Guia SaÚde Blog

O que fazer para aliviar a rinite alérgica? - Pneumologista Pediátrico Maringá
O que fazer para aliviar a rinite alérgica? - Pneumologista Pediátrico Maringá

O que fazer para aliviar a rinite alérgica? - Pneumologista Pediátrico Maringá

A Rinite Alérgica é uma doença inflamatória, a qual acomete o revestimento interno do nariz, região que funciona como um filtro do sistema respiratório e, por isso, ao entrar em contato com microrganismos estranhos, como vírus e bactérias, por exemplo, ativam as defesas do organismo, através de um processo inflamatório.

O Pneumologista Pediátrico é um médico especialista no sistema respiratório. Esse especialista ajudará você a resolver e diagnosticar qualquer problema que envolva o nariz, a traquéia e os pulmões dos pequenos. Na Guia Saúde você pode encontrar Pneumologistas Pediátricos 100% qualificados e verificados, especializados no diagnóstico das causas e no tratamento da  Rinite Alérgica, em Maringá.

 

Palavras-chave: Rinite Alérgica, Pneumologista Pediátrico, Maringá, Pneumologista Pediátrico Maringá, Rinite Alérgica Maringá.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Como a doença se desenvolve - Rinite Alérgica Maringá

A Rinite Alérgica Maringá é uma das doenças que preocupam pais e responsáveis pelo comprometimento do bem-estar e saúde das crianças. Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI) a rinite afeta cerca de 40 milhões de brasileiros, sendo as crianças um importante número entre os alérgicos.

 

A Rinite se torna uma Rinite Alérgica quando alguma substância estranha entra contato com o organismo criança, fazendo com que o seu sistema de defesa apresente uma reação exagerada e constante. Essas substâncias então passam a ser alergênicas para o paciente e devem ser evitadas, já que apesar do tratamento, a Rinite Alérgica Maringá não tem cura.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Quais são as causas e sintomas da rinite infantil? - Rinite Alérgica Maringá

Apesar de a Rinite Alérgica Maringá ser muito comum na infância, muitos pais e responsáveis desconhecem a importância que os fatores genéticos e hereditários desempenham no desenvolvimento da doença. Estima-se que quando um homem e uma mulher alérgicos têm um filho, a probabilidade de a criança ser alérgica é de 50%.

 

Os principais sintomas da Rinite Alérgica são:

 

- Roncos;

 

- Pruridos nasais;

 

- Obstrução nasal;

 

- Coriza;

 

- Tosse;

 

- Diminuição do olfato.

 

O diagnóstico é o primeiro passo para que o Pneumologista Pediátrico Maringá possa estabelecer um tratamento assertivo, sendo preciso conhecer os sintomas e os fatores que provocam as crises para, então, poder optar pelas alternativas mais indicadas e garantir a melhora da qualidade de vida da criança.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Como é realizado o tratamento e a prevenção da rinite infantil? - Rinite Alérgica Maringá

O tratamento da Rinite Alérgica Maringá consiste na higienização regular do ambiente em que a criança vive, bem como na tomada de atitudes que evitem os fatores alergênicos, no uso de medicamentos anti-histamínicos e descongestionantes, por exemplo, e quando indicado pelo Pneumologista Pediátrico Maringá, na imunoterapia.

 

A imunoterapia é um tratamento feito por meio de injeções subcutâneas, com doses crescentes do alérgeno causador do problema, até atingir uma concentração de manutenção. A duração da imunoterapia é de cerca de três a cinco anos, mas essa duração é indicada de acordo com os fatores individuais que influenciam no seu efeito.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Pneumologistas Pediátricos 100% qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Pneumologista Pediátrico Maringá, Rinite Alérgica Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Pneumologista Pediatrico - Rinite Alérgica
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email