Guia SaÚde Blog

Quem pode fazer uma cirurgia plástica? ''Cirurgia Plástica Uberlândia''
Quem pode fazer uma cirurgia plástica? ''Cirurgia Plástica Uberlândia''

Quem pode fazer uma cirurgia plástica? ''Cirurgia Plástica Uberlândia''

Sendo um sonho comum entre tantas pessoas, as cirurgias plásticas são procedimentos capazes de conceder uma grande mudança na autoestima, dando fim a diversos incômodos estéticos. Entretanto, por estarmos falando de procedimentos invasivos e que oferecem riscos à saúde, precisamos deixar claro que qualquer procedimento cirúrgico só poderá ser realizado após a confirmação de que o paciente não estará correndo nenhum risco.

O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, reúne uma gama de cirurgiões plásticos e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Cirurgia Plástica Uberlândia, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais são os pacientes ideais?

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aconselha que as Cirurgia Plástica Uberlândia sejam realizadas por indivíduos saudáveis e que não possuam nenhuma doença crônica que possa aumentar o risco de óbito durante o procedimento, sendo indicada somente para aqueles indivíduos que possuem condições que não são prejudiciais ao processo de cicatrização. Além da segurança, também é importante certificar o paciente sobre as suas expectativas com o procedimento e existem apenas poucas restrições que impedem a realização de uma Cirurgia Plástica Uberlândia.

Quais fatores inviabilizam uma cirurgia plástica?

Condições prévias: Algumas condições prévias dificultam o processo de cicatrização e recuperação do corpo, podendo desencadear inúmeras complicações ao longo da realização da Cirurgia Plástica Uberlândia. Fumantes, por exemplo, possuem um processo de cicatrização ruim, o que faz com que pessoas que fumam sejam péssimas candidatos a qualquer procedimento cirúrgico. Caso alguma pessoa fumante necessite realizar alguma Cirurgia Plástica Uberlândia, a

indicação médica será que aquela pessoa pare de fumar a tempo, antes da cirurgia, e permaneça sem fumar durante todo o período de recuperação no pós operatório, até a alta médica.

Percepção alterada das expectativas e dos resultados: Outro fator que inviabiliza as Cirurgia Plástica Uberlândia são as percepções errôneas que o paciente pode ter sobre os resultados do procedimento. Desta forma, a avaliação médica pré operatória é fundamental para que o cirurgião consiga avaliar as expectativas e as motivações de cada paciente. Caso o médico perceba que a expectativa criada pelo paciente não está condizente com a  realidade do que pode ser alcançado, ou que as motivações daquele paciente não condizem com o objetivo da Cirurgia Plástica Uberlândia, o cirurgião tem a obrigação de contra indicar a realização do procedimento.

Faixa etária do paciente: A faixa etária é um dos fatores que também restringe a possibilidade da realização de uma Cirurgia Plástica Uberlândia, principalmente porque, como foi dito acima, as expectativas do paciente devem ser condizentes com a verdadeira realidade. Um exemplo disso - o qual podemos citar - são as adolescentes, meninas que sonham em realizar uma mamoplastia de aumento ou uma mamoplastia redutora. Antes dos 18 anos, as Cirurgias Plásticas Uberlândia não são realizadas, sendo feitas somente após essa idade, que é considerada uma fase na qual é alcançada a maturidade física e emocional, permitindo que o paciente possua uma percepção madura e consciente do procedimento cirúrgico.

Obesidade: Por fim, independente de qual seja a Cirurgia Plástica Uberlândia escolhida, a obesidade sempre será um fator de risco. Desta maneira, qualquer pessoa que tenha o desejo de fazer uma lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia, precisa dentro ou próximo ao seu peso ideal. As Cirurgias Plásticas Uberlândia são procedimentos sérios e que trazem inúmeros riscos, que devem ser avaliados antes da realização do procedimento e também requerem atenção durante o pós operatório. Qualquer procedimento cirúrgico deve ser realizado somente com a supervisão de um cirurgião membro da SBCP, sendo assim um certificado de que aquele cirurgião é um especialista apto para avaliar as condições 

do paciente, as possíveis contra indicações e as expectativas para com a cirurgia plástica.

Quando a realização de uma cirurgia plástica é considerada ideal?

O cirurgião plástico deve realizar uma cirurgia plástica apenas quando verificar que a satisfação pessoal do paciente será alcançada, sendo um desejo genuíno do mesmo para elevar a sua autoestima ou trazendo benefícios para a sua saúde. Lembre-se, você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgias Plásticas Uberlândia, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Cirurgião Plástico
Uberlândia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email