Guia SaÚde Blog

O que faz um dermatologista pediatra? - Dermatologista Pediatra Londrina
O que faz um dermatologista pediatra? - Dermatologista Pediatra Londrina

O que faz um dermatologista pediatra? - Dermatologista Pediatra Londrina

A Dermatologia Pediátrica é a área da dermatologia dedicada exclusivamente ao cuidado com a saúde da pele de bebês e crianças. Nela,  é realizado o tratamento de diversas doenças que ocorrem nestas faixas etárias, além da prevenção precoce do câncer de pele, por meio dos exames das pintas, manchas e marcas de nascimento. 

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas em Dermatologia Pediátrica, na cidade de Londrina.

 

Palavras-chave: Dermatologista Pediatra, Dermatologista, Londrina, Dermatologista Pediatra Londrina, Dermatologista Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: O que faz um dermatologista pediatra? - Dermatologista Pediatra Londrina

A atuação de um Dermatologista Pediatra Londrina vai além dos cuidados pediátricos ou dermatológicos. O próprio nome dessa especialidade já revela a importância de trazer uma abordagem multidisciplinar e que integre os conhecimentos entre dermatologia e pediatria, a fim de garantir que os resultados dos tratamentos empregados sejam mais adequados.

 

A pele dos pequenos é ainda mais sensível do que a dos adultos, estando exposta a todo tipo de alterações, sejam elas fisiológicas ou patológicas. O Dermatologista Pediatra é o profissional mais indicado para tratar enfermidades deste órgão, devido às suas peculiaridades. Por isso, é indicado procurar não apenas alguém que entende bem este órgão e suas afecções, mas um profissional dedicado a cuidar da saúde da pele nesta faixa etária.

 

  • Dermatologista Londrina: Quais são os principais motivos para levar o meu filho a uma consulta com o dermatologista infantil? - Dermatologista Pediatra Londrina

As crianças devem fazer a sua primeira visita ao Dermatologista Pediatra Londrina ainda no primeiro ano de vida, em especial se seus pais possuem histórico de doenças como alergias, asma, bronquite e dermatite atópica. Geralmente, a primeira consulta ocorre entre os seis meses e o primeiro ano de idade, mesmo que a criança não tenha predisposição a nenhuma afecção, pois é importante que os pais conversem com o especialista sobre os principais cuidados que devem tomar para prevenir possíveis problemas.

 

Crianças mais velhas também devem ser orientadas sobre os principais cuidados que precisam ter, sendo importante ensiná-las desde novas sobre a importância de hábitos como a hidratação e a observação da pele, por exemplo. Isso tudo porque: 

 

- A pele da criança é mais fina e sensível do que a de uma pessoa adulta;

 

- O desenvolvimento do câncer de pele está relacionado a 70% da exposição solar enquanto criança;

 

- Até 6 meses de idade a pele do bebê deve ser protegida da exposição ao sol; 

 

- Após 6 meses, já com o uso de protetor solar, o ideal é evitar a exposição direta ao sol entre 10 e 15 horas.

 

Esses são apenas alguns dos motivos que fazem com que a consulta com o Dermatologista Pediatra Londrina seja de suma importância.

 

  • Dermatologista Londrina: Cuidados e prevenção relacionados à Dermatite Atópica - Dermatologista Pediatra Londrina

Algumas dermatoses são bastante comuns na infância, como é o caso da Dermatite Atópica. A Dermatite Atópica é uma doença de caráter genético, crônica e reincidente, comumente associada a rinite e bronquite alérgica no início da infância.

 

A Dermatite Atópica se manifesta por coceira, geralmente em áreas de dobras, nos extremos de temperatura. O tratamento e cuidado desta, bem como das demais doenças dermatológicas que atingem bebês e crianças,  deve ser avaliado de forma individualizada pelo Dermatologista Pediatra Londrina, levando em consideração alguns pontos do organismo, que ainda são frágeis nessa faixa etária.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Dermatologista Pediatra Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Dermatologia - Dermatologia Pediátrica
Londrina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email