Cirurgião do aparelho digestivo especializado

Cirurgião do aparelho digestivo especializado
Cirurgião do aparelho digestivo especializado

Cirurgião do aparelho digestivo especializado em cirurgia do fígado, pâncreas e vias biliares com foco na cirurgia minimamente invasiva.

 

Morador do Rio de Janeiro há 10 anos, trabalha na rede pública e privada e não parou suas atividades neste período de pandemia, realizando consultas on-line, presenciais ou cirurgias em caráter de urgência como: oncológicas e transplantes de fígado, pâncreas e rim.
Mesmo com todas as dificuldades encontradas pela COVID- 19 sua equipe atingiu mais um recorde em número de transplantes, de fígado, realizados em um ano. Desta vez, com o marco do primeiro transplante triplo ( coração, fígado, rim) realizado na América Latina.
Apesar de ser cirurgião, ele acredita na prevenção e promoção à saúde através de hábitos de vida saudáveis. Defensor convicto da prática de atividade física e alimentação saudável, ele reforça que tais hábitos são importantes na recuperação de qualquer doença, além de acelerar a recuperação do pós operatório.
Atualmente, Dr. Leandro Moreira Savattone Pimentel, faz parte do corpo clínico dos seguintes hospitais:
. Hospital São Lucas, Copacabana
. Hospital Adventista Silvestre, Cosme Velho
. Hospital São Francisco na Providência de Deus, Tijuca

Texto escrito por:
Dr. Leandro Savattone
Cirurgia do Aparelho Digestivo
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Sobre o profissional

Leandro Moreira Savattone Pimentel, nascido e criado em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. 
Cursou medicina em sua cidade natal e fez sua residência médica na cidade do Rio de Janeiro.  Cirurgião do Aparelho Digestivo especializado em cirurgia do fígado, pâncreas e vias biliares. Dedica-se ao transplante por paixão há 10 anos e faz parte da equipe que mais realiza transplante de fígado no Brasil, em média 200 por ano. 
    Faz questão de participar anualmente de congressos nacionais e internacionais na sua área de atuação e acompanhar serviços mundialmente reconhecidos, afim de se manter atualizado e aprender novas técnicas. 
    Já teve oportunidade de se capacitar em lugares como: Oslo, Noruega; Nebrasca, USA; Modena e Milão, Itália e Taiwan, República do China.
Sua mais nova área de atuação, Cirurgia Robótica/Minimamente Invasiva.

Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Email