Guia SaÚde Blog

Como funcionam os implantes hormonais? - Ginecologista Maringá
Como funcionam os implantes hormonais? - Ginecologista Maringá

Como funcionam os implantes hormonais? - Ginecologista Maringá

Os implantes hormonais são recursos amplamente conhecidos e utilizados na área da ginecologia, configurando uma das opções mais seguras e eficazes no tratamento de condições como endometriose, adenomiose, miomas, cólicas, síndrome pré-menstrual, diminuição da libido, podendo ser utilizados também na reposição hormonal durante a menopausa. Os implantes hormonais podem conter hormônios como estradiol, testosterona bioidêntica ou progestágenos, e a escolha entre eles é feita pelo Ginecologista, levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento com o uso de  implantes hormonais, e que podem tratar do seu caso de forma totalmente segura, na cidade Maringá.

 

Palavras-chave: Implantes hormonais, Ginecologista, Maringá, Ginecologista Maringá, Implantes hormonais Maringá.

 

  • Ginecologista Maringá: Como funcionam os implantes hormonais? - Implantes hormonais Maringá

Os Implantes hormonais Maringá são pequenos dispositivos absorvíveis, com formato tubular e tamanho cerca de 3 cm a 5 cm, que contém no seu interior moléculas de diferentes hormônios. Eles são utilizados pelo Ginecologista Maringá no tratamento de diversas condições como endometriose, adenomiose, miomas, cólicas muito fortes e outros sintomas da TPM, bem como na reposição hormonal durante a menopausa.

 

As substâncias presentes nos Implantes hormonais Maringá são liberadas na corrente sanguínea da paciente de forma controlada, contínua e gradual, provocando assim pouquíssimos efeitos colaterais, sem afetar de maneira negativa o metabolismo da mulher. Além disso, uma das principais vantagens dos Implantes hormonais Maringá é que estes possuem longa duração e assim, a paciente não corre o risco de esquecer de tomar a medicação.

 

  • Ginecologista Maringá: Para quais pacientes o implante hormonal pode ser indicado? - Implantes hormonais Maringá

O uso dos Implantes hormonais Maringá deve ser indicado por um Ginecologista Maringá capacitado e, por configurar um tratamento individualizado, um amplo grupo de mulheres pode se beneficiar do uso dos implantes.

 

Os Implantes hormonais Maringá podem ser indicados pelo Ginecologista Maringá para aumentar a qualidade de vida da mulher durante a menopausa, com o objetivo de tratar os sintomas causados pela queda de estrogênio e testosterona, bem como para mulheres que sofrem  com TPM, com diagnóstico de endometriose, adenomiose, ou que apresentam cólicas menstruais intensas, com sangramento excessivo durante a menstruação.

 

  • Ginecologista Maringá: Como é feito o procedimento? - Implantes hormonais Maringá

A aplicação dos Implantes hormonais Maringá é feita pelo Ginecologista Maringá sob a pele da paciente, com anestesia local, em consultório médico. Ou seja, trata-se de um procedimento totalmente indolor. O procedimento dura cerca de 15 minutos e não exige cuidados especiais ou repouso após a colocação do implante.

 

A duração dos  Implantes hormonais Maringá gira em torno de 6 a 12 meses, amenizando efeitos colaterais como cansaço, indisposição, retenção de líquidos e alteração no desejo sexual, comumente causado pelo uso de pílulas.

 

Os Implantes hormonais Maringá devem ser aplicados e retirados no consultório do Ginecologista Maringá , geralmente na região glútea. Além disso, a remoção do implante pode ser feita a qualquer momento.


Lembre-se: Você pode encontrar Ginecologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Maringá ou Implantes hormonais Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ginecologia e obstetrícia - Implantes hormonais
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email