Guia SaÚde Blog

O que causa a acne infantil? - Dermatologista Londrina
O que causa a acne infantil? - Dermatologista Londrina

O que causa a acne infantil? - Dermatologista Londrina

A Acne Infantil é uma doença dos folículos pilosos e das glândulas sebáceas, que ficam “entupidas” por oleosidade, células mortas ou bactérias. Por isso, aparecem espinhas, cravos e até cistos na superfície da derme. E embora a doença seja mais comum durante a adolescência, ela é uma condição cada vez mais comum na infância e que deve ser tratada por um Dermatologista.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas em Dermatologia Pediátrica, na cidade de Londrina.

 

Palavras-chave: Acne Infantil, Dermatologista, Londrina, Dermatologista Pediatra Londrina, Acne Infantil Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: Principais causas da acne pediátrica - Acne Infantil Londrina

Estudos mostram que é cada vez menor a média de idade em que os pais levam os filhos ao Dermatologista Londrina para tratar casos de Acne Infantil. A principal causa, nessa faixa etária, é a mesma da acne em adolescentes: as alterações hormonais.

 

Logo, quanto maior for o conhecimento de pais e responsáveis sobre a Acne Infantil Londrina, mais eficazes serão os tratamentos realizados. No entanto, existem outros fatores que podem apresentar a acne como consequência, são eles:

 

- predisposição genética;

 

- estresse;

 

- consumo de medicamentos, como corticoides;

 

- exposição excessiva ao sol;

 

- uso de produtos oleosos na pele.

 

  • Dermatologista Londrina: Sintomas comuns de acne na infância - Acne Infantil Londrina

A Acne Infantil Londrina é caracterizada por:

 

- Lesões retencionais não inflamatórias: que são comedões abertos com pontas escuras e fechados que apresentam pontas brancas;

 

- Lesões inflamatórias: pápulas, pústulas, nódulos e quistos;

 

- Lesões residuais: cicatrizes.

 

  • Dermatologista Londrina: Como cuidar da acne pediátrica? - Acne Infantil Londrina

Embora a resolução espontânea da Acne Infantil Londrina seja uma possibilidade, é frequente a sua persistência ao longo da vida, com períodos de menor ou maior intensidade. Dessa forma, existem diversas opções de tratamento com o Dermatologista Londrina para evitar a persistência das lesões.

 

A consulta no consultório do(a) Dermatologista é indicada quando as lesões se agravam, ficam inflamadas ou não desaparecem em pouco tempo.

 

O principal objetivo do tratamento da Acne Infantil Londrina é desobstruir os poros, eliminar os cravos e controlar a inflamação (se houver) para a criança não ficar com marcas na pele. E se a limpeza da pele com sabonetes suaves não for suficiente, o(a) Dermatologista Londrina poderá receitar o uso de medicamentos orais. Mas, vale lembrar que a automedicação nunca deve ser considerada.

 

  • Dermatologista Pediatra Londrina: Prevenção da acne pediátrica - Acne Infantil Londrina

O cuidado essencial para evitar ou reduzir o aparecimento de novos cravos e espinhas é a higiene diária da pele:

 

- Lave-a pele, pelo menos pela manhã e à noite, com sabonetes suaves;

 

- Proteja a pele com loções e filtro solar não oleoso;

 

- Nunca esprema as espinhas e cravos nem use medicamentos sem recomendação médica.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Acne Infantil Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Dermatologia - Acne infantil
Londrina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email