Guia SaÚde Blog

Fisioterapia Hérnia de Disco em Maringá: Tratamento Especializado
Fisioterapia Hérnia de Disco em Maringá: Tratamento Especializado

Fisioterapia Hérnia de Disco em Maringá: Tratamento Especializado

Descubra tudo sobre fisioterapia para hérnia de disco em Maringá. Conheça os sintomas, diagnóstico e opções de tratamento com especialistas qualificados na Guia Saúde.

 

Palavras-Chave: Fisioterapia Hérnia de Disco Maringá, Tratamento Fisioterapêutico Hérnia de Disco Maringá, Fisioterapeuta Maringá, Especialista em Fisioterapia Maringá.

 

A hérnia de disco ocorre quando os discos da coluna vertebral — os quais possuem a  finalidade é proteger os nervos, se rompem, comprimindo assim suas raízes nervosas e podendo causar fortes dores na coluna ou na perna, bem como dormência, fraqueza muscular e até mesmo a paralisia de ambas as pernas. Este artigo, elaborado para Guia Saúde pelos principais Fisioterapeutas da Cidade de Maringá, abordará todas as nuances dessa condição e as opções de tratamento disponíveis na fisioterapia.

 

  • Fisioterapeuta Maringá: Entendendo a Hérnia de Disco - Fisioterapia Hérnia de Disco Maringá

A hérnia de disco não é uma entidade única, mas sim um espectro de condições que podem afetar a coluna vertebral, provocando limitações em graus variados, além de dor intensa e localizada. Os tipos mais comuns de hérnia de disco incluem:

 

- Abaulamento discal: Mínima deformação do disco;

- Protrusão discal: Deformação maior do anel fibroso externo ainda íntegro;

-Extrusão discal: Ruptura do anel fibroso externo e expulsão de fragmento central do disco;

- Sequestro: Semelhante à extrusão discal, porém com presença de fragmento livre de disco.

  • Fisioterapeuta Maringá: Sintomas e Limitações da Hérnia de Disco - Fisioterapia Hérnia de Disco Maringá

A localização da hérnia de disco pode interferir nos sintomas de cada paciente, mas de modo geral, além das dores localizadas ou irradiadas, outras manifestações comuns são:

 

- Dor na coluna lombar ou cervical;

- Dor que irradia para as pernas ou braços;

- Formigamento ou dormência em membros;

- Fraqueza muscular;

- Limitações na mobilidade.

 

Esses sintomas podem impactar significativamente a qualidade de vida do paciente, interferindo nas suas atividades diárias e laborais, fazendo com que seja necessário tratar a condição através de sessões de Fisioterapia para Hérnia de Disco em Maringá.

 

  • Fisioterapeuta Maringá: Diagnóstico Preciso e Necessidade de Tratamento Especializado - Fisioterapia Hérnia de Disco Maringá

O diagnóstico preciso é crucial nos casos de hérnia de disco. Dessa forma, podem ser feitos testes específicos para diagnosticar a hérnia, assim como podem ser solicitados exames de imagem, como é o caso da ressonância magnética, por exemplo. Além dos exames, a análise do histórico clínico do paciente e um bom exame físico são fundamentais para avaliar os relatos de dor na coluna, bem como sua irradiação para um braço ou perna, associada a alguma alteração de sensibilidade ou alteração motora.

 

  • Fisioterapeuta Maringá: Opções de Tratamento na Fisioterapia - Fisioterapia Hérnia de Disco Maringá

Na Fisioterapia para Hérnia de Disco em Maringá, o especialista pode utilizar diferentes recursos, sempre de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. As principais técnicas Fisioterapia para Hérnia de Disco empregadas pelo Fisioterapeutas de Maringá presentes na Guia Saúde são:

 

- Técnicas Osteopáticas: Indicadas para diminuir a pressão sobre a coluna e realinhar todas as estruturas do corpo, causando sensação de maior leveza e facilidade para realizar movimentos.

- Maca de Tração: Para fazer a descompressão para hérnia de disco.

 - Ozonioterapia: Para auxiliar na diminuição da dor.

- Exercícios de Fortalecimento: Indicados para pacientes que não apresentam dor aguda, com o objetivo de fortalecer grupos musculares que se encontram fracos ou desequilibrados.

 

  • Fisioterapeuta Maringá: Agende uma Consulta Utilizando o Buscador Inteligente da Guia Saúde - Fisioterapia Hérnia de Disco Maringá

Cada opção de tratamento tem seus benefícios específicos, e a escolha é personalizada de acordo com a gravidade e resposta do paciente. Logo, ao considerar a Fisioterapia para Hérnia de Disco em Maringá, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um especialista qualificado na região e agende sua consulta.

Fisioterapeuta - Tratamento Hérnia de Disco
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email