Guia SaÚde Blog

Cirurgia de prótese peniana: entenda tudo sobre o procedimento - Urologista Maringá
Cirurgia de prótese peniana: entenda tudo sobre o procedimento - Urologista Maringá

Cirurgia de prótese peniana: entenda tudo sobre o procedimento - Urologista Maringá

A disfunção erétil é uma condição bastante comum, que pode surgir em decorrência de fatores físicos ou psicológicos, prejudicando assim a autoestima, a qualidade de vida, bem como a saúde física e emocional de um homem.

 

Contudo, existem diversas opções de tratamento, como o uso de medicamentos ou injeções penianas, além da prótese peniana, um procedimento cirúrgico definitivo que normalmente é indicado quando essas outras formas de tratamento falham.

 

A prótese peniana, seja ela maleável ou inflável, constitui uma excelente alternativa para recuperar a capacidade de ereção de pacientes com disfunção erétil, permanecendo implantadas até o final da vida, na maioria dos casos. Mas, antes de optar pelo procedimento, é preciso conhecer as vantagens e desvantagens dos tipos de prótese peniana, fazendo a escolha certa junto ao seu urologista.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Urologistas qualificados e verificados, especialistas na Cirurgia de prótese peniana, na cidade de Maringá, e que podem tratar do seu caso de forma totalmente segura.

 

Palavras-chave: Cirurgia de prótese peniana, Urologista, Maringá, Urologista Maringá, Cirurgia de prótese peniana Maringá.

 

  • Urologista Maringá: Quais são os tipos de prótese peniana? - Cirurgia de prótese peniana Maringá

A cirurgia de prótese peniana (Maringá/ PR) é um procedimento bastante simples, realizado com as hastes que são colocadas dentro dos corpos cavernosos do pênis, através de uma pequena incisão cirúrgica na parte anterior do pênis, ficando apenas uma cicatriz pequena e imperceptível.

 

A Cirurgia de prótese peniana Maringá tem como objetivo corrigir a falta de rigidez penetrativa do pênis, proporcionando firmeza para a penetração durante o sexo. E para alcançar esse objetivo, existem dois tipos de Prótese peniana: a inflável e a maleável.

 

Contudo, apesar de ambos os tipos possuírem o mesmo objetivo – conferir um estado de ereção ao pênis, além de ajudar o paciente a manter relações sexuais satisfatórias e duradouras – elas apresentam características distintas entre si, sendo necessário discutir as diferenças entre ambas com o Urologista Maringá, a fim de escolher o melhor modelo para cada caso.

 

  • Urologista Maringá: Quais são as vantagens e desvantagens de cada modelo de prótese peniana? - Cirurgia de prótese peniana Maringá

A escolha do tipo de Prótese peniana a ser utilizada na Cirurgia de prótese peniana Maringá deve respeitar não só o desejo do paciente, fator de suma importância no momento da decisão, bem como os detalhes técnicos de cada caso.

 

Dessa forma, a escolha do melhor modelo de prótese peniana será decorrente de uma decisão conjunta entre o Urologista Maringá e o paciente. Além disso, as vantagens e desvantagens da prótese peniana variam de acordo com o tipo de prótese que será implantado.

 

  • Urologista Maringá: Prótese peniana maleável x Prótese peniana inflável - Cirurgia de prótese peniana Maringá

No caso da Prótese peniana maleável, o modelo é constituído por duas hastes metálicas revestidas por uma camada de silicone, as quais são introduzidas dentro dos corpos cavernosos do pênis — estruturas responsáveis por encher-se de sangue e retê-lo no pênis —, promovendo assim a ereção. Esse tipo de Prótese peniana deixa o pênis em um permanente estado de ereção.

 

Esse estado de ereção permanente é a principal desvantagem da Prótese peniana maleável, já que tal característica pode causar desconforto funcional e estético ao paciente durante sua rotina. Contudo, a prótese maleável possui uma boa maleabilidade e pode ser posicionada de maneira discreta na roupa. Já em relação às vantagens, a prótese maleável se destaca pelo seu baixo custo em comparação com a Prótese peniana inflável, além de ser bastante vantajosa para pacientes que possuem pouca habilidade manual ou que são bastante idosos, por exemplo.

 

Em relação à prótese inflável, o modelo é formado por uma espécie de cilindro metálico soro fisiológico armazenado, o qual é implantado na bolsa escrotal e quando o paciente deseja obter uma ereção, precisa apenas acionar um pequeno dispositivo que fica sob a bolsa para que o líquido infle os cilindros, conferindo o estado de rigidez ao pênis.

 

A principal desvantagem da Prótese peniana inflável está relacionada ao seu custo elevado em comparação a prótese maleável, mas é preciso considerar o custo-benefício que a prótese pode proporcionar a vida do paciente, gerando um aumento na autoestima e um melhora na qualidade das relações sexuais e de vida. Já em relação às vantagens, a Prótese peniana inflável permite o retorno do pênis ao estado de flacidez, com o paciente precisando apenas acionar o dispositivo novamente para que o líquido retorne ao reservatório, além de conferir muita naturalidade.

 

  • Urologista Maringá: Como é feita a cirurgia para colocação da prótese? - Cirurgia de prótese peniana Maringá

A Cirurgia de prótese peniana Maringá tem duração aproximada de uma hora e meia, sendo realizada pelo Urologista Maringá com o paciente sob sedação ou anestesia geral. A prótese é inserida através de uma pequena incisão entre o pênis e o saco escrotal.

 

Após a cirurgia, uma sonda será introduzida junto a um dreno no canal da urina, a fim de drenar os fluidos e evitar hematomas. Geralmente, o paciente tem alta em até 24 horas, mas o dreno deve ser mantido por até 48 horas.

 

  • Urologista Maringá: Como ocorre o pós-operatório e o retorno às atividades sexuais? - Cirurgia de prótese peniana Maringá

O pós-operatório da Cirurgia de prótese peniana Maringá costuma ser tranquilo, com o Urologista Maringá podendo receitar o uso de alguns medicamentos para auxiliar no processo de recuperação.

 

O paciente pode retomar atividades leves depois de uma semana e as demais atividades após três semanas, mas a prática de relações sexuais é liberada apenas entre cerca de 40 a 50 dias, tempo que será destinada para o treino de uso da prótese. Por fim, vale ressaltar que a prótese não interfere em nada no prazer e nem na ejaculação.

 

  • Urologista Maringá: A importância de realizar a cirurgia para colocação de prótese peniana com um profissional qualificado - Cirurgia de prótese peniana Maringá

A Cirurgia de prótese peniana Maringá, seja ela maleável ou inflável, deve ser realizada por um Urologista Maringá altamente qualificado, já que se trata de um procedimento delicado e complexo, cujo sucesso está diretamente ligado ao nível de satisfação do paciente após a sua realização.

 

Logo, se você tem interesse no procedimento, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso, bem como o modelo de prótese peniana mais indicado às suas necessidades.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Urologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Urologista Maringá ou Cirurgia de prótese peniana Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Urologista - Cirurgias de prótese peniana
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email