Guia SaÚde Blog

O que ativa a dermatite atópica? - Dermatologista Londrina
O que ativa a dermatite atópica? - Dermatologista Londrina

O que ativa a dermatite atópica? - Dermatologista Londrina

A Dermatite Atópica é uma doença não contagiosa, de caráter crônico que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceiras. Ela é classificada como atópica pois há uma tendência, geralmente familiar, à hiper reatividade, ou seja, ao surgimento de alergias e por isso, deve ser tratada por um Dermatologista.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento da Dermatite atópica, na cidade de Londrina.

 

Palavras-chave:  Dermatite Atópica, Dermatologista, Londrina,  Dermatite Atópica Londrina, Dermatologista Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: Quais são os principais sintomas da dermatite atópica? - Dermatite Atópica Londrina

A Dermatite Atópica é uma alergia que pode ser desenvolvida em qualquer idade, mas quando surge no período da infância pode ser prenúncio para outros tipos de alergia. Geralmente, a Dermatite Atópica Londrina atinge bebês com mais de 3 meses de idade e nesse caso, pode seguir até a adolescência. 

 

De forma geral, a Dermatite Atópica apresenta os seguintes sintomas:

 

- Coceira;

- Vermelhidão;

- Ressecamento; 

- Espessamento da pele; 

- Pequenas bolhas;

- Descamação.

 

Ao notar qualquer um desses sintomas, pais ou responsáveis devem buscar a ajuda do Dermatologista Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: Como é realizado o tratamento da dermatite atópica? - Dermatite Atópica Londrina

Apesar de ainda não haver um tratamento que cure a  Dermatite Atópica Londrina, os cuidados com a pele são essenciais para o controle. Mesmo sendo uma doença cutânea, a piora da dermatite pode ser causada por diversos fatores, inclusive psicológicos.

 

A falta de tratamento com o Dermatologista Londrina e de cuidados com a região pode levar, além do agravamento estético, à infecções que abalam o organismo do paciente. 

 

No caso das crianças, os sintomas como a coceira ainda prejudicam o sono, levando à perda do rendimento escolar e também diminuição do crescimento, pois o hormônio do crescimento é secretado durante o sono.

 

  • Dermatologista Londrina: Como é feita a prevenção da dermatite atópica? - Dermatite Atópica Londrina

Como dito anteriormente, existem diversos fatores que levam a evolução da dermatite, mas algumas medidas de prevenção prescritas pelo Dermatologista Londrina podem evitar o aparecimento e a piora da doença, como por exemplo: 

 

- Limpeza do ambiente: poeira do ar, fumaça de cigarro, etc;

- Evitar lugares muito quentes ou muito frios;

- Evitar alimentos com potencial alergênico.


Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Dermatite Atópica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Dermatologia - Dermatologia
Londrina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email