Guia SaÚde Blog

Quais os sintomas da Crise do pânico? - Psiquiatra Maringá
Quais os sintomas da Crise do pânico? - Psiquiatra Maringá

Quais os sintomas da Crise do pânico? - Psiquiatra Maringá

Mesmo com o fácil acesso a informações do mundo moderno, os transtornos mentais continuam sendo menosprezados, tornando aqueles que sofrem com condições como a Crise do pânico alvos de preconceito e vítimas de rótulos estereotipados, tidos como pessoas frágeis e que não conseguem suportar as aflições e dificuldades do cotidiano.

 

No entanto, justificativas incoerentes e a falta ou má informação a respeito da Crise do pânico — uma das maiores síndromes psiquiátricas da atualidade —,  fazem com que a maioria dos pacientes procrastinem em relação ao tratamento com um psiquiatra 100% qualificado e verificado, o qual é extremamente necessário para a restauração plena de sua saúde.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Psiquiatras especializados no diagnóstico e no tratamento da Crise do Pânico, na cidade de Maringá, e que vão te ajudar a recuperar qualidade de vida. 

 

Palavras-chave: Tratamento para Crise do Pânico, Psiquiatra, Maringá, Psiquiatra Maringá, Tratamento para Crise do Pânico Maringá.

 

  • Psiquiatra Maringá: O que é a Crise do Pânico? - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

A Crise do Pânico Maringá, também chamada de transtorno do pânico, é caracterizada por crises de medo e pânico inesperadas, as quais surgem associadas a sintomas físicos e emocionais, como náuseas, suor, taquicardia, sensação de morte iminente e desespero incontrolável.

 

Esse tipo de transtorno mental causa muito pânico e angústia, já que as pessoas que sofrem com a Crise do Pânico Maringá não têm o menor controle sobre os momentos de crise e quando elas se tornam recorrentes, passam a gerar inúmeras implicações na vida de uma pessoa. Dessa forma, o indivíduo passa a evitar diversas situações do seu cotidiano, com medo de que a crise seja desencadeada.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Crise de pânico atinge entre 2% e 4% da população brasileira.

 

  • Psiquiatra Maringá: Quais são as causas da Crise do Pânico? - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

Não existe uma causa única para a Crise do Pânico Maringá.

 

Ela tem origem na associação de diversos fatores,  como predisposição genética, a maneira como cada indivíduo lida com o estresse ou reage a diferentes situações, além de estar associada a situações como falecimento ou adoecimento de um ente querido, mudanças bruscas no estilo de vida ou na rotina, episódios de estresse extremo, abuso sexual durante a infância ou após passar por uma experiência traumática, por exemplo.

 

  • Psiquiatra Maringá: Quais são os sintomas da Crise do Pânico? - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

Os sintomas da Crise do Pânico Maringá são comumente confundidos com os de um infarto, já que apresentam grande semelhança. Entretanto, a frequência com que os sinais se manifestam e o histórico emocional da pessoa podem ajudar o Psiquiatra Maringá a identificar o problema.

 

Os sintomas mais comuns da Crise do Pânico são:

 

- Medo de morrer;

- Tontura;

- Sudorese;

- Sensação de falta de ar;

- Formigamento;

- Sensação de estar em um sonho;

- Taquicardia;

- Medo de enlouquecer;

- Agitação;

- Tremores;

- Desmaios.

 

É importante ressaltar que o medo e a ansiedade são sentimentos naturais dos seres humanos, pois se manifesta diante de uma ameaça iminente. No entanto, a Crise do pânico torna esses dois sentimentos exagerados e incontroláveis, fazendo com que o tratamento com o Psiquiatra Maringá seja imprescindível.

 

  • Psiquiatra Maringá: Como é realizado o tratamento da  Crise do Pânico? - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

O tratamento da Crise do pânico com o Psiquiatra Maringá consiste na associação do uso de medicamentos, como antidepressivos e ansiolíticos, com a psicoterapia. Os dois tipos de medicamentos têm diferentes funções, mas o mesmo objetivo: restaurar a saúde mental do paciente.

 

Por sua vez, a psicoterapia vai tratar o paciente por meio do diálogo e da fala, ajudando-o no difícil processo de entender e lidar com as crises de pânico. A psicoterapia ajuda o paciente com Crise do Pânico Maringá a se autoconhecer, entender as causas dos seus medos e aprender a lidar com eles de maneira mais clara e assertiva.

 

Além de contar com esses dois tipos de cuidados, é importante que o paciente busque realizar sessões de relaxamento e de controle da respiração, pratique meditação, mantenha uma dieta saudável e pratique exercícios físicos regularmente, para aumentar sua sensação de bem-estar.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Psiquiatras qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Psiquiatra Maringá ou Tratamento para Crise do Pânico Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Psiquiatra - Tratamento para crise de pânico
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email