Guia SaÚde Blog

Injeção peniana: um tratamento seguro e eficaz para disfunção erétil - Urologista Maringá
Injeção peniana: um tratamento seguro e eficaz para disfunção erétil - Urologista Maringá

Injeção peniana: um tratamento seguro e eficaz para disfunção erétil - Urologista Maringá

A disfunção erétil é um problema que atinge cerca de 40 a 50% dos homens em todo o mundo, em diferentes graus, podendo ser classificada como leve, moderada ou grave. No seu tratamento, os medicamentos de uso oral estão entre as opções mais conhecidas e utilizadas.

 

Entretanto, em alguns casos, o uso dos medicamentos orais não têm eficácia, podendo até mesmo apresentar efeitos colaterais não toleráveis. Nesses casos, uma segunda linha de tratamento pode ser indicada: as injeções penianas. Como o próprio nome indica, este tratamento consiste na aplicação de medicamentos vasodilatadores diretamente no pênis, por meio de uma injeção. 

 

O tratamento tem uma taxa de sucesso de até 90% de eficácia, mas deve ser ministrado por um Urologista 100% qualificado, garantindo assim a segurança do paciente. Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Urologistas qualificados e verificados, especialistas na terapia de Injeção Peniana para Disfunção Erétil, na cidade de Maringá, e que podem tratar do seu caso de forma totalmente segura.

 

Palavras-chave: Injeção Peniana para Disfunção Erétil, Urologista, Maringá, Urologista Maringá, Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá.

 

  • Urologista Maringá: Em que consiste uma injeção para disfunção erétil? - Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá

O tratamento com a Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá, é feito por meio de medicamentos injetáveis, que atuam como um vasodilatadores, fazendo com que a ereção ocorra mesmo sem estímulo sexual ou erótico.

 

Dessa forma, as Injeções Penianas fornecem ereções mais rígidas, mais fortes, mais rápidas e mais prolongadas do que os medicamentos de uso oral.

 

  • Urologista Maringá: Como é feita a aplicação de uma injeção para disfunção erétil? - Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá

O mais recomendado é que a primeira aplicação seja feita no consultório do Urologista Maringá, que ensinará o paciente e sua parceira, ou parceiro, a forma correta de realizar a aplicação. Posteriormente, o paciente realizará todo o processo em casa. Além disso, a agulha utilizada no tratamento é muito pequena e não provoca grande desconforto. 

 

Os três principais tipos de medicamentos usados na terapia de Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá incluem:

 

- Papaverina;

 

- Fentolamina;

 

- Prostaglandina.

 

Às vezes, apenas um medicamento é administrado, mas atualmente as combinações desses medicamentos são mais amplamente utilizadas.

 

Os medicamentos combinados incluem BiMix (papaverina e fentolamina), TriMix (que contém todos os três medicamentos) e o QuadriMix (que combina Trimix e atropina).

 

  • Urologista Maringá: Qual é o tempo médio de duração da ereção após a aplicação da injeção? - Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá

O objetivo da injeção é manter uma boa ereção por até, no máximo, uma hora. Após isso, o pênis deve desavolumar.

 

Caso o tempo de ereção seja superior a uma hora, o paciente deve fazer uso do reversor da Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá, ou buscar ajuda do Urologista Maringá. O paciente nunca deve ignorar a persistência ou  dormir com a ereção. As injeções devem ser aplicadas, no máximo 3 vezes na semana, com intervalo de 48h. Seu uso diário não é aconselhável.

 

  • Urologista Maringá: Em quais casos a injeção para disfunção erétil é indicada? - Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá

A terapia de Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá é uma alternativa de tratamento intermediário entre a falha dos medicamentos de uso oral e o implante de uma prótese peniana. No entanto, a terapia de Injeção Peniana para Disfunção Erétil não é recomendada para pessoas com disfunção erétil leve, já que são muito fortes para esse tipo de quadro clínico.

 

Além disso, a terapia de Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá também não é recomendada para:

 

- Pessoa com destreza dos dedos limitada, pois isso pode causar problemas para segurar a agulha;

 

- Pessoas que fazem uso de determinados tipos de anticoagulantes;

 

- Homens com cicatrizes penianas significativas, o que pode complicar a localização de um local de injeção adequado;

 

- Pessoas que se sintam desconfortáveis usando ou estando perto de agulhas.

 

Por fim, a terapia de Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá pode oferecer algumas desvantagens, como dor no local da injeção ou durante a ereção (cerca de 10% dos casos), sensibilidade aumentada e ardência após a aplicação. No entanto, aqueles que se adaptam ao tratamento o realizam com muita satisfação e sucesso durante anos, sem cogitar outra forma de tratamento.

 

Logo, é importante que esses pacientes sejam sempre muito bem orientados e acompanhados pelo Urologista Maringá, garantindo que possam obter o melhor resultado possível e sem complicações.


Lembre-se: Você pode encontrar Urologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Urologista Maringá ou Injeção Peniana para Disfunção Erétil Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Urologista - Injeção Peniana para Disfunção Erétil
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email