Guia SaÚde Blog

Gastro Maringá - O que é bom para gastrite?
Gastro Maringá - O que é bom para gastrite?

Gastro Maringá - O que é bom para gastrite?

Gastrite é uma inflamação aguda ou crônica, que acomete a mucosa que reveste as paredes internas do estômago, podendo ser provocada por diferentes fatores. A gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que estuda o funcionamento do aparelho digestivo, por completo, incluindo boca, esôfago, estômago, intestinos, pâncreas e fígado, sendo o profissional responsável por realizar o tratamento da gastrite. O município de Maringá reúne uma gama de especialistas no tratamento da gastrite e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Gastrite Maringá. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

O que é a gastrite?

Gastrite Maringá é uma inflamação aguda, que pode surgir de repente ou ser crônica, podendo acometer a mucosa estomacal por completo ou em partes. A Gastrite Maringá, ao provocar uma inflamação intensa, lesiona a parede do estômago e gera a perda da mucosa estomacal. Denominada gastrite erosiva, esse tipo pode provocar a formação de úlceras e sangramentos.

Quais são as causas da gastrite?

A Gastrite Maringá possui diferentes causas, entre as quais podemos destacar:

  • O uso de anti-inflamatórios;
  • O consumo excessivo de bebidas alcoólicas;
  • A gastrite autoimune, que ocorre quando o sistema imune produz anticorpos que destroem as células gástricas do próprio organismo;
  • O tabagismo;
  • A infecção pela bactéria Helicobacter pylori.

O que é bom para tratar a gastrite?

 

O tratamento da Gastrite Maringá exige algumas mudanças de comportamento, fazendo com que seja importante reduzir o consumo de alimentos que provocam o aumento da acidez do estômago, como comidas apimentadas, álcool, café, e alimentos mais gordurosos, que exijam uma quantidade maior de ácidos para serem digeridos. Outro hábito que deve ser evitado é o de permanecer muito tempo em jejum, o que pode auxiliar para que o ácido gástrico acumule no estômago. Ademais, fumantes devem abandonar o cigarro, pois a nicotina presente no mesmo aumenta a produção de ácido no estômago. Por fim, confira quatro alimentos que auxiliam no combate a Gastrite Maringá:

  • Hortelã e alecrim;
  • Frutas não ácidas, como a laranja lima, banana, maçã, goiaba e mamão;
  • Alimentos com lactobacilos;
  • Peixe e frango com pouca gordura.
Gastroenterologista - Gastrite
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email