Guia SaÚde Blog

Quais são os primeiros sinais de um tumor no cérebro? - Neurologista Umuarama
Quais são os primeiros sinais de um tumor no cérebro? - Neurologista Umuarama

Quais são os primeiros sinais de um tumor no cérebro? - Neurologista Umuarama

Um tumor cerebral ocorre quando há um crescimento anormal das células em alguma estrutura no interior do crânio. Esse processo pode ocorrer em qualquer fase da vida, fazendo com que os tumores possam apresentar um comportamento benigno, menos agressivo e de crescimento lento, ou um comportamento maligno, crescendo de forma mais rápida e mais agressiva.

 

As causas dos tumores cerebrais ainda são desconhecidas, mas diversas pesquisas indicam que esse tipo de tumor surge quando genes específicos nos cromossomos de uma célula estão danificados ou não funcionam corretamente. Além disso, existem diferentes tipos de tumores cerebrais, os quais devem ser acompanhados e tratados por um Neurologista 100% qualificado e verificado.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurologistas 100% qualificados e verificados, especialistas no acompanhamento e também no tratamento de um Tumor Cerebral, na cidade de Umuarama.

 

Palavras-chave: Tumor Cerebral, Neurologista, Umuarama, Neurologista Umuarama, Tumor Cerebral Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Tipos de tumores cerebrais - Tumor Cerebral  Umuarama 

Os tumores cerebrais podem ser classificados como secundários, quando não se originam no cérebro, ou como primários, quando surgem a partir das próprias estruturas cerebrais. No caso dos primários, existem mais de 100 tipos de tumores, mas os principais tipos de Tumor Cerebral Umuarama são:

 

- Gliomas: grupo de tumores que se originam nas células gliais, um tipo específico de neurônio;

 

- Meningiomas: provenientes das meninges (membranas que revestem o interior do crânio, protegendo o cérebro e medula espinhal);

 

- Meduloblastomas: se desenvolvem a partir das células neuroectodérmicas do cerebelo;

 

- Craniofaringiomas: se desenvolvem na base do cérebro, logo acima da hipófise.

 

  • Neurologista Umuarama: Sintomas dos tumores - Tumor Cerebral  Umuarama

Os sintomas de um Tumor Cerebral Umuarama variam de acordo com a localização do tumor, mas em geral a doença se manifesta através de:

 

- Dores de cabeça que podem acordar o paciente à noite;

 

- Convulsões;

 

- Mudanças de personalidade;

 

- Fraqueza ou paralisia em uma parte ou um lado do corpo;

 

- Perda de equilíbrio ou tontura;

 

- Alteração da visão;

 

- Perda da audição;

 

- Náusea ou vômito, dificuldade para engolir;

 

- Confusão e desorientação.

 

Ao apresentar qualquer um desses sintomas, é importante que o indivíduo busque ajuda de um Neurologista Umuarama o quanto antes, a fim de receber o diagnóstico e indicação de tratamento mais adequados.

 

  • Neurologista Umuarama: Opções de tratamento dos tumores - Tumor Cerebral  Umuarama 

O tratamento de um Tumor Cerebral  Umuarama pode envolver sessões de quimio e radioterapia, mas em boa parte dos casos, a eficácia do tratamento se dá a partir da realização cirúrgica.

 

O desafio do Neurologista Umuarama é remover o máximo de tumor possível sem lesar o tecido cerebral adjacente, que desempenha uma importante função neurológica para o paciente (como a capacidade de falar, andar, etc). Com o avanço da medicina, atualmente existem técnicas modernas e equipamentos avançados para oferecer um tratamento seguro e efetivo para os pacientes como tumores cerebrais.

 

  • Neurologista Umuarama:  Tratamento cirúrgico - Tumor Cerebral  Umuarama 

A remoção cirúrgica completa, ou quase completa, de um Tumor Cerebral  Umuarama é benéfica para um paciente. O principal objetivo da cirurgia é remover a maior parte do tumor possível sem ferir o tecido cerebral, importante para a função neurológica do paciente (como a habilidade de falar, caminhar, usar as mãos, etc).

 

O desafio do Neurologista Umuarama é remover o máximo de tumor possível sem lesar o tecido cerebral adjacente, que desempenha uma importante função neurológica para o paciente (como a capacidade de falar, andar, etc).  Se o tumor não puder ser completamente removido, a cirurgia ainda pode reduzir ou controlar o tamanho do mesmo.

 

Novas técnicas cirúrgicas têm minimizado o risco e desconforto da cirurgia, fazendo com que hoje seja possível remover de forma minimamente invasiva alguns tumores cerebrais através do nariz ou através de pequenas aberturas na base do crânio. 


Lembre-se: Você pode encontrar Neurologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurologista Umuarama ou Tumor Cerebral Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Neurologista - Tumor Cerebral
Umuarama

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email