Guia SaÚde Blog

O que leva uma criança a ter asma? - Pneumologista Pediátrico Maringá
O que leva uma criança a ter asma? - Pneumologista Pediátrico Maringá

O que leva uma criança a ter asma? - Pneumologista Pediátrico Maringá

A Asma Infantil é uma doença respiratória crônica, a qual consiste na inflamação das vias aéreas inferiores, presentes no pulmão, podendo ser causada por diferentes fatores, como alergias e fatores emocionais, por exemplo. A doença acomete órgãos como os pulmões, a laringe, a faringe, os seios nasais e o nariz.

 

O Pneumologista Pediátrico é um médico especialista no sistema respiratório. Esse especialista ajudará você a resolver e diagnosticar qualquer problema que envolva o nariz, a traquéia e os pulmões dos pequenos. Na Guia Saúde você pode encontrar Pneumologistas Pediátricos 100% qualificados e verificados, especializados no diagnóstico das causas e no tratamento da Asma Infantil, em Maringá.

 

Palavras-chave: Asma Infantil, Pneumologista Pediátrico, Maringá, Pneumologista Pediátrico Maringá, Asma Infantil Maringá.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Sintomas e sinais da asma na infância - Asma Infantil Maringá

Crianças com Asma Infantil Maringá podem ter um comportamento variável de manifestação da doença, tendo dias em que se encontram bem, sem sintomas, como se não tivessem a asma, e outros em que os sintomas se apresentam. Crianças asmáticas costumam apresentar os sintomas devido a essas obstruções das vias aéreas, tais como:

 

- Tosse;

- Falta de ar;

- Chiados ao respirar;

- Sensação de aperto no peito;

- Apneia do sono devido a falta de ar durante a noite.

 

Vale lembrar que nem todas as crianças com Asma Infantil apresentam os sintomas da mesma forma, sendo muito importante que o quadro seja avaliado de forma minuciosa pelo Pneumologista Pediátrico, a fim de determinar o diagnóstico e tratamento.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Principais vias de tratamento da asma na infância - Asma Infantil Maringá

Devido à sua característica crônica, a asma não tem cura e mesmo que a criança, ao chegar na fase adulta, não apresente um quadro asmático, ainda assim é possível que este retorne a partir de qualquer fator desencadeador da crise.

 

O tratamento da asma consiste na higienização regular do ambiente em que o paciente vive, bem como no uso de medicamentos e/ou aplicação de vacinas. Além disso, alguns medicamentos podem ser indicados pelo Pneumologista Pediátrico Maringá para controle ou manutenção da doença, prevenindo o aparecimento dos sintomas, ou para alívio dos mesmos, evitando assim as crises.

 

  • Pneumologista Pediátrico Maringá: Importância do pneumologista no tratamento da asma na infância - Asma Infantil Maringá

As consultas regulares com Pneumologista Pediátrico são extremamente importantes nos casos de Asma Infantil Maringá, já que o tratamento deve ser reavaliado com frequência pelo especialista.

 

O Pneumologista Pediátrico poderá associar ou retirar medicamentos de acordo com a gravidade da doença, fornecendo medicamentos específicos para tratamento da asma, os quais são de suma importância para o controle dos quadros da doença.

 

Contudo, esses medicamentos não resolvem o problema sozinhos, sendo crucial que os pais das crianças diagnosticadas com Asma apostem em outras medidas de tratamento, indicadas pelo Pneumologista Pediátrico de acordo com  cada caso.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Pneumologistas Pediátricos 100% qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Pneumologista Pediátrico Maringá, Asma Infantil Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Pneumologista Pediatrico - Asma
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email