Guia SaÚde Blog

Quanto tempo demora para crescer cabelo depois do transplante capilar? - Cirurgião Plástico Maringá
Quanto tempo demora para crescer cabelo depois do transplante capilar? - Cirurgião Plástico Maringá

Quanto tempo demora para crescer cabelo depois do transplante capilar? - Cirurgião Plástico Maringá

A calvície é um problema que pode se manifestar de diferentes formas, afetando homens de diversas idades e trazendo inúmeros prejuízos à autoestima, que podem desencadear sérias questões psicológicas. No tratamento da calvície, o transplante capilar é uma das técnicas mais indicadas pelos cirurgiões plásticos, especialmente quando falamos da técnica FUE, que visa remover folículos capilares saudáveis do próprio paciente, que não foram afetados pelo gene da calvície, e realocá-los nas partes calvas da cabeça.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados na cidade de Maringá, especializados no transplante capilar. Continue a leitura desse texto, conheça todos os detalhes sobre o procedimento e saiba como utilizar nosso buscador inteligente para encontrá-los.

 

Palavras-chave: Transplante Capilar, Cirurgião Plástico, Maringá, Cirurgião Plástico Maringá, Transplante Capilar Maringá.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Em que consiste o transplante capilar? - Transplante Capilar Maringá

O Transplante Capilar Maringá é uma cirurgia minimamente invasiva, que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade.

 

Como a calvície se manifesta na parte frontal ou no topo da cabeça, na região chamada pelo Cirurgião Plástico Maringá de coroa, a parte traseira da cabeça é a única onde o gene da calvície não chega, mesmo em idades mais avançadas. Logo, é dessa região que o Cirurgião Plástico Maringá irá retirar os folículos capilares para transplantar nos pontos calvos.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Como é realizado o transplante capilar? - Transplante Capilar Maringá

O Transplante Capilar Maringá é realizado pelo Cirurgião Plástico Maringá com o uso de anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. Além disso, Transplante Capilar Maringá segue as seguintes etapas:

 

- Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;

 

-  Aplicação de anestesia local na área doadora;

 

- Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;

 

- Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;

 

- Preparação das unidades ao microscópio;

 

-  Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

 

O Transplante Capilar Maringá também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Quanto tempo demora para crescer cabelo depois do transplante capilar? - Transplante Capilar Maringá

Após cerca de seis meses do Transplante Capilar Maringá, mais de 50% dos fios transplantados já terão crescido na superfície do couro cabeludo. Além disso, durante o crescimento dos fios, é normal que algumas áreas avancem mais rápido do que outras, conferindo homogeneidade no crescimento.

 

O resultado final surge com aproximadamente 12 meses da cirurgia, com o crescimento completo de todos os fios transplantados.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Existe idade ideal para o transplante capilar? - Transplante Capilar Maringá

O Transplante Capilar Maringá não possui quase nenhuma contraindicação e qualquer pessoa pode realizá-lo, independente da idade ou do estágio da condição. Mas, para quadros de calvície genética, a recomendação do Cirurgião Plástico Maringá é que o paciente espere até seus 35 ou 40 anos para procurar ajuda.

 

Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Transplante Capilar Maringá ou Cirurgião Plástico Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Transplante Capilar
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email