional. Com uma demanda crescente, a cidade oferece uma variedade de opções para aqueles que buscam procedimentos estéticos e reparadores.

 

Explorando Procedimentos de Cirurgia Plástica e Valores em Uberlândia: Guia Completo

 

QUANTO CUSTA REALIZAR UMA CIRURGIA PLÁSTICA EM UBERLÂNDIA?

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica em Uberlândia, este guia abrangente foi elaborado para fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos disponíveis e seus respectivos valores na cidade. Abaixo, apresentamos uma lista com os valores mínimos, médios e máximos para diversos procedimentos, além de informações adicionais sobre exames, acessórios necessários e kits hospitalares e cirúrgicos.

 

 

 

  • Valor da Lipoescultura + Glúteo em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 22.750,00
  • Médio: R$ 29.750,00
  • Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura HD em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 30.000,00
  • Médio: R$ 34.000,00
  • Máximo: R$ 40.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura do Abdômen e Cintura em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 16.900,00
  • Médio: R$ 21.500,00
  • Máximo: R$ 26.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura HD e Cintura em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 25.500,00
  • Médio: R$ 27.750,00
  • Máximo: R$ 30.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura de Braços em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 13.500,00
  • Médio: R$ 15.750,00
  • Máximo: R$ 18.000,00

 

 

  • Valor do Renuvion Ponteira em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 9.750,00
  • Médio: R$ 12.375,00
  • Máximo: R$ 15.000,00

 

  • Valor do Renuvion por Região Passada em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 9.750,00
  • Médio: R$ 12.375,00
  • Máximo: R$ 15.000,00

 

  • Valor da Gluteoplastia em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 11.700,00
  • Médio: R$ 14.850,00
  • Máximo: R$ 18.000,00

 

  • Valor da Abdominoplastia em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 22.750,00
  • Médio: R$ 28.125,00
  • Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Mamoplastia Redutora Gigante em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 33.750,00
  • Médio: R$ 39.375,00
  • Máximo: R$ 45.000,00

 

  • Valor da Mamoplastia Redutora em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 22.750,00
  • Médio: R$ 28.125,00
  • Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Mastopexia c/ ou s/ Prótese em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 22.750,00
  • Médio: R$ 28.125,00
  • Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor do Implante de Prótese Mamária em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 25.500,00valorvalor
  • Médio: R$ 27.750,00
  • Máximo: R$ 30.000,00

 

  • Valor da Orelha de Abano em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 17.600,00
  • Médio: R$ 19.800,00
  • Máximo: R$ 22.000,00

 

  • Valor da Blefaroplastia em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 15.300,00
  • Médio: R$ 16.650,00
  • Máximo: R$ 18.000,00

 

  • Valor da Correção de Cicatriz (por Cicatriz) em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 8.500,00
  • Médio: R$ 9.750,00
  • Máximo: R$ 10.000,00

 

 

  • Valor do Lift Facial em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 36.750,00
  • Médio: R$ 40.125,00
  • Máximo: R$ 45.000,00

 

  • Valor do Lift Facial + Blefaroplastia em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 51.000,00
  • Médio: R$ 55.500,00
  • Máximo: R$ 60.000,00

 

  • Valor do Lift de Coxas em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 40.800,00
  • Médio: R$ 44.400,00
  • Máximo: R$ 48.000,00

 

  • Valor do Lift de Braços em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 29.750,00
  • Médio: R$ 32.375,00
  • Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Ninfoplastia (Cirurgia Íntima) em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 10.200,00
  • Médio: R$ 11.400,00
  • Máximo: R$ 12.000,00

 

  • Valor da Cirurgia Íntima com Enxerto de Gordura em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 6.800,00
  • Médio: R$ 7.600,00
  • Máximo: R$ 8.000,00

 

  • Valor da Penisplastia de Aumento em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 21.250,00
  • Médio: R$ 23.125,00
  • Máximo: R$ 25.000,00

 

  • Valor da Lobuloplastia (Cada Orelha) em Uberlândia
  • Mínimo: R$ 1.470,00
  • Médio: R$ 1.590,00
  • Máximo: R$ 1.800,00

 

 

Outros Custos Associados:

Além dos valores dos procedimentos, é importante considerar outros custos associados à cirurgia plástica, tais como:

  • Consultas:

Variação: R$ 300,00 a R$ 800,00

  • Hospital:

Variação: R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00

  • Prótese de Mama:

Variação: R$ 2.000,00 a R$ 3.500,00

  • Anestesista:

Variação: R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00

  • Material de Cirurgias em Clínica (Cirurgias Menores):

Variação: R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00

 

IMPORTANTE!

Todos os valores descritos ao longo desta matéria podem sofrer modificações de acordo com os recursos, técnica e custo de materiais utilizados na realização do procedimento. 

Exames Comuns:

  • Hemograma
  • Eletrocardiograma
  • Glicemia
  • Coagulograma
  • Raio X do Tórax
  • Ureia e Creatinina
  • Exame de Urina
  • Exames de Imagem, entre outros.

A avaliação pré-operatória com cardiologista e com um anestesista é fundamental na maioria dos casos.

 

Acessórios e Kits:

  • Malhas Compressivas: Utilizadas em várias cirurgias.
  • Meias Elásticas: Indispensáveis como medida preventiva contra trombose venosa profunda.
  • Sutiã Especial: Necessário nas cirurgias de mama, sem aro de metal.

 

Kit Hospitalar:

O paciente deve levar para o hospital:

  • Documentos pessoais
  • Exames realizados e de risco cirúrgico
  • Objetos de uso pessoal
  • Malhas cirúrgicas
  • Meia compressiva
  • Acerto do hospital, anestesia e aluguel da hialua cirúrgica (não aceitam cheque)
  • Curativos e prescrições de medicamentos aos cuidados da enfermagem

 

Kit Cirúrgico:

  • Média de 4 pacotes de gaze
  • 2 rolos de fita micropore fino (12,5mmX10m) na cor bege (preferencialmente 3M)
  • 1 frasco de álcool 70%
  • Receita médica entregue no dia da alta hospitalar
  • Meia compressiva (a ser usada por 15 dias, conforme orientação médica)
  • Clexane injetável (dosagem e quantidade de acordo com a orientação médica)

 

Este guia visa fornecer informações úteis, mas é crucial agendar uma consulta com um profissional para discutir especificidades, tirar dúvidas e receber orientações personalizadas para o seu caso.

 

A Importância de uma Consulta Prévia com o Especialista Antes de Realizar Qualquer Procedimento Estético em Uberlândia

Realizar uma cirurgia plástica é uma decisão que vai além da transformação física; é um passo significativo que impacta a autoestima e o bem-estar geral de cada indivíduo. Na Guia Saúde, entendemos que cada pessoa é única, e, por consequência, as necessidades específicas e valores associados aos procedimentos variam consideravelmente. A avaliação individualizada é a base para compreender essas particularidades e alcançar resultados verdadeiramente satisfatórios.

Reconhecemos, na Guia Saúde, a importância crucial de buscar profissionais qualificados e certificados em cirurgia plástica. Todos os cirurgiões em nosso guia possuem o título de RQE (Registro de Qualificação de Especialista) do Conselho de Cirurgia Plástica, assegurando a expertise necessária para oferecer serviços de qualidade e seguros.

Além da qualificação profissional, compreendemos a relevância do aspecto financeiro. Sabemos que as realidades financeiras variam entre os pacientes, e, por isso, comprometemo-nos em tornar o sonho da cirurgia plástica mais acessível. A Guia Saúde trabalha com um planejamento financeiro flexível, oferecendo opções de pagamento adaptadas às diferentes necessidades.

Nossa equipe de assessoria está aqui para proporcionar uma experiência mais tranquila e orientada. Auxiliamos na seleção do cirurgião plástico mais adequado, gerenciamos a burocracia hospitalar, facilitamos a aquisição de kits e acessórios, e oferecemos exames a preços diferenciados. Estamos comprometidos em tornar todo o processo, desde o início até o final, o mais suave possível.

Na Guia Saúde, nossa missão transcende a função de um diretório. Queremos ser a ponte que conecta pacientes a profissionais de saúde qualificados, fornecendo não apenas informações, mas também apoio em cada etapa do caminho em direção à realização dos objetivos estéticos. Estamos aqui para tornar seu sonho uma realidade, de maneira segura e personalizada. Conte conosco para guiar você nessa jornada única e transformadora.

 

Vem aí o Cartão Guia Saúde: Sua Chave para uma Jornada de Saúde Acessível e Personalizada!

Na busca por uma jornada de saúde e bem-estar, o Cartão Guia Saúde destaca-se como sua chave para experiências mais acessíveis, personalizadas e descomplicadas. Diferente de um plano de saúde tradicional, somos uma empresa dedicada à gestão de saúde, focada em facilitar o acesso a serviços de saúde e cirurgias plásticas em Uberlândia.

Benefícios Exclusivos do Cartão Guia Saúde:

  • Planejamento Financeiro Sob Medida:
  • Oferecemos um plano financeiro personalizado, ajustado às suas necessidades e orçamento, tornando seu sonho de cirurgia plástica mais viável.

 

  • Busca por Médicos Qualificados:
  • Nossa equipe de especialistas auxilia na seleção de cirurgiões plásticos certificados, garantindo confiança e segurança em cada passo da sua jornada.

 

  • Descontos em Exames e Consultas:
  • Acessar exames e consultas com preços diferenciados é parte do compromisso do Cartão Guia Saúde em tornar a saúde mais acessível e conveniente.

 

  • Valores Mais Acessíveis em Procedimentos e Cirurgias:
    • Desfrute de valores mais acessíveis em uma ampla variedade de procedimentos e cirurgias plásticas, proporcionando resultados excepcionais a preços mais razoáveis e parcelamentos.

 

  • Descontos em Hospitais Parceiros:
    • Colaboramos com hospitais renomados em Uberlândia, garantindo descontos exclusivos para os detentores do Cartão Guia Saúde.

 

Ao escolher o Cartão Guia Saúde, você está optando por uma abordagem inovadora para sua saúde, recebendo suporte abrangente e benefícios exclusivos. Não se trata apenas de um cartão, mas de sua chave para uma jornada de saúde personalizada, onde cada decisão é facilitada para tornar sua experiência mais tranquila e eficiente. Adquira seu Cartão Guia Saúde agora e embarque nessa jornada conosco. Estamos aqui para guiar você em direção a uma saúde plena e acessível.

Ver matéria
Como escolher o tamanho da prótese de mama? - Cirurgião Plástico Guia Saúde
Cirurgião Plástico
Como escolher o tamanho da prótese de mama? - Cirurgião Plástico Guia Saúde

Os seios são, para muitas mulheres, o maior símbolo de feminilidade, fazendo com que ter seios pequenos seja um grande incômodo estético para aquelas que possuem esse pensamento. Assim,  não  é de se estranhar que a cirurgia para colocação das próteses de mama esteja entre os procedimentos mais buscados na cirurgia plástica, realizando o sonho de quem deseja ter mamas turbinadas.

 

E embora seja um dos procedimentos mais realizados no brasil, a cirurgia para colocação da prótese de mama ainda gera muitas dúvidas, especialmente quando falamos da escolha do tipo de prótese, tamanho do modelo, tamanho da incisão, bem como sobre o resultado final da sua cirurgia.

 

Então qual escolher? Como deixar a cicatriz bonita? E até mesmo como é a recuperação da prótese de silicone?

 

Para ajudar todas as pacientes a se sentirem ainda mais seguras sobre o procedimento, reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da Guia Saúde para responder todas as principais perguntas sobre a cirurgia para colocação de prótese de mama.

 

Confira a seguir:

 

  1. Quais são os principais tipos de implante de prótese de mama?
  2. Como escolher o tamanho da prótese de mama?
  3. Como é feita a cirurgia para colocação dos implantes de prótese de mama?
  4. Qual posição da prótese escolher?
  5. Seios bem marcados x seios naturais
  6. Como fica a cicatriz decorrente da colocação da prótese nos seios?
  7. A prótese tira a sensibilidade da mama?
  8. Qual a validade da prótese de mama?
  9. Importância do acompanhamento anual
  10. Como é a recuperação da cirurgia para colocação das próteses de mama?

 

  • Cirurgião Plástico: Quais são os principais tipos de implante de prótese de mama? - Prótese de mama

Cada um dos tipos de prótese ou formatos são destinados para um perfil de paciente, logo, é importante escolher junto ao  cirurgião plástico aquele que traga mais harmonia para o biótipo da mulher. Os principais tipos dos implantes de prótese de mama são:

 

- Prótese redonda: confere um colo mais desenhado e um maior contorno de mama. São geralmente  indicadas para mulheres que possuem um volume mamário maior.

 

- Prótese cônica: deixam o volume maior no centro da mama e visa conferir uma maior projeção para os seios.

 

- Prótese anatômica: o volume desse tipo de prótese é maior na parte debaixo das mamas, proporcionando um aumento natural e um colo pouco mais marcado.

 

  • Cirurgião Plástico: Como escolher o tamanho da prótese de mama? - Prótese de mama 

A escolha do tamanho da prótese é uma decisão importante e pessoal que deve ser feita em conjunto com o seu cirurgião plástico. Mas, existem alguns fatores a serem considerados ao determinar o tamanho da prótese que melhor atenda às expectativas e objetivos estéticos da paciente.

 

Algumas orientações importantes são:

 

  1. Tenha uma comunicação aberta com o cirurgião: assim a expectativa do paciente e a realidade apresentada pelo médico serão alinhadas.
  2. Tenha uma visualização prévia: Durante a consulta, seu cirurgião pode mostrar exemplos de diferentes tamanhos de prótese para ajudar você a ter uma ideia melhor de como ficará o resultado final.
  3. Considere seu estilo de vida e suas preferências pessoais ao escolher o tamanho da prótese.
  4. Confie no seu cirurgião: Leve em consideração as recomendações e confie em sua expertise para obter resultados satisfatórios.

 

O objetivo é alcançar um resultado natural, proporcional ao seu corpo e que esteja alinhado com suas expectativas estéticas.

 

  • Cirurgião Plástico: Como é feita a cirurgia para colocação dos implantes de prótese de mama? - Prótese de mama

Na mamoplastia de aumento com o uso de implante de prótese de mama, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume da mama.

 

Após a realização do corte, o cirurgião plástico dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

  • Cirurgião Plástico: Qual posição da prótese escolher? - Prótese de mama 

Uma das principais dúvidas das pacientes que buscam pela cirurgia de prótese de mama é sobre o posicionamento da prótese, se esta é colocada por baixo por cima do músculo.

 

Quando colocada por baixo do músculo, o cirurgião plástico levanta a musculatura do peitoral para colocar a prótese, sendo essa opção indicada para mulheres que desejam resultados mais discretos, sem a marcação do colo. Já a colocação da prótese de mama por cima do músculo é posicionada abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo  (subglandular). Essa técnica é ideal para quem quer deixar os seios bem marcados. No meio termo, temos o posicionamento subfascial, no qual a prótese de mama é colocada entre a glândula mamária e o músculo, combinando as duas técnicas.

 

  • Cirurgião Plástico: Seios bem marcados x seios naturais - Prótese  de mama 

Cada mulher deseja que os seus seios fiquem de um determinado jeito após a colocação da prótese de mama e não é difícil encontrar pacientes com medo de que o silicone nos seios tenham uma aparência muito artificial. Mas, há mulheres que querem justamente o oposto, preferem que as mamas fiquem grandes e chamativas.

 

Para definir o estilo de acordo com as preferências individuais da paciente, devemos prestar atenção ao tamanho e ao posicionamento do implante no corpo. Se a paciente deseja ter seios naturais é necessário combinar uma prótese de volume menor com uma posição de colocação atrás do músculo. Contudo, para conseguir um silicone marcado, com o colo mais avantajado, é necessário escolher um volume de silicone maior, colocando a prótese por cima do músculo.

 

  • Cirurgião Plástico: Como fica a cicatriz decorrente da colocação da prótese nos seios? -  Prótese de mama

As próteses de mama podem ser inseridas através de três locais diferentes, alocadas na parte frontal ou posterior dos músculos. As regiões são:

 

- Aréola (periareolar);

 

- Sulco da Mama abaixo dos seios (sulco inframamário);

 

- Axilas.

 

Durante a avaliação, pré-operatória, o cirurgião irá definir qual a melhor região para incisão da prótese, levando em consideração o biotipo da paciente e os objetivos do resultados. Logo, existem três possibilidades de cicatrizes, sendo duas nos seios e uma nas axilas.

 

  • Cirurgião Plástico: A prótese tira a sensibilidade da mama? - Prótese de mama

A prótese de mama não interfere na sensibilidade mamária. O que pode acontecer é uma perda momentânea, especialmente nos casos onde é feita uma incisão inframamária, mas é raro. Há também a perda de sensibilidade com a incisão areolar, já que nessa técnica ocorre o corte dos neurônios sensitivos na aréola, porém, mesmo nesse caso, a perda de sensibilidade geralmente dura poucos meses, o tempo necessário para o corpo se recuperar completamente da cirurgia.

 

  • Cirurgião Plástico: Qual a validade da prótese de mama? - Prótese de mama 

Atualmente, não é possível definir com exatidão qual será o tempo de duração de um implante de prótese de mama ou se estes serão vitalícios. Os implantes de prótese de mama mais modernos apresentaram uma boa durabilidade, o que diminuiu a necessidade de trocas.

 

A durabilidade não está relacionada apenas a marca/qualidade das próteses de mama, mas também com as características de cada corpo e a forma como o organismo interage com os implantes. Sendo assim, as trocas são indicadas apenas quando há alguma alteração na prótese de mama ou na silhueta da paciente.

 

Fatores como uma gravidez, amamentação, oscilações de peso e o envelhecimento natural da pele podem fazer com que a mulher não se sinta satisfeita com a prótese de mama que possui, o que leva à realização de uma segunda cirurgia para troca das próteses.

 

  • Cirurgião Plástico: Importância do acompanhamento anual - Prótese de mama 

Todas as mulheres que possuem implantes de silicone devem realizar exames de imagem anualmente com o cirurgião plástico, possibilitando avaliar a qualidade dos implantes de prótese de mama, verificando se existe ou não a necessidade da troca.

 

Além dos exames anuais, a paciente deve praticar o autoexame regularmente, investigando sinais que possam indicar alterações nas próteses, como incômodos na região, dor ou coceira nos seios, além da presença de cistos.

 

  • Cirurgião Plástico: Como é a recuperação da cirurgia para colocação das próteses de mama? - Prótese de mama

O tempo de recuperação total da mamoplastia com o uso de implantes de prótese de mama gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

 

- Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

 

- Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

 

- Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

 

- Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o cirurgião plástico indicar;

 

- Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  cirurgião plástico.

 

  • Cirurgião Plástico: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Prótese de mama

Agora que você sabe os principais detalhes da cirurgia de prótese de mama, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um especialista 100% qualificado e verificado na sua cidade.

Ver matéria
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Lipoaspiração: Etapas do procedimento.
Cirurgião Plástico
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Lipoaspiração: Etapas do procedimento.

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que consiste na retirada de excesso de gordura localizada em determinada área do corpo, sendo esta geralmente: barriga, coxas, braços, cintura e costas, segundo os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro. Apesar da prática de exercício físico, algumas pessoas costumam ter dificuldade de perder gordura em determinadas regiões, gerando um mal estar estético. 

Desse modo, nessas situações as pessoas tendem a recorrer à lipoaspiração para retirar o acúmulo de gordura, explicam Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro, que ressaltam que é válido frisar que a lipoaspiração não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. A lipoaspiração é indicada para pacientes que possuem boa saúde e pele firme e elástica, apesar da prática de exercícios e dietas continuam com depósitos de gordura, possuem gordura localizada desproporcional ao restante de gordura no corpo e pouco acima do peso ideal.  

Os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro frisam que após passar pela consulta com o especialista e realizar os exames necessários, se tudo estiver conforme o esperado, iniciam-se os cuidados para o dia do procedimento, como a utilização de determinados remédios ou interrupção do uso de algum medicamento. O primeiro passo do procedimento é anestesia, que pode ser através de sedação intravenosa ou anestesia geral, depois, os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro explicam que são realizadas pequenas incisões e introduzida uma solução líquida estéril que reduz o sangramento e o trauma. Posteriormente, é introduzida uma cânula que através de um movimento controlado desprende o excesso de gordura e, esta então é aspirada por uma seringa ou um aspirador cirúrgico ligado à cânula.

Assim como toda cirurgia, a lipoaspiração possui os seus possíveis riscos, como: cicatrizes desfavoráveis, hematomas, seroma (acúmulo de líquido), necrose da pele, má cicatrização, assimetria, alterações na sensibilidade da pele, trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares. Portanto, é necessário seguir as recomendações médicas para a recuperação, como por exemplo: repouso, alimentação equilibrada com bastante ingestão de líquidos,  uso da cinta modeladora, realização de drenagens linfáticas,  evitar permanecer deitado ou sentado por um longo tempo.

Por último, Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro lembram que depois da cirurgia o corpo fica mais delicado, mas o paciente ainda fica inchado. Somente após um mês da cirurgia é que os resultados podem ser melhor observados, porém os resultados definitivos só começam a aparecer após o sexto mês.

Ver matéria
  Abdominoplastia: Como a cirurgia é realizada? Abdominoplastia Rio de Janeiro
Cirurgião Plástico
Abdominoplastia: Como a cirurgia é realizada? Abdominoplastia Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a atuação de Cirurgiões Plásticos, prontos para a realização de procedimentos de abdominoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar  Cirurgiões Plásticos certificados e verificados.

Abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo e
ocupa o terceiro lugar entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. O
procedimento tem como objetivo retirar o excesso de pele e gordura do abdome,
além de reposicionar os músculos abdominais que por consequência de uma hérnia ou de uma diástase, tenham sofrido alterações estruturais.


? Abdominoplastia: Para quem a cirurgia é indicada?
O procedimento é indicado para pacientes que perderam uma quantidade
significativa de peso e pode ser realizada por homens e mulheres (principalmente
aquelas que passaram por uma gravidez recente).
A abdominoplastia também pode ser associada a outras cirurgias plásticas, o que
contribui para o resultado e traz como vantagem para o paciente apenas um períodode recuperação.


? Abdominoplastia: Como a cirurgia é realizada?
Normalmente, a cirurgia tem duração entre 2 a 3 horas, sendo realizada com
anestesia peridural. A primeira incisão do procedimento é uma marcação em
formato de elipse, a qual tem por objetivo delimitar a região onde o excesso de pele será retirado. O corte é feito em horizontal, logo acima dos pelos pubianos
semelhante a uma cesariana ampliada, dependendo de cada caso.
Por fim, os músculos abdominais são suturados para que se tornem mais firmes e a cintura fique mais definida. O excesso de pele remanescente é esticado para baixo e um novo orifício para o umbigo é moldado.
O uso de drenos é muito comum após o procedimento, visando evitar o acúmulo de líquidos na região abdominal e acelerar a recuperação.
? Abdominoplastia: Como é a cicatriz do procedimento?
A cicatriz da abdominoplastia é planejada para ficar totalmente escondida sob a
roupa. Contudo, os cuidados no pós-operatório também são fundamentais para que a cicatriz não se torne notória.
Sendo assim é importante ressaltar que durante todo o pós-operatório, o paciente
deve seguir à risca todas as recomendações cedidas pelo cirurgião, fazendo uso
apenas dos medicamentos prescritos.
? Abdominoplastia: Resultados
Os resultados do procedimento podem ser observados após cerca de 30 dias da
cirurgia, assim que os edemas diminuem. O resultado final pode ser visto após seismeses do procedimento e para mantê-lo, o paciente deve seguir com uma diet aequilibrada, aliada a prática de atividades físicas.

 

 

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA