Guia SaÚde Blog

Entenda os riscos do colesterol alto para a sua saúde - Colesterol alto Maringá
Entenda os riscos do colesterol alto para a sua saúde - Colesterol alto Maringá

Entenda os riscos do colesterol alto para a sua saúde - Colesterol alto Maringá

Existem dois tipos de colesterol: o HDL, considerado “colesterol bom” e o LDL, popularmente conhecido como “colesterol ruim”. A causa mais comum para elevação do colesterol ruim é o consumo excessivo de gorduras saturadas e gorduras trans, algo que, geralmente, está associado às más escolhas alimentares e ao sedentarismo.

 

Quando em desequilíbrio no organismo, os índices elevados de LDL contribuem para formação de placas no interior das artérias, dificultando o fluxo sanguíneo. Esse acúmulo de gordura é perigoso, pois pode provocar doenças cardiovasculares, como infarto e AVC, e muitas vezes de forma assintomática, fazendo com que o problema deva ser tratado de forma precoce por um endocrinologista 100% qualificado e verificado.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 5.888 endocrinologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar endocrinologistas 100% qualificados e verificados no município de Maringá, no estado do Paraná.

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Endocrinologista Maringá

Você está procurando por um endocrinologista 100% qualificado e verificado? Pois saiba que você está no lugar certo! Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um endocrinologista de confiança.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

  • Colesterol Alto Maringá: Pessoas magras também podem ter colesterol alto? - Endocrinologista Maringá

Embora o excesso de peso seja uma das principais causas do colesterol alto, fatores como histórico familiar, uma alimentação inadequada e rica em gordura saturada, menopausa e o hipotireoidismo mal controlado, também podem causar o aumento do colesterol. Esse é um problema que pode ocorrer mesmo com pessoas magras, aparentemente saudáveis e que estão dentro do seu peso ideal!

 

  • Colesterol Alto Maringá: O uso de estatinas para baixar colesterol - Endocrinologista Maringá

Estatina é o nome dado a um conjunto de medicamentos destinados a reduzir os níveis de colesterol em pessoas que não conseguem controlá-lo através de uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos, sendo esse um problema que pode aumentar o risco cardiovascular.

 

  • Colesterol Alto Maringá: Quando o uso de estatinas é indicado para controlar o colesterol? - Endocrinologista Maringá

De modo geral, o uso da estatina reduz em 30% os níveis do colesterol ruim, reduzindo os níveis de gordura no sangue. O uso de estatinas traz para os pacientes com colesterol elevado ou que já tenham placas de gordura nas artérias, benefícios como o aumento da elasticidade das artérias, além da redução dos processos inflamatórios pelo corpo, das taxas de infarto e do risco de problemas cardiovasculares.

 

No entanto, mesmo com os seus benefícios, o uso da estatina para o controle do colesterol deve ser indicado somente após uma análise minuciosa do paciente, já que esse tipo de medicamento pode provocar efeitos colaterais e não é recomendado para todas as pessoas que possuem colesterol alto, apenas para aquelas que apresentam um maior risco cardiovascular.

 

Lembre-se: Você pode encontrar endocrinologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Endocrinologista Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Endocrinologista - Colesterol alto
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email