Guia SaÚde Blog

Tratamento com o uso de injeções intravítreas
Tratamento com o uso de injeções intravítreas

Tratamento com o uso de injeções intravítreas

Nos últimos anos, os tratamentos de retina passaram por grandes evoluções, especialmente no que tange o uso das aplicações intravítreas. O tratamento com o uso de injeções intravítreas podem ser de anti-VEGF (medicamentos que interferem no mecanismo responsável pela formação de neovascularização subretiniana) ou de corticóides e vêm sendo utilizado na oftalmologia para o tratar uma variedade de doenças, demonstrando uma boa resposta terapêutica.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Oftalmologistas 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento com o uso de injeções intravítreas em Maringá.

 

Palavras-chave: Tratamento com o uso de injeções intravítreas, Oftalmologista, Maringá, Oftalmologista Maringá, Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá.

 

  • Oftalmologista Maringá: Em que consistem as injeções intravítreas? - Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá

O Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá consiste na administração de medicamentos diretamente no globo ocular, de forma segura e bastante tolerável. O Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá representa um dos maiores avanços da oftalmologia em relação aos tratamentos disponíveis para as doenças na retina, pois conseguem interferir diretamente no mecanismo responsável pela formação membranas novos vasos abaixo da retina, os quais podem penetrar na retina gerando sangramentos e a liberação de substâncias que elevam a superfície da retina.

 

  • Oftalmologista Maringá: Quais as doenças tratadas com o uso das injeções intravítreas? - Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá

Conhecida como a lente natural dos olhos humanos devido a sua função de transformar os estímulos luminosos em estímulos neurológicos, a retina é formada por uma fina camada de células que reveste a parte interna do olho. E devido a sua fragilidade, a retina pode ser afetada por uma série de doenças.

 

De modo geral, as doenças que afetam a retina são ocasionadas por patologias sistêmicas, como a diabetes e hipertensão arterial, as quais provocam diferentes tipos de lesões que levam ao crescimento endotelial vascular, bem como ao aumento de líquido ocular.

 

As principais doenças de retina tratadas no Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá são:

 

- Membrana neovascular sub-retiniana: Crescimento de vasos sanguíneos anormais por cima da retina.

 

- Degeneração macular: Embaçamento e desgaste da vista devido à degeneração da mácula, geralmente ocasionada pelo próprio envelhecimento natural.

 

- Retinopatia diabética: Danificação dos vasos sanguíneos em decorrência do excesso de glicose no sangue.

 

- Neovascularização intraocular: Crescimento de vasos sanguíneos anormais por cima da retina, do disco óptico, da íris e do ângulo anterior. Sua incidência é maior em pacientes diabético ou que possuem alguma oclusão vascular.

 

- Edema macular: Consiste no inchaço da mácula, área central da retina, sendo muito comum entre pessoas com quadros de diabetes não controlada.

 

  • Oftalmologista Maringá: Como é feito o tratamento com as injeções intravítreas? - Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá

O Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá é realizado com aplicações mensais. Inicialmente, essas aplicações são realizadas uma vez ao mês, durante os primeiros três meses. Posteriormente as aplicações são feitas com um maior intervalo de tempo, de 6 a 12 semanas, até que haja a melhora completa.

 

No dia da aplicação, o paciente deve chegar com antecedência, para que seja feita a dilatação da pupila. O procedimento dura cerca de 20 minutos e em seguida, pode ser necessário um breve repouso na clínica, mas o paciente é liberado no mesmo dia.

 

  • Oftalmologista Maringá: A aplicação da Injeção Intravítrea doí? - Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá

O desconforto sentido durante o Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá é mínimo, uma vez que são utilizados colírios anestésicos durante cada aplicação. A recuperação do procedimento também é rápida e sem incômodos, sendo raros os casos de complicações.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Maringá ou Tratamento com o uso de injeções intravítreas Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Oftalmologista - Tratamento com o uso de injeções intravítreas
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email