Guia SaÚde Blog

Quais são os Sintomas do Lipedema? - Nutrólogo Maringá
Quais são os Sintomas do Lipedema? - Nutrólogo Maringá

Quais são os Sintomas do Lipedema? - Nutrólogo Maringá

O lipedema é uma doença vascular crônica, de origem hormonal, que acomete principalmente as mulheres. Estima-se que 10% da população feminina mundial apresente lipedema.

 

O quadro é caracterizado pelo acúmulo de gordura e inchaço nas pernas ou nos braços. Com isso, muitas vezes o lipedema é confundido com obesidade por médicos em seus diagnósticos ou até mesmo tida como retenção de líquidos, quando na verdade se trata de uma doença de origem hormonal e sem cura.

 

O lipedema pode causar sintomas como inchaço, dores, cansaço e sensação de peso nas pernas, sendo muito importante buscar ajuda de um Nutrólogo para identificar qual a real causa desses sinais assim que notá-los. Na Guia Saúde, você pode encontrar Nutrólogos 100% qualificados e verificados na cidade de Maringá, especializados no diagnóstico e no tratamento do lipedema, que vão te ajudar a vencer o problema.

 

Palavras-chave: Lipedema, Nutrólogo, Maringá, Nutrólogo Maringá, Lipedema Maringá.

 

  • Nutrólogo Maringá: Quais são os sintomas do lipedema? - Lipedema Maringá

Agora que você compreendeu o que é lipedema, vamos falar sobre alguns sinais e sintomas da doença:

 

- Acúmulo de gordura nas regiões dos braços e das pernas, sem afetar mãos e pés;

- Inchaço e dor nas regiões de acúmulo;

- Dor nas articulações;

- Hematomas nas regiões;

- Aparição de pequenos vasos e varizes;

- Nódulos;

- Flacidez da pele afetada.

 

O desenvolvimento do Lipedema Maringá é maior na população feminina devido às altas mudanças hormonais nos períodos de gravidez, menopausa e puberdade, associada ao sistema endocrinológico, mas ainda pode ter origem em fatores genéticos. Somente um Nutrólogo Maringá poderá determinar as causas.

 

  • Nutrólogo Maringá: Conheça os 4 Estágios da doença - Lipedema Maringá

O Lipedema possui quatro estágios e a evolução da doença dependerá de diversos fatores – hormonais, metabólicos e nutricionais. À medida que a doença evolui o volume da região comprometida aumenta e o aspecto da pele se torna irregular, sendo importante ressaltar que o ganho de peso está diretamente ligado a piora do quadro e por isso, deve ser evitado. 

 

Os estágios 1 e 2 da doença tendem a responder melhor ao tratamento clínico. Já os estágios 3 e 4 são mais resistentes. Por isso, um diagnóstico precoce de um Nutrólogo Maringá e tratamento precoce são importantes para evitar a progressão do Lipedema.

 

Os principais estágios do Lipedema Maringá são:

 

1 - Inchaço na região durante o dia, amenizando a noite após repouso;

2 - Irregularidade na superfície da pele, aparição de celulites;

3 - Pele áspera e endurecida, apresentando deformidades devido ao acúmulo de gordura;

4 - Acúmulo de líquidos somado ao acúmulo de gordura.

 

  • Nutrólogo Maringá: O lipedema tem cura? - Lipedema Maringá

O agravamento do lipedema pode ser prevenido através de um diagnóstico precoce, visto que esta é uma doença crônica, sem cura e portanto, os pacientes devem aprender a lidar com ela.

 

A melhora do lipedema pode ser influenciada positivamente por um tratamento clínico regular com o Nutrólogo Maringá, que ajudará a aliviar os sintomas. As formas de tratamento do Lipedema consistem no alívio dos sintomas envolvendo acompanhamento nutricional, realização de atividade física e drenagem linfática.


Lembre-se: Você pode encontrar Nutrólogos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Nutrólogo Maringá ou Lipedema Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Nutrológo - Lipedema
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email