Guia SaÚde Blog

Quais são as principais sequelas de fraturas? - Ortopedista Umuarama
Quais são as principais sequelas de fraturas? - Ortopedista Umuarama

Quais são as principais sequelas de fraturas? - Ortopedista Umuarama

A ortopedia é a especialidade médica responsável por cuidar das deformidades dos ossos, ligamentos, articulações, músculos, elementos relacionados ao aparelho locomotor assim como as doenças.  O profissional ortopedista pode atuar em cirurgias, estudos, tratamentos de problemas relacionados à locomoção humana, prevenção, e em doenças que afetam tendões, ligamentos, músculos, articulações e ossos, como é o caso das fraturas.

 

As fraturas estão entre as principais ocorrências em pronto-socorros, especialmente quando falamos de pacientes crianças, adolescentes e idosos. E apesar da ocorrência de fraturas ter sua recuperação sem maiores complicações, na maioria dos casos, traumas causados por impacto de alta energia, como acidentes veiculares ou quedas de grandes alturas, podem deixar sequelas, as quais devem ser avaliadas e tratadas por um ortopedista.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ortopedistas qualificados e verificados, na cidade de Umuarama, especializados no Tratamento de sequelas de fraturas. 

 

Palavras-chave: Tratamento de sequelas de fraturas, Ortopedista, Umuarama, Ortopedista Umuarama, Tratamento de sequelas de fraturas Umuarama.

 

  • Ortopedista Umuarama: Em que consiste uma fratura? - Tratamento de sequelas de fraturas Umuarama

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e que podem ocorrer devido a acidentes de trânsito, quedas, outros tipos de trauma ou como consequência de doenças  que provocam a diminuição progressiva de massa óssea, como tumores ou osteoporose, por exemplo.

 

Dependendo do tipo, local e causa da fratura, podem ocorrer uma série de complicações decorrentes do trauma, como danos nos vasos sanguíneos, lesões ou ruptura dos nervos, embolia pulmonar, infecção, entre outras sequelas.

 

Por isso, é importante buscar ajuda de um Ortopedista Umuarama imediatamente após a ocorrência de uma fratura, a fim de iniciar o Tratamento de sequelas de fraturas Umuarama o quanto antes, evitando complicações mais graves.

 

  • Ortopedista Umuarama: Sequelas de fratura mais comuns - Tratamento de sequelas de fraturas Umuarama

As principais sequelas de fraturas são:

 

- Consolidação viciosa: O osso cicatriza em uma posição anatômica incorreta, que pode ter implicação apenas estética ou até provocar a limitação ou perda da função do membro afetado.

 

- Pseudoartrose: A consolidação da fratura não acontece com o tempo.

 

- Osteomielite: A osteomielite é uma infecção óssea causada por bactérias, micobactérias ou fungos, podendo causar sequelas graves, com necrose da área afetada, deformação e perda óssea.

 

  • Ortopedista Umuarama: Como é realizado o tratamento de sequelas de fraturas? - Tratamento de sequelas de fraturas Umuarama

Por sua gravidade, o Tratamento de sequelas de fraturas Umuarama deve ser iniciado imediatamente com o Ortopedista Umuarama, a fim de  evitar que ocorram maiores complicações, que  tenham impacto significativo na qualidade de vida do paciente.

 

Normalmente, o Tratamento de sequelas de fraturas Umuarama é feito de forma cirúrgica. Mas, de acordo com o quadro clínico do paciente, o Ortopedista Umuarama pode realizar o tratamento conservador, com alinhamento dos fragmentos da fratura e imobilização do membro na posição anatômica correta, com colocação de talas ou gesso.

 

O tratamento cirúrgico, por sua vez, pode envolver a colocação de hastes, placas, fios metálicos e fixadores externos, a reconstrução de tecidos e articulações, entre outros procedimentos mais complexos.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Ortopedistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Umuarama ou  Tratamento de sequelas de fraturas Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ortopedista - Tratamento de sequelas de fraturas
Umuarama

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email