Guia SaÚde Blog

FULL FACE: Técnicas que possibilitam uma perfeita harmonização - Full Face Lifting Ponta Grossa
FULL FACE: Técnicas que possibilitam uma perfeita harmonização - Full Face Lifting Ponta Grossa

FULL FACE: Técnicas que possibilitam uma perfeita harmonização - Full Face Lifting Ponta Grossa

Se você se interessa por Harmonização Facial e outros procedimentos capazes de deixar o seu rosto com traços mais harmônicos, sua pele mais lisa, viçosa e com um aspecto muito mais saudável, com certeza você já deve ter ouvido falar sobre o Full Face.

 

O Full Face é um procedimento minimamente invasivo, capaz de realizar o rejuvenescimento completo do rosto de uma pessoa, sem alterar suas características naturais, além de melhorar por completo o aspecto da pele. Ao contrário da harmonização facial, o Full Face não é realizado de forma  isolada, sendo realizado pelo Odontologista Clínica com base em cada área do rosto do paciente.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados -  Full Face Lifting Ponta Grossa 

Você está procurando por um Odontologista 100% qualificado e verificado? Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um especialista em Full Face Lifting, no município de Ponta Grossa.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Full Face Lifting, Odontologia Clínica, Ponta Grossa.

 

  • Em que consiste o Full Face? - Full Face Lifting Ponta Grossa

O termo Full Face pode ser traduzido como “rosto cheio”, ou seja, uma técnica não cirúrgica que tem como objetivo realçar as características naturais já existentes do paciente ou oferecer uma correção dos ângulos e do alinhamento do rosto, deixando-o mais harmonioso.

 

A primeira etapa do procedimento consiste em uma análise minuciosa das proporções faciais do paciente, considerando os pontos a serem preenchidos, bem como as regiões em desarmonia. Normalmente esse planejamento é feito a partir dos contornos faciais, seguindo os próprios padrões de anatomia do paciente, sem deixar de respeitar os ângulos de simetria e equilíbrio, evitando assim mudanças radicais e exageradas.

 

A técnica de Full Face Lifting é realizada na própria com o paciente sob anestesia local, para oferecer maior conforto durante a injeção de substâncias preenchedoras, com o auxílio de microcânulas ou agulhas. O tempo total do procedimento varia de acordo com as áreas que serão tratadas, podendo levar de 30 minutos a uma hora de duração.

 

  • Quais são as principais técnicas utilizadas no procedimento? - Full Face Lifting Ponta Grossa

O Full Face Lifting é um tratamento que utiliza uma série de outras técnicas, as quais em conjunto proporcionam um resultado mais natural e equilibrado. As principais técnicas utilizadas no procedimento são:

 

- Preenchimento facial: São utilizadas substâncias preenchedoras, ou o ácido hialurônico, para repor ou aumentar o volume das áreas faciais, oferecendo uma melhor definição aos contornos, principalmente no queixo e nas maçãs do rosto.

 

- Preenchimento labial: Essa técnica consiste em utilizar o ácido hialurônico para corrigir o formato dos lábios e seu tamanho, remodelando e conferindo muito mais volume e simetria.

 

- Bichectomia: O objetivo dessa técnica é remover o acúmulo parcial de gordura na região do interior das bochechas, a fim de garantir uma maior suavidade do contorno mandibular e valorizar as maçãs do rosto.

 

- ácido hialuronico: O ácido hialurônico® é aplicado para suavizar as rugas de expressão, bem como para corrigir ou levantar o ângulo da sobrancelha.

 

- Preenchimento das olheiras profundas e sulcos: Essa técnica é utilizada para nivelar os sulcos e melhorar as condições das olheiras profundas, com o uso de substâncias preenchedoras.

 

- Microagulhamento: Trata-se de método complementar, que tem como intuito realizar micro lesões cutâneas, a fim de promover a produção de colágeno, suavizando cicatrizes e manchas na pele, além de proporcionar mais firmeza.

 

  • Além de harmonizar o rosto, você também deve investir no seu sorriso - Full Face Lifting Ponta Grossa

De nada adianta harmonizar todo o rosto e deixar os dentes tortos, desalinhados ou amarelos. Tratar da estética do sorriso e dos dentes também faz parte dos procedimentos do Full Face Lifting e, por isso, realizar o tratamento com um Odontologista Clínico 100% qualificado e verificado por ser a chave para garantir um resultado extraordinário.

 

Também fazem parte das técnicas do Full Face Lifting a Harmonização Orofacial (HOF), a correção do sorriso gengival por meio da aplicação do ácido hialurônico, a gengivoplastia e a gengivectomia.

 

  • Quando o paciente pode ver o resultado do tratamento? - Full Face Lifting Ponta Grossa

Os resultados do tratamento podem ser percebidos imediatamente. No entanto, recomenda-se esperar de 15 a 30 dias para que o inchaço facial diminua, visto que pode haver a necessidade de eventuais retoques, que serão solicitados ou não apenas após uma nova avaliação.

 

  • Como é a recuperação do procedimento? - Full Face Lifting Ponta Grossa

Por se tratar de um procedimento não cirúrgico e pouco invasivo, pacientes que realizam o Full Face apresentam uma rápida recuperação. Contudo, devido às agulhas utilizadas nas microinjeções, é normal que ocorra o surgimento de edemas na região e também um pouco de vermelhidão. Mas, esses efeitos são temporários, não sendo preciso se afastar do trabalho.

 

No período de recuperação é importante seguir à risca as recomendações médicas, como não realizar massagens faciais e proteger a pele da exposição à luz do sol. Além disso, mesmo podendo retomar as atividades do dia a dia imediatamente, o paciente deve evitar exercícios físicos por, pelo menos, 48 horas do procedimento, para não prejudicar a aplicação do tratamento.

 

  • Para quem o tratamento facial Full Face é indicado? - Full Face Lifting Ponta Grossa

A técnica é indicada para homens e mulheres com mais de 18 anos, que têm algum incômodo relacionado a sua aparência facial e desejam melhorá-lo para valorizar suas características naturais, além de ser uma ótima alternativa para minimizar os sinais de envelhecimento, como rugas e flacidez.

 

  • Qual a importância de realizar o Full Face com profissionais  especializados? - Full Face Lifting Ponta Grossa

Independentemente do formato da boca, rosto e tamanho das linhas de expressão,, para garantir os resultados do tratamento é essencial contar com um Odontologista Clínico 100% qualificado e verificado, capacitado na técnica, pois além de ter objetivos estratégicos, eles são responsáveis por realizar a análise e compreender a real necessidade de cada paciente.


Lembre-se: Você pode encontrar odontologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Odontologia Clínica Ponta Grossa, Full Face Lifting Ponta Grossa, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Odontologia Clínica - Full Face Lifting
Ponta Grossa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email