Guia SaÚde Blog

O que é ceratocone e o que a causa? - Oftalmologista Linhares
O que é ceratocone e o que a causa? - Oftalmologista Linhares

O que é ceratocone e o que a causa? - Oftalmologista Linhares

Ceratocone é uma doença degenerativa que atinge a córnea, se desenvolvendo de forma progressiva, tornando essa camada protetora dos olhos, responsável pela recepção da luz e pela formação do foco da imagem visual, mais fina e com formato de cone.

 

À medida que a ceratocone avança, a capacidade visual diminui, já que com a acentuação do cone a visão fica mais embaçada e distorcida. Com isso, a implantação do Anel de Ferrara serve para a reduzir a curvatura da córnea, resultando na melhora da acuidade visual e proporcionando a redução dos problemas atrelados a ceratocone como o  astigmatismo irregular, por exemplo.

 

A cirurgia de ceratocone deve ser realizada por um Oftalmologista 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Oftalmologistas especializados na Cirurgia de Ceratocone, na cidade de Linhares, no estado do Espírito Santo, e que vão te ajudar a tratar o problema.

 

Palavras-chave: Cirurgia de Ceratocone, Anel de Ferrara, Oftalmologista, Linhares, Oftalmologista Linhares, Cirurgia de Ceratocone Linhares.

 

  • Oftalmologista Linhares: Como é a cirurgia para colocação do Anel de Ferrara realizada? - Cirurgia de Ceratocone Linhares 

Existem duas formas de realização do procedimento: a laser e a manual. Ambas consistem na criação de uma espécie de túnel intracorneano pelo Oftalmologista Linhares, dentro da córnea para a inserção do Anel de Ferrara, que tem característica transparente e  semi-circular.

 

Durante o procedimento, que leva cerca de 30 minutos, o paciente permanece acordado à base de colírio anestésico para que a cirurgia permaneça indolor.

 

  • Oftalmologista Linhares: Cirurgia de Ceratocone: Para quem é indicado? - Cirurgia de Ceratocone Linhares 

A cirurgia é indicada para aqueles pacientes que atingiram um estágio mais grave de evolução da ceratocone, quando tratamentos prévios como o uso de óculos para a correção da visão não tem mais resultados satisfatórios e a utilização de lente de contato é impossibilitada devido à distorção muito acentuada da córnea.

 

  • Oftalmologista Linhares: A cirurgia cura de vez a Ceratocone? - Cirurgia de Ceratocone Linhares

A Cirurgia de Ceratocone Linhares não cura da doença, apenas reduz o seu progresso e confere uma maior rigidez à córnea. Além disso, problemas refrativos como a miopia e a hipermetropia não são tratados com o implante do Anel de Ferrara, por isso pacientes que apresentam esses problemas visuais ainda precisam da utilização de óculos e lentes para a correção de grau.

 

Contudo, o resultado da cirurgia de ceratocone pode ser visto logo no primeiro dia de pós-operatório, estabilizando a visão do paciente em torno de três meses após a realização do procedimento. 


Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Linhares ou Cirurgia de Ceratocone Linhares, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Oftalmologista - Ceratocone
Linhares

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email