Guia SaÚde Blog

Tratamento do Vaginismo em Maringá: Descubra as Causas, Sintomas e Soluções
Tratamento do Vaginismo em Maringá: Descubra as Causas, Sintomas e Soluções

Tratamento do Vaginismo em Maringá: Descubra as Causas, Sintomas e Soluções

Quando falamos de sexo, a ideia é de que essa relação deverá ser sempre muito divertida e prazerosa. Mas, infelizmente, para algumas pessoas o sexo não acontece dessa forma, podendp ser muito doloroso ou até mesmo impossível para mulheres que sofrem com Vaginismo.



Neste artigo, escrito pelos principais Terapeutas Sexuais da cidade de Maringá, explora minuciosamente esse o Tratamento do Vaginismo, oferecendo informações precisas para desconstruir tabus e promover a liberdade sexual. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Terapeutas Sexuais especializados na região de Maringá.



Palavras-Chave: Tratamento Vaginismo Maringá, Terapeuta Sexual Maringá, Tratamento Dor Durante o Sexo Maringá, Fortalecimento dos Músculos do Assoalho Pélvico Maringá, Educação Sexual Maringá, Terapia Sexual Maringá, Fisioterapia Pélvica Maringá, Pompoarismo Maringá.



  • Sexóloga Maringá: O Que é Vaginismo? - Tratamento Vaginismo Maringá

O vaginismo é uma disfunção que envolve a contração involuntária dos músculos do assoalho pélvico, tornando a penetração dolorosa ou impossível. Trata-se de uma condição extremamente comum, que pode ter um grande impacto nas mulheres, seus parceiros e relacionamentos. No entanto, muitas se sentem sozinhas e sem esperança, afinal o assunto é pouco discutido.



  • Sexóloga Maringá: Sintomas de Vaginismo - Tratamento Vaginismo Maringá

A principal característica do vaginismo é o desconforto e as fortes dores durante o sexo com penetração. Contudo, além da dor durante o sexo, o vaginismo pode manifestar-se através de sintomas como dificuldades na manipulação vaginal, frustração, ansiedade e baixa autoestima.



  • Sexóloga Maringá: Como é Feito o Diagnóstico do Vaginismo? - Tratamento Vaginismo Maringá

O diagnóstico de vaginismo é clínico e deve ser realizado com base na investigação do histórico da paciente, incluindo questões sobre histórico sexual, quantidade de parceiros e experiências traumáticas. Ademais, é importante que a mulher passe por um exame físico e ginecológico completo com um especialista qualificado.



  • Sexóloga Maringá: Causas e Histórico Emocional - Tratamento Vaginismo Maringá

Geralmente mulheres diagnosticadas, possuem históricos emocionais de abuso, violência física ou educação sexual muito repressora, aonde o sexo é abordado de forma suja, ruim e pecaminoso, assim a mulher passa enxergar a penetração como algo desprezível inconscientemente.



A questão é que a maioria consegue se relacionar com sexo oral, masturbação e até mesmo atingem orgasmo, mas no momento da penetração não consegue relaxar e nessa altura surge a frustração. A maioria das vezes os homens não entendem o que acontece e por machismo acabam forçando a relação com penetração e os traumas acumulam.



  • Sexóloga Maringá: Tratamento do Vaginismo em Maringá - Tratamento Vaginismo Maringá

Terapeutas sexuais e instrutores de pompoarismo ensinam as mulheres sobre o autoconhecimento para tratar o vaginismo, com exercícios pélvicos e respiração focada, instruindo o uso correto dos dilatadores vaginais, acessórios utilizados para trazer consciência de que está tudo correto e não existe nenhum problema físico. Os exercícios são diários e requerem disciplina e paciência.



  • Sexóloga Maringá: Envolvimento do Parceiro - Tratamento Vaginismo Maringá

É muito importante que o parceiro tenha conhecimento de todo o processo de tratamento e seja preparado para auxiliar nos exercícios, e no momento correto de tentar a penetração, desta maneira ele também será instruído. Este processo não costuma ser demorado, mas varia de pessoa para pessoa e torna-se libertador para a mulher e para o casal, trazendo qualidade de vida.



  • Sexóloga Maringá: Desconstruir Tabus é Essencial para Promover a Liberdade Sexual - Tratamento Vaginismo Maringá

Se você quer saber mais sobre o Tratamento do Vaginismo em Maringá, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Terapeutas Sexuais especializados no procedimento na região.

Sexóloga - Tratamento Vaginismo
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email