Guia SaÚde Blog

Cirurgia refrativa: procedimento seguro para correção da miopia, do astigmatismo e da hipermetropia - Oftalmologista Linhares
Cirurgia refrativa: procedimento seguro para correção da miopia, do astigmatismo e da hipermetropia - Oftalmologista Linhares

Cirurgia refrativa: procedimento seguro para correção da miopia, do astigmatismo e da hipermetropia - Oftalmologista Linhares

A cirurgia refrativa é um procedimento preciso e seguro, realizado para diminuir a dependência de óculos e lentes de contato para casos de miopia, astigmatismo e hipermetropia.

 

Esses erros de refração ocorrem quando a luz externa, ao passar pelo globo ocular, sofre alguma interferência, impedindo que o paciente veja as imagens com nitidez. Optar pela cirurgia refrativa com um Oftalmologista 100% qualificado, além de ser mais preciso do que o uso de óculos ou lentes, impede que o erro se desenvolva ocasionando no aumento do grau do paciente.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados, especializados na Cirurgia Refrativa, na cidade de Linhares, no estado do Espírito Santo, e que vão te ajudar a tratar o problema.

 

Palavras-chave: Cirurgia Refrativa, Oftalmologista, Linhares, Oftalmologista Linhares, Cirurgia Refrativa Linhares.

 

  • Oftalmologista Linhares: Como a cirurgia é realizada? - Cirurgia Refrativa Linhares

A Cirurgia Refrativa Linhares atua diretamente na córnea, uma camada protetora do olho responsável pela recepção da luz e pela formação do foco da imagem visual. O procedimento é realizado com lasers que modificam o formato da córnea ocasionando a correção do grau do paciente.

 

Todo o processo dura em média cerca de 10 minutos, em cada olho, podendo ser realizado ambulatorialmente, sem a necessidade de internação, com o paciente sob anestesia local à base de colírios.

 

  • Oftalmologista Linhares: Quem pode realizar? - Cirurgia Refrativa Linhares

A Cirurgia Refrativa Linhares é indicada para pessoas que sofrem com os principais erros de refração, bem como para aqueles que apresentam quadro de presbiopia, a chamada de vista cansada. A realização do procedimento é feita pelo Oftalmologista Linhares em: 

 

- Pessoas maiores de 18 anos, pois é a partir dessa idade que o grau se estabiliza;

 

- Pacientes que apresentem exames pré-operatórios dentro da normalidade e com córnea saudável;

 

- Pacientes com miopia até 12 graus;

 

- Pacientes com astigmatismo até 6 graus; 

 

- Pacientes com hipermetropia até 6 graus.

 

  • Oftalmologista Linhares: O que esperar do resultado da cirurgia? - Cirurgia Refrativa Linhares

A Cirurgia Refrativa Linhares  apresenta altas taxas de sucesso, mas após o procedimento, o paciente pode apresentar sensibilidade à luz e sentir seus olhos levemente ressecados. Esses sintomas são temporários e melhoram gradativamente com o passar do tempo.

 

Além disso, não existe quase nenhum registro sobre o aumento de grau após a Cirurgia Refrativa Linhares e raramente ocorrem efeitos colaterais, como leve desenvolvimento de sensibilidade à luz e sensação dos olhos ressecados. Quando surgem, esses sintomas não são permanentes e costumam melhorar com o tempo. 

 

  • Oftalmologista Linhares: A cirurgia refrativa dói? - Cirurgia Refrativa Linhares

Apesar do Oftalmologista Linhares fazer uso da anestesia local tópica, aplicada em forma de colírio, as Cirurgias Refrativas Linhares não dependem de contato direto com o olho, o que resulta em um procedimento indolor.

 

Logo após o procedimento, o paciente vai imediatamente para casa, podendo retomar a sua rotina normal, seguindo apenas algumas recomendações do Oftalmologista Linhares.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Linhares ou Cirurgia Refrativa Linhares, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Oftalmologista - Cirurgia de Refrativa
Linhares

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email