Guia SaÚde Blog

Abdominoplastia: Quais são os principais tipos? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa
Abdominoplastia: Quais são os principais tipos? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa

Abdominoplastia: Quais são os principais tipos? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que permite a retirada do excesso de pele e gordura do abdômen pelo cirurgião plástico, reduzindo a flacidez da barriga e, consequentemente, permitindo a correção da diástase abdominal, além de possibilitar a remoção de cicatrizes e estrias presentes no local.

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Ponta Grossa, especialistas na realização da abdominoplastia e que podem tratar do seu caso de forma totalmente segura.

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quais são os principais tipos de abdominoplastia? - Abdominoplastia Ponta Grossa

A abdominoplastia Ponta Grossa é indicada para homens e mulheres que desejam passar por  uma transformação completa da região abdominal, removendo o excesso de pele do abdome. Os principais tipos de abdominoplastia Ponta Grossa são:

- Abdominoplastia Clássica: indicada para pessoas que passaram por emagrecimento, remove da flacidez muscular e os excessos de pele na região do abdômen;

- Mini Abdominoplastia: indicado para quem possui uma quantidade pequena de flacidez, sem tantas sobras de pele;

- Abdominoplastia em âncora: método de realização para quem tem um maior volume de pele e flacidez, retirando mais pele e gordura da região.

O cirurgião plástico Ponta Grossa pode realizar a abdominoplastia Ponta Grossa associada a outros procedimentos, como é o caso da lipoaspiração e da mamoplastia, por exemplo, conferindo resultados ainda melhores.

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como é realizada a abdominoplastia? - Abdominoplastia Ponta Grossa

A duração da abdominoplastia Ponta Grossa varia de 2 a 4 horas, com a cirurgia sendo realizada com o paciente sob anestesia peridural. Após a anestesia surtir efeito, o cirurgião plástico Ponta Grossa faz a marcação em formato de elipse no abdômen, realizando a primeira incisão na região superior aos pelos pubianos, que se estende até a região dos quadris. A segunda incisão é realizada na vertical, terminando ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das partes profundas.

Na sequência da abdominoplastia Ponta Grossa, os músculos abdominais são suturados para que fiquem com uma maior rigidez, proporcionando um abdômen mais reto e uma cintura muito mais definida ao corrigir a diástase abdominal. Por fim, o excesso de pele é esticado para baixo pelo cirurgião plástico Ponta Grossa, realocando o umbigo para sua posição de origem.

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Ponta Grossa

Durante a abdominoplastia Ponta Grossa, o cirurgião plástico Ponta Grossa planeja a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a mesma não fique notória, o paciente deve seguir à risca todas as orientações médicas, fazendo uso apenas dos medicamentos prescritos.

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Os resultados do procedimento são temporários? - Abdominoplastia Ponta Grossa

Os resultados da abdominoplastia Ponta Grossa podem durar por muitos anos, mas para isso é importante que haja uma mudança e uma consistência nos hábitos do paciente, a fim de manter os resultados. Alguns hábitos importantes, recomendados pelo cirurgião plástico Ponta Grossa, consistem em:

- Manter uma alimentação saudável e equilibrada;

- Praticar exercícios físicos regularmente;

- No caso das mulheres, planejar possíveis gestações, já que uma gravidez após a cirurgia pode ocasionar um novo ganho de peso.

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Ponta Grossa ou Abdominoplastia Ponta Grossa. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Atualizado em 19/04/2024

Cirurgião Plástico - Abdominoplastia
Ponta Grossa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email