Guia SaÚde Blog

Lipoaspiração Maringá: Cuidados no Pós Operatório
Lipoaspiração Maringá: Cuidados no Pós Operatório

Lipoaspiração Maringá: Cuidados no Pós Operatório

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico capaz de proporcionar um novo aspecto ao corpo, realçando as curvas do mesmo e sendo um procedimento amplamente trabalhado no polo médico de cirurgiões plásticos de Maringá (PR).

Entretanto, para que os resultados do procedimento sejam eficazes e não ocorra nenhum tipo de complicação no pós-operatório da lipoaspiração, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam que alguns cuidados sejam adotados.

Entre os cuidados recomendados pelos cirurgiões plásticos de Maringá no pós-operatório da lipoaspiração, estão algumas atitudes, como não fazer esforços demasiados e utilizar a cinta elástica, tornando assim a recuperação mais rápida e auxiliando na cicatrização da ferida provocada pela cirurgia.

Durante as primeiras 48 horas após a cirurgia de lipoaspiração, os cirurgiões plásticos de Maringá também orientam que é necessário observar a postura do paciente e a sua respiração, evitando assim possíveis complicações. Para que isso ocorra, é importante que o paciente permaneça internado para o acompanhamento.

Além dos cuidados gerais, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam os seguintes cuidados durante o pós-operatório da lipoaspiração:

  • Fazer uso da cinta elástica, sem retirá-la por pelo menos 2 dias seguidos, exercendo pressão no local operado e favorecendo a cicatrização da ferida.
  • Evitar permanecer sentada na mesma posição, durante um longo período, principalmente durante os primeiros dias após a cirurgia, sem exercer pressão no local operado.
  • Fazer o uso correto dos medicamentos indicados pelo cirurgião, como é o caso dos analgésicos e dos anti-inflamatórios, amenizando as dores e diminuindo os inchaços na ferida.

Os cirurgiões plásticos de Maringá orientam a população para que sigam as orientações do pós-operatório da lipoaspiração à risca, em prol de uma boa recuperação.

Cirurgião Plástico - Lipoaspiração
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email