Guia SaÚde Blog

Tratamento para dores nos pés
Tratamento para dores nos pés

Tratamento para dores nos pés

Dores no pés podem surgir por diferentes motivos, afetando desde os dedos até a região do calcanhar, algo que ocorre principalmente pela função dos nossos pés, o que os torna mais suscetíveis a lesões, impactos e inflamações. As principais causas de dores nos pés são: torções, batidas, calos e o uso inadequado de certos calçados. 

 

Todavia, existe uma diversidade de patologias que podem provocar como sintomas dores nos pés, sendo importante conhecê-las e entender como elas devem ser tratadas.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Especialistas em dor qualificados e verificados, especialistas no Tratamento para dores nos pés em Maringá.

 

Palavras-chave: Tratamento para dores nos pés,  Especialista em dor, Maringá,  Especialista em dor Maringá, Tratamento para dores nos pés Maringá.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Dor nos pés causadas por artrite - Tratamento para dores nos pés Maringá

A artrite é uma inflamação das articulações, a qual acomete principalmente mulheres entre 30 e 40 anos de idade — decorrentes de questões ambientais e genéticas —, gerando sintomas como: dor, deformidade e dificuldade de movimento. O principal tipo de artrite que atinge os pés é a artrite reumatoide, na qual podem surgir nódulos em pontos específicos da planta do pé, que provocam dores.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Dor nos pés causadas por tendinite - Tratamento para dores nos pés Maringá

A tendinite é uma condição caracterizada pela inflamação dos tendões, provocando dores e inchaço na região afetada. Trata-se de um problema que acomete, principalmente, corredores e atletas, devido aos esforços repetitivos e a sobrecarga na região dos pés.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Dor nos pés causadas por fascite plantar - Tratamento para dores nos pés Maringá

A fascite plantar consiste em uma inflamação que atinge a fáscia plantar — tecido fibroso que se estende por todo o pé, provocando dor intensa. As principais causas da fascite plantar são: falta de alongamento, fraqueza muscular e sobrepeso.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Dor nos pés causadas por esporão do calcâneo - Tratamento para dores nos pés Maringá

O esporão do calcâneo surge devido ao crescimento anormal do osso calcâneo, responsável por suportar a maior parte do nosso peso corporal, causando dores devido a essa alteração bioquímica.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Dor nos pés causadas por entorse de tornozelo - Tratamento para dores nos pés Maringá

A entorse do tornozelo é uma lesão que ocorre quando o tornozelo se torce ou gira, situação que pode rasgar as faixas dos ligamentos responsáveis por manter os ossos do tornozelo juntos, provocando inchaço, dor e limitação dos movimentos.

 

  • Especialista em Dor Maringá: Diagnóstico e principais tratamentos para dores nos pés realizados na medicina da dor - Tratamento para dores nos pés Maringá

O diagnóstico das causas de dores nos pés deve ser feito através de um bom exame físico e confirmado através de exames de imagem. Em relação ao tratamento, o uso de bloqueios percutâneos se destaca na medicina da dor.

 

Os bloqueios percutâneos apresentam um índice de melhora significativo nos quadros de dores nos pés, já que, de forma resumida, interrompem os impulsos sensitivos que levam a informação de dor ao sistema nervoso central. Contudo, a melhor forma de tratamento para casos de dor no pé deve ser indicada de forma individualizada, sem abrir mão da reabilitação física.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Especialistas em dor qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Tratamento para dores nos pés Maringá ou Especialista em dor Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Especialista em Dor - Tratamento para dores nos pés
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email