Guia SaÚde Blog

O que é o balão deglutível? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá
O que é o balão deglutível? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá

O que é o balão deglutível? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá

O balão gástrico deglutível é uma opção moderna no tratamento da obesidade, muito menos invasiva quando comparada ao balão gástrico tradicional. Trata-se de um balão intragástrico em formato de pílula, como um comprimido, o qual o paciente precisa apenas engolir sob a supervisão do especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo.

 

Na Guia Saúde você pode encontrar um especialista em Cirurgia do aparelho digestivo no município de Maringá, especializado no procedimento para colocação de Balão Gástrico Deglutível.

 

Palavras-chave: Balão Gástrico Deglutível, Cirurgia do aparelho digestivo, Maringá, Cirurgia do aparelho digestivo Maringá, Balão Gástrico Deglutível Maringá.

 

  • Cirurgia do aparelho digestivo Maringá: Como é feita a colocação do balão deglutível? - Balão Deglutível Maringá

O Balão Deglutível Maringá, em seu formato inicial, é muito semelhante a uma cápsula, a qual  está conectada a um cateter muito fino e que o paciente deve ingerir com água, sob auxílio do especialista em Cirurgia do aparelho digestivo Maringá.

 

Ao atingir o estômago, por meio do cateter, o Balão Deglutível é preenchido com soro fisiológico, cerca de 550 mL, com o tubo sendo removido por meio de uma leve tração após a conclusão do processo. O paciente deve passar por um exame de Raio-X, a fim de garantir que o balão está na posição correta e devidamente inflado.

 

Todo o processo é extremamente simples, realizado no consultório do especialista em Cirurgia do aparelho digestivo Maringá e com duração média de 20 minutos.

 

  • Cirurgia do aparelho digestivo Maringá: Quando é feita a remoção do balão deglutível? - Balão Deglutível Maringá

Uma das principais vantagens do Balão Deglutível Maringá é que ele não necessita de um procedimento para remoção, já que após cerca de 16 semanas da data da colocação, o balão esvazia naturalmente, sendo expelido pelo organismo através das fezes.

 

É importante ressaltar que a perda de peso, independente do modelo de balão gástrico, ocorre apenas nos 3 primeiros meses, com a estabilização do peso do paciente acontecendo a partir desta data.

 

  • Cirurgia do aparelho digestivo Maringá: Quanto de peso o paciente pode perder com balão deglutível? - Balão Deglutível Maringá

No tratamento com o Balão Deglutível Maringá, o paciente pode ter uma perda de peso de 10% a 15% do seu peso total e após o balão ser expelido, cerca de 95% dos pacientes conseguem manter o peso perdido por cerca um ano, enquanto 50% pacientes atingem o seu objetivo de perda de peso já nos primeiros 30 dias.

 

Por fim, é importante ressaltar que em muitos dos casos, perder a partir de 5% do peso corporal total pode reduzir o risco de desenvolver complicações relacionadas à obesidade, como diabetes e doença cardíaca. Logo, se você deseja entender mais sobre o balão deglutível, suas vantagens e como ele pode ser utilizado no seu caso, consulte um especialista em Cirurgia do aparelho digestivo Maringá.

 

Lembre-se: Você pode encontrar especialistas em  Cirurgia do aparelho digestivo 100% qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgia do aparelho digestivo Maringá, Balão Gástrico Deglutível Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgia do Aparelho Digestivo - Balão Gástrico Deglutível
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email