Guia SaÚde Blog

Neurologia Pediátrica - Neurologista Umuarama
Neurologia Pediátrica - Neurologista Umuarama

Neurologia Pediátrica - Neurologista Umuarama

A neurocirurgia infantil é uma especialidade que trata de diversas doenças neurológicas, sejam elas congênitas ou adquiridas na infância. Nessa fase, predominam doenças neurológicas como malformações cranianas e espinhais, hidrocefalia e tumores cerebrais, problemas que exigem a atenção de um Neurologista 100% qualificado e verificado.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurologistas 100% qualificados e verificados, especializados em Neurocirurgia Infantil, na cidade de Umuarama.

 

Palavras-chave: Neurocirurgia infantil, Neurologista, Umuarama, Neurologista Umuarama, Neurocirurgia infantil Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Quais são as principais doenças tratadas na infância por um neurologista? - Neurocirurgia infantil Umuarama

A Neurocirurgia infantil Umuarama se dedica ao cuidado dos recém-nascidos, bebês, crianças e adolescentes. Nessa especialidade, as  5 principais doenças tratadas pelo  Neurologista Umuarama são:

 

- Craniossinostoses

Cranioestenoses são doenças do desenvolvimento do crânio. Nesta situação, a criança já nasce com uma ou mais juntas dos ossos do crânio fechadas. Isto prejudica o crescimento correto e harmônico do crânio da criança, podendo , também, prejudicar o seu desenvolvimento cognitivo. Ainda, é natural que o formato da cabeça da criança possa ser afetado.

 

- Hidrocefalias

A hidrocefalia se refere ao acúmulo anormal de líquidos dentro da cabeça das crianças, tendo como principais causas a prematuridade e infecções.

 

- Cistos de Aracnóide

Nosso cérebro é revestido por membranas, preenchidas por um líquido cerebrospinal, que pode se acumular em excesso, formando um Cisto de Aracnóide. Os cistos de aracnóide podem apresentar grandes tamanhos, gerando a compressão do cérebro da criança e, consequentemente, gerando atrasos no seu desenvolvimento neuropsicomotor.

 

- Lipomas Espinhais

Os lipomas espinhais ocorrem na infância na região próxima ao cóccix, gerados por uma má formação de tecidos, que pode começar a infiltrar e comprimir as raízes neurais lombossacras, gerando dificuldade de marcha e alterações urinárias nas crianças.

 

- Tumores Cerebrais nas Crianças

Infelizmente, as crianças apresentam tumores cerebrais com grande frequência, sendo os principais tumores os gliomas, os tumores da região da pineal, os craniofaringiomas, os tumores de células germinativas e os tumores embrionários.

 

  • Neurologista Umuarama: Conheça os possíveis tratamentos da neurocirurgia infantil - Neurocirurgia infantil Umuarama

Alguns dos tratamentos que poderão ser realizados pelo Neurologista Umuarama na  Neurocirurgia infantil são:

 

- Microcirurgias para Tumor Cerebral: Técnica utilizada, principalmente, para ressecar tumores intracranianos.

 

- Cranioplastias e correção da cranioestenose: normalmente, essa técnica é utilizada como tratamento estético, além de melhorar o funcionamento cerebral.

 

- Neuroendoscopia: essa técnica é utilizada para estabelecer uma série de diagnósticos, como retirada de cistos e ressecção de tumores intraventriculares.

 

  • Neurologista Umuarama: O Neurologista pediátrico realiza somente tratamentos cirúrgicos? - Neurocirurgia infantil Umuarama

Nem todos os tratamentos realizados na Neurocirurgia infantil Umuarama são cirúrgicos. Como o sistema nervoso de uma criança ainda está em desenvolvimento, as cirurgias realizadas nessa fase possuem risco elevado de sangramentos, fazendo com que em alguns casos, o Neurologista Umuarama de preferência a realização de um acompanhamento a longo prazo da patologia, caso haja essa possibilidade.

 

Por esse mesmo motivo, o tratamento ideal deve ser estritamente indicado por um Neurologista Umuarama qualificado, com expertise para tal indicação e análise de caso, apresentando os possíveis riscos e opções aos familiares.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Neurologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurologista Umuarama ou Neurocirurgia infantil Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Neurologista - Neurocirurgia infantil
Umuarama

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email