Guia SaÚde Blog

Quanto tempo dura um implante dentário? ''Implante Dentário São Paulo''
Quanto tempo dura um implante dentário? ''Implante Dentário São Paulo''

Quanto tempo dura um implante dentário? ''Implante Dentário São Paulo''

O implante dentário é um procedimento odontológico eficaz, dividido em duas etapas e com tempo de duração que varia entre 8 a 10 meses, dependendo das condições de saúde bucal do paciente. A cirurgia e o modelo do Implante Dentário São Paulo serão avaliados e escolhidos pelo cirurgião dentista, junto ao paciente.  No site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões dentistas credenciados e verificados, ao procurar pelos termos Implante Dentário São Paulo.

A cidade de São Paulo é um grande polo para realização do procedimento, dispondo de diversos cirurgiões dentistas. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Implante Dentário São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

Etapas do procedimento - Implante Dentário São Paulo

A primeira etapa para o procedimento de Implante Dentário São Paulo é a colocação de um pino de titânio no osso da gengiva, substituindo a raiz do dente do que foi perdido. O titânio é o material perfeito para confecção do implante, sendo um metal biocompatível com o organismo, o que facilita a adaptação e a resistência do Implante Dentário São Paulo. Após a fixação do pino de titânio, a segunda etapa do procedimento consiste na colocação de uma coroa de porcelana, substituindo o dente perdido. Para avaliar a possibilidade do procedimento de Implante Dentário São Paulo, o cirurgião dentista deverá levar em consideração a estrutura óssea da gengiva do mesmo e se o paciente deve realizar algum tipo de tratamento antes da cirurgia. 

Quanto tempo dura um implante dentário? Implante Dentário São Paulo

Os implantes são projetados com uma duração ilimitada, podendo durar por toda a vida, sem que o paciente precise substituí-los. O titânio garante ao Implante 

Dentário São Paulo sustentação e resistência, fazendo com que seja possível mastigar diversos alimentos sem grandes preocupações.

Entretanto, a coroa de porcelana que substitui o dente na arcada dentária pode sofrer alguns desgastes, fazendo com que sua substituição seja necessária. Os fatores que influenciam para esse desgaste são a sobrecarga nas mordidas, os tipos de alimentos que o paciente consome e seus hábitos de higiene. Por esses motivos, não existe uma definição precisa sobre a duração do Implante Dentário São Paulo, já que isso dependerá de fatores individuais.





Implante dentário - Implante Dentário
São Paulo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email