Guia SaÚde Blog

Hernia de Disco: causas, sintomas e tratamento - Neurocirurgião Umuarama
Hernia de Disco: causas, sintomas e tratamento - Neurocirurgião Umuarama

Hernia de Disco: causas, sintomas e tratamento - Neurocirurgião Umuarama

Nossa coluna vertebral é composta por vértebras, pelas quais nossos nervos e medula espinhal passam. Entre essas vértebras, estão os discos intervertebrais, estruturas em formato de anel, que são constituídas por tecido cartilaginoso e elástico cuja função é evitar o atrito entre elas e amortecer impactos.

 

A hernia de disco ocorre quando esses discos intervertebrais se rompem, comprimindo assim as raízes nervosas que emergem da coluna. Trata-se de uma condição que pode causar dormência, fraqueza muscular e até mesmo a paralisia de ambas as pernas, a qual deve ser tratada por um Neurocirurgião 100% qualificado e verificado.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurocirurgiões 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento da Hernia de Disco, na cidade de Umuarama.

 

Palavras-chave: Hernia de Disco, Neurocirurgião, Umuarama, Neurocirurgião Umuarama, Hernia de Disco Umuarama.

 

  • Neurocirurgião Umuarama: Localizando a hérnia - Hernia de Disco Umuarama

A Hernia de Disco Umuarama pode determinar limitações em graus variados e a dor causada por ela também pode variar muito em intensidade e localização. Apesar da coluna vertebral ser uma só, ela é dividida em três regiões.

 

As principais regiões da coluna são:

 

- Cervical: afetando a região do pescoço;

 

-Torácica: atingindo a região central das costas;

 

- Lombar: se localizando na parte inferior das costas.

 

Compreender essa divisão é essencial para que o Neurocirurgião Umuarama possa identificar junto ao paciente onde está localizada a Hernia de Disco Umuarama, conduzindo o melhor tratamento para o paciente a partir de então.

 

  • Neurocirurgião Umuarama: Quais são os sintomas da hérnia? - Hernia de Disco Umuarama

A localização da Hernia de Disco Umuarama pode interferir também nos sintomas de cada paciente, mas de modo geral, além das dores nas costas, outras manifestações comuns são:

 

- Dificuldade para se locomover;

 

- Perda do controle da urina;

 

- Dor no pescoço;

 

- Dor nas costas;

 

- Formigamento;

 

- Dor ciática;

 

- Fraqueza;

 

-Cãibras.

 

Vale ressaltar que a dor nas costas de quem tem Hernia de Disco Umuarama pode ocorrer de forma súbita ou ser anunciada por uma sensação de estalo na coluna. Além dos sintomas apresentados acima, as dores podem ser tão fortes que chegam a impossibilitar alguns movimentos dos pacientes, exigindo que o Neurocirurgião Umuarama seja procurado imediatamente para efetuar o diagnóstico.

 

  • Neurocirurgião Umuarama: Como é realizado o diagnóstico? - Hérnia de Disco Umuarama

No diagnóstico da Hernia de Disco Umuarama, o Neurocirurgião Umuarama pode solicitar exames de imagem, como uma radiografia, tomografia ou ressonância magnética, o exame padrão ouro para diagnóstico e tratamento.

 

Além dos exames, a análise da história clínica do paciente e o exame físico são fundamentais para avaliar os clássicos relatos de dor na coluna com irradiação para um braço ou uma perna, associada a alguma alteração de sensibilidade ou alteração motora, fortes indicativos para o diagnóstico da Hérnia de Disco Umuarama.

 

  • Neurocirurgião Umuarama: Como é realizado o tratamento? - Hernia de Disco Umuarama

Geralmente, os casos leves a moderados de Hernia de Disco Umuarama são tratados de forma conservadora, ou seja, com o uso de medicamentos e reabilitação funcional através de Fisioterapia, Acupuntura, Pilates, Hidroginástica, Hidroterapia, Massoterapia, entre outros. Em situações mais graves onde não há controle da dor com intervenções mais conservadoras ou em casos  que o paciente apresenta déficit neurológico, a cirurgia é o tratamento mais eficaz. 

 

O tipo de intervenção cirúrgica realizada pelo Neurocirurgião Umuarama irá variar de acordo com a localização e sintomas do paciente, mas os procedimentos mais comuns da neurocirurgia para a Hernia de Disco Umuarama são:

 

- Discectomia vídeo endoscópica;

 

- Substituição de disco artificial;

 

- Prótese com disco artificial;

 

- Foraminotomy cervical;

 

- Estabilização dinâmica;

 

- Discectomia clássica;

 

- Fusão espinhal.

 

Todos esses procedimentos são realizados com extrema segurança, visando o bem-estar e a mobilidade do paciente.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Neurocirurgiões qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurocirurgião Umuarama ou Hernia de Disco Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Neurocirurgião - Hernia de disco
Umuarama

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email