Guia SaÚde Blog

Quando devo procurar um Reumatologista? Rio de Janeiro

Algumas doenças reumáticas são de alta gravidade e mais difíceis de serem diagnosticadas do que doenças de outras categorias, por esse motivo, realizar uma consulta com um reumatologista é essencial. O estado do Rio de Janeiro reúne diversos Reumatologistas, profissionais que são especializados no diagnóstico e no tratamento de doenças reumáticas. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Reumatologia Rio de Janeiro, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Você sabe o que é a Reumatologia?

Reumatologia Rio de Janeiro é a especialidade Médica que realiza o diagnóstico e o tratamento das mais de 120 doenças reumáticas conhecidas, que podem ser classificadas como doenças agudas ou crônicas, que acometem indivíduos de todas as idades. Se não forem tratadas de forma correta, essas doenças podem levar à incapacidade física, impedindo que uma pessoa realize tarefas básicas do seu cotidiano, em decorrência das dores provocadas por essas doenças.

Dentre as principais doenças diagnosticadas e tratadas pelo Reumatologia Rio de Janeiro, se destacam: 

  • Artrite Reumatoide: Essa é uma doença crônica, que provoca dores, inchaços e rigidez;
  • Febre Reumática: caracterizada por inchaço e dores nas articulações, podendo até mesmo prejudicar o coração;
  • Fibromialgia: Doença que provoca dores em diversas partes do corpo, sono e fadiga;
  • Tendinite: Doença inflamatória, que ataca os tendões;
  • Bursite: Doença que causa a inflamação da Bursa, o “amortecedor” dos ossos e dos músculos.

Quando devo procurar um Reumatologista?

O Reumatologia Rio de Janeiro deve ser procurado pelo paciente quando ele identifica os seguintes sintomas:

  • Fadiga;
  • Mal-estar;
  • Dores;
  • Perda de peso, entre outros.

Os Reumatologistas do Rio de Janeiro destacam ainda que algumas das doenças reumáticas podem comprometer certos órgãos do corpo humano, como o cérebro, pulmões, rins e coração, fazendo com que no surgimento do primeiro sintoma, o paciente busque pelo Reumatologia Rio de Janeiro o mais rápido possível.

Reumatologista X Ortopedista

Muitos pacientes não sabem qual profissional procurar quando sente dores pelo corpo. Ambas as especialidades atuam no tratamento das dores, podendo até mesmo atuar de forma complementar, mas cada área possui a sua particularidade. Enquanto a Reumatologia Rio de Janeiro trata das doenças descritas acima, como  como, manifestações crônicas e acompanhadas de sinais inflamatórios e que podem dificultar o movimento, o ortopedista é o responsável pelo tratamento de sintomas que são seguidos de traumas, como torções, luxações, lesões e fraturas.




  

Reumatologista
Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email