Guia SaÚde Blog

Tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá
Tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá

Tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá

A odontologia possui diferentes opções de tratamentos para melhorar a estética do sorriso, seja para corrigir pequenas imperfeições, descoloração e irregularidades nos dentes, resultando assim em um sorriso muito mais atraente. Dessa forma, alguns dos procedimentos que mais se destacam são as lentes de contato dental e as facetas de resina.

 

Cada um desses tratamentos para melhorar a estética do sorriso possui suas características próprias e são indicados pelo Especialista em Implante Dentário de acordo com as necessidades e preferências do paciente, de forma individual. E na Guia Saúde você pode encontrar Especialistas em Implante Dentário qualificados e verificados, especialistas nos tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá.

 

  • Especialista em Implante Dentário Maringá: Quais são as principais diferenças entre as lentes de contato dental e as Facetas de Resina? - Tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá

Tanto as facetas de resina quanto as lentes de contato dental constituem excelentes tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá. Ambas as estruturas são feitas de porcelana e após colocadas recobrem parte dos dentes.

 

A principal diferença entre as lentes de contato dental e as facetas de resina é basicamente a espessura da cerâmica e qualidade de desgaste do dente. As facetas possuem cerca de 0,7 a 2 milímetros de espessura, sendo necessário que o Especialista em Implante Dentário Maringá efetue um certo desgaste nos dentes para que a faceta seja perfeitamente adaptada.

 

As lentes de contato dental, por sua vez, são lâminas ultra finas de cerâmica, que possuem cerca de 0,2 a 0,6 milímetros de espessura e por isso, demandam o desgaste mínimo dos dentes.

 

  • Especialista em Implante Dentário Maringá: Quando cada uma dessas opções de tratamento é recomendada? - Tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá

De modo geral, ambos os tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá são recomendados para pessoas que estão insatisfeitas com o seu próprio sorriso e desejam passar por alguma intervenção estética a fim de melhorar esses incômodos.

 

A escolha das lentes de contato dental ou das facetas de resina irá depender da estrutura dentária de cada paciente e da avaliação do Especialista em Implante Dentário Maringá.

 

  • Especialista em Implante Dentário Maringá: Quais são os critérios avaliados pelo especialista para indicar o melhor tratamento? - Tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá

As lentes de contato dental são mais indicadas para realizar pequenas correções, como fechar algum espaçamento entre os dentes, harmonizar o comprimento e largura dos dentes, harmonizar o sorriso com o rosto de cada paciente, bem como clarear os dentes.

 

Já as facetas de resina, são mais indicadas pelo Especialista em Implante Dentário Maringá para cobrir dentes extremamente escuros ou com grandes restaurações.

 

  • Especialista em Implante Dentário Maringá: Quais são os principais cuidados que o paciente deve adotar ao passar por algum tratamento para melhorar a estética do sorriso? - Tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá

Após a realização dos tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá, seja pela colocação de lentes ou das facetas, o paciente deve seguir uma série de cuidados indicados pelo Especialista em Implante Dentário Maringá, a fim de manter uma boa saúde bucal e a durabilidade dos procedimentos estéticos.

 

Os principais cuidados após ambos os tratamentos:

 

- Manter uma higiene oral adequada, escovando os dentes duas vezes ao dia com escova de cerdas macias e fazer o uso do fio dental diariamente.

 

- Evitar alimentos e bebidas que possam manchar os dentes, como café, chá e vinho tinto.

 

- Evitar morder objetos duros, como gelo.

 

- Fazer uso de protetor bucal durante a prática de esportes ou se sofrer com bruxismo.

 

- Evitar o tabagismo, bem como hábitos alimentares que possam manchar ou danificar os dentes e as restaurações.

 

Seguir essas diretrizes ajudará o paciente a manter a saúde bucal e a durabilidade dos tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Especialistas em Implante Dentário qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Especialista em Implante Dentário Maringá ou Tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Implante dentário - Tratamentos para melhorar a estética do sorriso em Maringá
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email