Guia SaÚde Blog

O que é a técnina ClaCs? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro
O que é a técnina ClaCs? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro

O que é a técnina ClaCs? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro

As varizes interferem tanto na qualidade de vida quanto na autoestima de uma pessoa. Isso porque elas causam dor, cansaço, cãibra, coceira, queimação, inchaço e sensação de peso nas pernas, principalmente no final do dia. Mas, o medo da dor é um dos principais  motivos que impedem as pessoas de buscarem tratamento das varizes.

 

A boa notícia é que o tratamento das varizes evoluiu muito ao longo dos últimos  anos, o que levou ao surgimento de técnicas inovadoras, como é o caso do CLaCs,  uma técnica que visa o tratamento de vasos de pequeno e médio calibre,  substituindo a necessidade de uma microcirurgia no  tratamento das varizes mais calibrosas.

 

A técnica CLaCs deve ser realizada por um Cirurgião Vascular 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares especializados na técnica CLaCs, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Palavras-chave: CLaCs, Cirurgião Vascular, Rio de Janeiro, Cirurgião Vascular Rio de Janeiro, CLaCs Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Em que consiste o procedimento? - CLaCs Rio de Janeiro

O CLaCs Rio de Janeiro consiste em uma combinação de LASER, escleroterapia com glicose e o uso de um ar a baixas temperaturas sobre a pele. O procedimento é realizado pelo Cirurgião Vascular Rio de Janeiro com auxílio de Realidade Aumentada, reduzindo assim o número de seções e tratando as veias nutridoras, o que diminui as chances de recidivas.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: O que esperar após o procedimento? - CLaCs Rio de Janeiro

O CLaCs Rio de Janeiro é considerado uma técnica padrão ouro no tratamento de microvarizes e varizes de médio calibre, conferindo como resultado o clareamento das lesões. Além disso, uma das principais vantagens do CLaCs Rio de Janeiro é que todas as atividades cotidianas do paciente podem ser mantidas, inclusive a prática de atividade física, sem que seja necessário nenhum tipo de repouso.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Quantas sessões são necessárias no tratamento? - CLaCs Rio de Janeiro

No tratamento com CLaCs Rio de Janeiro, cerca de 3-6 sessões, com intervalos de 30 a 40 dias entre elas, são suficientes para que os resultados desejados sejam alcançados. Em todas as sessões, o Cirurgião Vascular Rio de Janeiro utiliza o resfriamento da pele a -20 graus, para que o paciente tenha total conforto e não sinta dores.

 

Quando necessário, a técnica CLaCs Rio de Janeiro pode ser realizada com o paciente sob sedação consciente, tornando-a ainda mais tolerável, e para aqueles que não querem sentir absolutamente nada, o procedimento é realizado sob sedação venosa superficial.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Há algum risco ou contraindicação ao procedimento? - CLaCs Rio de Janeiro

O tratamento com CLaCs Rio de Janeiro não oferece nenhum risco à saúde dos pacientes e pode ser realizado inclusive por mulheres amamentando e pacientes muito alérgicos.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Rio de Janeiro ou CLaCs Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Vascular - CLaCS
Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email