Guia SaÚde Blog

Cefaleia: quando procurar um neurologista? - Neurocirugião Umuarama
Cefaleia: quando procurar um neurologista? - Neurocirugião Umuarama

Cefaleia: quando procurar um neurologista? - Neurocirugião Umuarama

Cefaleia é o termo médico utilizado para designar o que conhecemos popularmente como “dor de cabeça”, uma condição bastante comum e capaz de atingir pacientes de diversas faixas etárias. 

 

A cefaleia provoca dores de intensidade fraca ou moderada, gerando uma sensação de cabeça pesada. As causas mais comuns são estresse, ansiedade e depressão, mas a cefaleia também pode ser crônica, caracterizada com uma dor latejante em um dos lados da cabeça que aumenta de forma gradual.

 

Nesses casos, a neurocirurgia, especialidade da Neurologia, se destaca como a melhor opção para o tratamento da cefaleia, especialmente quando outras terapias não produzem resultados satisfatórios.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurologistas 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento da Cefaleia, na cidade de Umuarama.

 

Palavras-chave: Cefaleia, Neurologista, Umuarama, Neurologista Umuarama, Cefaleia Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Quais são as principais causas desse tipo de dor crônica? - Cefaleia Umuarama

Sendo considerada uma das dez doenças mais incapacitantes do mundo, com maior incidência entre pessoas entre 25 e 45 anos, a cefaleia nem sempre surge por uma causa exata. Situações de estresse e ansiedade, curtos períodos de sono e alterações hormonais, especialmente no caso das mulheres, podem desencadear a Cefaleia Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Quais são os principais sintomas? - Cefaleia Umuarama

Além da dor de cabeça, que é o sintoma clássico de Cefaleia Umuarama, quando uma pessoa passa por essa condição, ela também pode apresentar:

 

- Sensibilidade à luz, sons e cheiros;

 

- Irritabilidade; náuseas e vômitos;

 

- Ptose das pálpebras;

 

- Sensação de latejamento;

 

- Dor que se intensifica ao movimentar o corpo.

 

Devido a esses sintomas, a cefaléia crônica pode afetar a capacidade do indivíduo para trabalhar, bem como para a realização de suas tarefas diárias e na vida social, sendo de extrema importância buscar a ajuda do Neurologista Umuarama

 

  • Neurologista Umuarama: Como é realizado o tratamento da dor crônica provocada pela cefaleia? - Cefaleia Umuarama

O tratamento da cefaleia crônica pode ser realizado com o uso de analgésicos comuns ou opióides, que atuam diretamente no sistema nervoso central, aliviando as náuseas e o vômito. Contudo, nos casos onde o tratamento medicamentoso não apresenta os efeitos desejados, existem ainda duas abordagem possíveis, que podem ser recomendadas pelo Neurologista Umuarama.

 

A primeira abordagem consiste no uso da ácido hialurônico, uma alternativa minimamente invasiva para tratamento da enxaqueca e que pode ser indicada quando os tratamentos convencionais demonstram pouco ou nenhum resultado.

 

Já a segunda opção, consiste no tratamento cirúrgico, o qual visa reduzir a dor de cabeça e os sintomas provocados pela Cefaleia Umuarama crônica. Após a cirurgia, os pacientes ainda podem sentir dores de cabeça, mas apresentam uma diminuição na frequência, duração e/ou intensidade da dor.

 

Além disso, após o tratamento cirúrgico, cerca de 90% dos pacientes afirmam que suas enxaquecas se tornaram menos frequentes e/ou não duram tanto, enquanto 50% afirmam que estão livres da enxaqueca alguns meses após a cirurgia.


Lembre-se: Você pode encontrar Neurologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurologista Umuarama ou Cefaleia Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Neurocirurgião
Umuarama

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email