Guia SaÚde Blog

Remoção de Tatuagem: O que todo paciente deveria saber - Remoção de Tatuagem Maringá
Remoção de Tatuagem: O que todo paciente deveria saber - Remoção de Tatuagem Maringá

Remoção de Tatuagem: O que todo paciente deveria saber - Remoção de Tatuagem Maringá

A remoção da tatuagem é um procedimento capaz de apagar, ou pelo menos esmaecer significativamente, uma tatuagem indesejada, sobre a qual a pessoa não possui mais apreço. Normalmente, a remoção de tatuagens é realizada com lasers, visando remover de forma seletivamente a tinta sem danificar o tecido. Esses lasers fornecem energia de alta intensidade, capaz de penetrar na epiderme e quebrar os pigmentos em pequenas partículas de tinta, as quais o corpo vai metabolizar e posteriormente excretar.

 

O procedimento para remoção de tatuagens vem se tornando cada vez mais comum. Uma pesquisa realizada pela Harris Interactive — empresa americana de pesquisa e análise de mercado, que acompanha o comportamentos da população adulta desde a década de sessenta — evidenciou que muitos adultos se arrependem de ter feito uma tatuagem na juventude, as quais perderam significado e não representam mais seu senso de identidade à medida que envelheceram.

 

Em relação ao procedimento, não há garantia de que todas as tatuagens serão completamente removidas, podendo em alguns casos ficar um pouco mais clara, mas não totalmente apagada. Além disso, a remoção requer diversas sessões, que podem levar até dois anos para a eliminação completa e por isso, devem ser conduzidas por um Dermatologista 100% qualificado.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 9.685 Dermatologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados no estado de Maringá. 

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Dermatologista Maringá

Você está procurando por um Dermatologista 100% qualificado e verificado? Pois saiba que você está no lugar certo! Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um Dermatologista de confiança.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes. 

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu.  

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

  • Dermatologista Maringá: Como é o procedimento para remoção de tatuagens? - Remoção de Tatuagem Maringá

Existem diversas maneiras de remover uma tatuagem, como é o caso dos peelings químicos, da dermoabrasão ou do uso de lasers. No entanto, os Dermatologistas da cidade de Maringá que são especializados em remoção de tatuagens, concordam que o uso de laser constitui um dos métodos mais seguros e eficazes.

 

Antes da remoção da tatuagem com um laser, o Dermatologista Maringá deverá limpar a área e, em alguns casos, fotografá-la para documentar o progresso do procedimento. A aplicação de um creme anestésico tópico pode ser feita 30 minutos antes do tratamento ou, caso a tatuagem não seja muito grande, o procedimento pode ser realizado com a injeção de lidocaína no local.

 

Conforme a luz do laser é aplicada na pele pelo Dermatologista Maringá, a tinta absorve a energia do laser, se decompondo em pequenas partículas que serão liberadas pelo corpo nas semanas seguintes ao procedimento, com a tatuagem  desbotando lentamente.

 

  • Dermatologista Maringá: A aplicação de laser para remoção de tatuagem dói? - Remoção de Tatuagem Maringá

A remoção de tatuagem a laser causa um certo nível de dor, mas geralmente é bem tolerada pelos pacientes, muitas vezes comparada com a dor de ser tatuado.

 

  • Dermatologista Maringá: Quantas sessões são necessárias para que uma tatuagem seja removida? - Remoção de Tatuagem Maringá

A maioria dos Dermatologistas de Maringá estimam que o tratamento seja realizado entre seis a dez sessões, mas esse número varia de acordo com a profundidade da tatuagem, das cores e das tintas utilizadas, bem como da cor da pele a ser tratada e dos lasers utilizados.

 

Além disso, as sessões de remoção podem levar de alguns minutos, para tatuagens pequenas, a mais de uma hora, para tatuagens maiores. Por esse motivo, as sessões não acontecem consecutivamente. O paciente deve esperar oito semanas entre as consultas para que a sua pele possa se curar de maneira adequada.

 

  • Dermatologista Maringá: Com o laser, as tatuagens podem ser removidas por completo? - Remoção de Tatuagem Maringá

A maioria das tatuagens pode ser completamente removida entre seis e oito sessões, desaparecendo por completo. No entanto, algumas tatuagens, são praticamente impossíveis de serem apagadas por completo e podem exigir um número muito maior de sessões. Por isso, é importante que o paciente tenha expectativas razoáveis durante o processo e converse com o seu Dermatologista sobre as reais possibilidades da remoção.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Maringá ou Remoção de Tatuagem Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Dermatologia - Remoção de tatuagem
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email