Guia SaÚde Blog

O que causa o pterígio? - Oftalmologista Linhares
O que causa o pterígio? - Oftalmologista Linhares

O que causa o pterígio? - Oftalmologista Linhares

O pterígio, popularmente conhecido como “carne no olho”, é um problema caracterizado pelo desenvolvimento irregular da membrana composta por fibras e vasos, responsáveis pela função circulatória que protege a superfície do olho até a córnea. Esse desenvolvimento acontece lentamente, mas em alguns casos pode afetar a visão.

 

A cirurgia de pterígio deve ser realizada por um Oftalmologista 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Oftalmologistas especializados na Cirurgia de Pterígio, na cidade de Linhares, no estado do Espírito Santo, e que vão te ajudar a tratar o problema.

 

Palavras-chave: Cirurgia de Pterígio, Oftalmologista, Linhares, Oftalmologista Linhares, Cirurgia de Pterígio Linhares.

 

  • Oftalmologista Linhares: O que causa o pterígio? - Cirurgia de Pterígio Linhares

A principal causa do Pterígio é o excesso de exposição aos raios ultravioletas, ou seja, a luz do sol e apesar de ocorrer com maior frequência em adultos, ela também pode afetar crianças e adolescentes.

 

  • Oftalmologista Linhares: Quais são os sintomas do pterígio? - Cirurgia de Pterígio Linhares

Os sintomas além da percepção visual do crescimento da carne no olho podem envolver a sensação de areia nos olhos, como a conjuntivite; ardência; episódios de dor e coceira e vermelhidão.

 

  • Oftalmologista Linhares: Quais são as principais cirurgias para tratar o pterígio? - Cirurgia de Pterígio Linhares

O Oftalmologista Linhares pode conduzir a remoção do pterígio na região ocular por diferentes formas: 

 

1 - Apenas a remoção da membrana excessiva.

 

2 - A remoção da membrana e em seguida a cobertura da região afetada por meio de um transplante de conjuntiva.

 

  • Oftalmologista Linhares: Informações importantes sobre o tratamento cirúrgico do pterígio? - Cirurgia de Pterígio Linhares

1 - O procedimento dura cerca de 30 a 40 minutos.

 

2 - O tempo de recuperação é de 1 a 2 semanas.

 

3 - Apresenta como maior risco o retorno do crescimento da membrana, principalmente quando a cirurgia é realizada em pessoas mais jovens.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Linhares ou Cirurgia de Pterígio Linhares, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Oftalmologista - Pterígio
Linhares

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email