Guia SaÚde Blog

Quais as etapas de um implante dentário? Implante Dentário São Paulo
Quais as etapas de um implante dentário? Implante Dentário São Paulo

Quais as etapas de um implante dentário? Implante Dentário São Paulo

O melhor tratamento para recuperar a autoestima, após a perda de um dente, são os implantes dentários. Entretanto, por ser um procedimento cirúrgico, ele é cercado de dúvidas, o que faz com que os pacientes ainda tenham receio de realizar o tratamento. O estado de São Paulo reúne uma gama de Implantodontistas e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Implante Dentário São Paulo, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais são as principais etapas do implante dentário?

A colocação de implante dentário é um procedimento cirúrgico eficaz, que conta com um dispositivo altamente tecnológico, composto por duas partes. A primeira parte do Implante Dentário São Paulo é um pino de titânio, o qual é fixado ao osso da gengiva, substituindo a raiz do dente. Após essa fixação é feita a colocação de uma prótese de titânio, substituindo o dente perdido. O material utilizado no pino de fixação é o titânio, por ser um metal biocompatível e que não enferruja e dão aos Implante Dentário São Paulo uma aparência natural, se ajustando ao rosto de cada paciente. Os implantes dentários são resistentes à mastigação e não precisam ser  substituídos.

A biocompatibilidade do titânio é um ponto chave para o sucesso do Implante Dentário São Paulo, pois reduz as chances de rejeição ao implante dentário. Ele é o único metal que possui biocompatibilidade  com o organismo, adaptando a estrutura óssea, como se fosse o próprio dente .

Conheça em detalhes todas as etapas de colocação de um implante dentário

Diagnóstico e preparação: Antes de iniciar o tratamento de Implante Dentário São Paulo, é preciso realizar o diagnóstico do paciente, levando em consideração a saúde do paciente e se a sua estrutura óssea suporta o implante. Para isso, são 

realizadas radiografias e tomografias computadorizadas, sendo possível assim definir o tamanho e o modelo do implante. O cirurgião dentista também pode solicitar que o paciente realize um tratamento dentário prévio, caso esteja com alguma alteração na arcada dentária ou uma cirurgia de enxerto ósseo, caso não seja identificada uma boa estrutura óssea.

Cirurgia: A cirurgia de colocação de Implante Dentário São Paulo é realizada com aplicação de anestesia local, sendo assim totalmente indolor. A duração varia de acordo com o número de implantes a serem colocados e da condição dos ossos da arcada dentária, mas geralmente, sua duração tende de 30 a 40 minutos. Durante a cirurgia, o dentista realiza uma incisão na gengiva até o leito ósseo, logo em seguida, será realizada a perfuração do osso e a inserção do implante na cavidade.

Processo de cicatrização: Após a colocação do Implante Dentário São Paulo, inicia-se o processo de cicatrização, onde o osso irá se reconstituir ao redor do implante, sem causar dor. O tempo para uma cicatrização completa varia de três a seis meses e durante este período, uma prótese provisória poderá ser colocada, apenas por questões estéticas.

Colocação da prótese: Ao completar a cicatrização, o cirurgião e o protético dentário elaboram a prótese a partir de moldes baseados nos dentes do paciente. A prótese é então fixada sobre o implante, após a reabertura da região na qual foi colocada o pino de titânio, encaixando nele a prótese do Implante Dentário São Paulo.

Pós-operatório e acompanhamento: Durante o pós-operatório é essencial manter uma boa higiene bucal, evitando que o Implante Dentário São Paulo seja infectado durante a sua integração com o osso subjacente. Caso a higiene não seja realizada de forma eficiente, pode ocorrer inflamação na gengiva (gengivite) ou a inflamação dos tecidos ao redor do implante. Além disso, após a colocação do implante e da prótese, se faz fundamental manter o acompanhamento periódico com um dentista, fazendo a retirada e a limpeza da prótese.

Por que é importante entender o passo a passo do procedimento?

 

O objetivo de esclarecer o passo a passo das etapas da colocação de um Implante Dentário São Paulo é expor a importância que esse procedimento possui para a reabilitação oral dos pacientes que sofreram com a perda de um ou mais dentes, seja por decontencia de alguma doença periodontal, por traumas ou extrações, não importa. Lembre-se, você pode encontrar Implantodontistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Implante Dentário São Paulo, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.




Implante dentário
São Paulo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email