Guia SaÚde Blog

Harmonização facial: O que é? - Harmonização Facial Maringá
Harmonização facial: O que é? - Harmonização Facial Maringá

Harmonização facial: O que é? - Harmonização Facial Maringá

A harmonização facial, também conhecida como harmonização orofacial, é composta por um conjunto de tratamentos estéticos (não cirúrgicos, em sua  maioria), realizados com o objetivo de equilibrar as linhas, as regiões e as formas do rosto, como nariz, dentes, e outros.

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Dermatologista Maringá e Harmonização Facial Maringá. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, facilitando a sua busca por esse profissional.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Em que consiste a harmonização facial? - Harmonização Facial Maringá

A harmonização facial, é indicada para pacientes que querem alcançar uma aparência mais jovem, sem perder a naturalidade, sendo um procedimento indicado para homens e mulheres de diversas faixas etárias. Antes da harmonização facial ser realizada, o Dermatologista Maringá responsável pelo procedimento deverá decidir junto ao paciente as técnicas que estarão envolvidas no procedimento, fazendo com que o procedimento possa ser realizado de maneira individual. 

Quais são as técnicas mais utilizadas em uma harmonização facial? - Harmonização Facial Maringá

Preenchimento do rosto: Normalmente, é feito com o ácido hialurônico, usado para aumentar o local da aplicação, como os lábios, queixo, entre outros.

Microagulhamento:  Promove milhares de microlesões na superfície da pele para estimular a produção do colágeno, suavizando manchas, cicatrizes e contribuindo para gerar mais firmeza  na pele.

Bichectomia: É um procedimento cirúrgico que retira pequenos pedaços de gordura de ambos os lados do rosto, afinando e destacando as maçãs do rosto. Geralmente, não deixa cicatrizes visíveis e os resultados  podem ser vistos após 1 mês após a cirurgia.

Lifting Facial: É realizado com a introdução de fios de ácido polilático, que esticam os tecidos, sem a necessidade de cirurgias.

Aplicação de Ácido Hialurônico: A aplicação da ácido hialurônico promove o relaxamento do músculo aplicado, disfarçando rugas e marcas de expressões, como as da testa e na região dos olhos, podendo corrigir o ângulo das sobrancelhas ou erguê-las.

Peeling: A aplicação de substâncias ácidas podem gerar a descamação da superfície da pele, estimulando a produção celular e deixando a pele com uma coloração mais uniforme, suavizando as linhas de expressão do rosto.

Existem riscos no procedimento? - Harmonização Facial Maringá

Infelizmente, na harmonização facial também existem riscos cirúrgicos, como em qualquer outra cirurgia. Embora seja considerada segura, devemos sempre ter cautela na escolha de um Dermatologista Maringá para realização do procedimento. Lembre-se, você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Maringá ou Harmonização Facial Maringá e ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade/procedimento.

Dermatologia - Harmonização facial
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email