Guia SaÚde Blog

Ortopedista infantil: quando devo procurar esse profissional ?  - Ortopedista Umuarama
Ortopedista infantil: quando devo procurar esse profissional ?  - Ortopedista Umuarama

Ortopedista infantil: quando devo procurar esse profissional ? - Ortopedista Umuarama

A ortopedia infantil é uma especialidade da ortopedia voltada para tratar problemas ortopédicos comuns em crianças, como pé chato, pé torto congênito, lesões, torções, entre outras patologias. Trata-se de uma especialidade extremamente importante, por meio da qual é possível detectar precocemente alterações em crianças, indicando o tratamento mais adequado, de acordo com as causas e diagnóstico.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ortopedistas 100% qualificados e verificados, na cidade de Umuarama, especializados em Ortopedia Infantil e que vão te ajudar a  detectar precocemente alterações em crianças, indicando o tratamento mais adequado, de acordo com as causas e diagnóstico.

 

Palavras-chave: Ortopedia Infantil, Ortopedista, Umuarama, Ortopedista Umuarama, Ortopedia Infantil Umuarama.

 

  • Ortopedista Umuarama: Quais são os problemas tratados nesta especialidade? - Ortopedia infantil Umuarama

Conforme explicado acima, a Ortopedia infantil Umuarama trata das principais patologias ortopédicas comuns a crianças e adolescentes, que podem ser classificadas como  congênitas, traumáticas e lesões. As patologias ortopédicas mais comuns na ortopedia infantil, tratadas pelo Ortopedista Umuarama, são:

 

Ortopedia infantil Umuarama - Pé torto congênito: patologia caracterizada por uma má formação congênita que se desenvolve no período da gestação, fazendo com que os bebês nasçam com os pés virados para dentro. O pé torto congênito afeta aproximadamente um a cada 1.000 bebês nascidos, exigindo que o tratamento seja feito logo após o nascimento, a fim de atingir a correção.

 

Ortopedia infantil Umuarama - Pé chato: condição que ocorre quando há uma diminuição do arco plantar, tornando o pé achatado de uma maneira “anormal”, o que pode causar fadiga, dores constantes e tensão.

 

Ortopedia infantil Umuarama - Displasia do quadril: trata-se de uma luxação congênita, onde o bebê nasce com uma alteração no encaixe entre o fêmur e o osso do quadril.

 

Ortopedia infantil Umuarama - Osteomielite: o problema é causado por uma infecção bacteriana, a qual causa um quadro inflamatório nos ossos, provocando febre, dor e inchaço na região afetada.

 

Ortopedia infantil Umuarama - Doenças traumáticas: luxações, entorses, distensões e fraturas são os principais exemplos de doenças traumáticas.

 

Ortopedia infantil Umuarama - Paralisia cerebral: a paralisia cerebral afeta a criança desde o período da gravidez até os seus dois anos de idade. Por se tratar de uma lesão no cérebro, a mobilidade e a marcha acabam sendo afetadas, sendo importante buscar tratamento na ortopedia infantil.

 

  • Ortopedista Umuarama: Quando devo procurar por um especialista em ortopedia infantil? - Ortopedia infantil Umuarama

Agora que você conhece as principais patologias infantis tratadas pelo Ortopedista Umuarama, bem como seus sinais e características, fique atento a qualquer sintoma ou alteração nos movimentos da criança e ao notá-las, procure por um especialista o quanto antes para receber recomendações mais adequadas, iniciando o tratamento mais adequado, conforme o diagnóstico e as causas.


Lembre-se: Você pode encontrar Ortopedistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Umuarama ou  Ortopedia infantil Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ortopedista - Ortopedia infantil
Umuarama

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email