Guia SaÚde Blog

Quanto tempo dura a lente de contato nos dentes? Niterói
Quanto tempo dura a lente de contato nos dentes? Niterói

Quanto tempo dura a lente de contato nos dentes? Niterói

As lentes de contato são lâminas extremamente finas, que possuem o objetivo de elevar a autoestima, proporcionar qualidade de vida e bem-estar na vida de um paciente. O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, reúne uma gama de dentistas, especialistas na realização desse procedimento e para facilitar a sua busca por um profissional credenciado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Lente de Contato Niterói, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, facilitando a sua busca por esse profissional.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Através das Lentes de Contato Niterói é possível restaurar os dentes para sua forma natural, recuperar a coloração, remover manchas, corrigir desalinhamentos suaves e irregularidades no geral. As Lentes de Contato Niterói são produzidas com um material que possui a espessura de 0,2 mm, garantindo assim uma maior naturalidade aos dentes, preservando o esmalte dental e desgastando minimamente os dentes do paciente.

Antes de iniciar o procedimento, alguns preparos são realizados, como a captura de imagens do rosto do paciente, dos dentes, do sorriso, além de exames radiográficos, como escaneamento e/ou montagens intra orais. Após esse primeiro preparo, o paciente e o dentista podem optar pela melhor técnica para aquele caso específico. Antes da fixação ser feita, o dentista aplica um tipo de ácido nos dentes, para deixá-los porosos, dessa maneira se torna possível realizar a colagem das lentes com cimento adesivo e silano, que é responsável por unir o cimento à prótese de porcelana. A aplicação acontece em apenas uma sessão.

As Lentes de Contato Niterói possuem uma durabilidade média que varia entre 15 e 20 anos, dependendo do material que foi utilizado. Caso as Lentes de Contato Niterói sejam mais finas, a durabilidade poderá ser maior, pois assim elas são mais resistentes. Após o procedimento é recomendado que o paciente visite o seu dentista a cada 6 meses, para a revisão das lentes e avaliação da adaptação. Com 

o passar do tempo, esse intervalo pode aumentar para 1 ano, dependendo sempre dos cuidados higiênicos do paciente e de suas consultas com o dentista.

Lembre-se, você pode encontrar dentistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dentista Niterói, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Cirurgião(a) Dentista - lente de contato dental
Niterói

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email