Guia SaÚde Blog

Suplementos para emagrecer - Emagrecimento Goiânia
Suplementos para emagrecer - Emagrecimento Goiânia

Suplementos para emagrecer - Emagrecimento Goiânia

O uso de suplementos vem sendo um dos meios mais utilizados pelas pessoas para alcançar o emagrecimento, a perda de peso desejada, sendo esses os chamados suplementos termogênicos. Os termogênicos prometem aumentar o desempenho físico, elevar a taxa de oxidação da gordura corporal, promovendo o emagrecimento e sendo comercializados de maneira ampla. Goiânia, capital do estado de Goiás, é um polo de referência para tratamentos com termogênicos, acompanhados por Nutrólogos, certificados e verificados, capazes de recomendar o uso desses suplementos.

Você pode encontrar Nutrólogos certificados e prontos para te auxiliar com o uso de suplementos termogênicos ao procurar pelos termos Nutrólogo Goiânia ou Emagrecimento Goiânia e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Nutrólogo Goiânia e ao procedimento como Emagrecimento Goiânia. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Suplementos termogênicos: O que são? - Emagrecimento Goiânia

Os suplementos termogênicos focados no emagrecimento e na performance esportiva são um tipo de suplementos nutricionais que estimulam o metabolismo, elevando os componentes do gasto energético e aumentando o metabolismo durante o exercício físico, elevando a oxidação de substratos energéticos e auxiliando no processo de perda de peso.

O uso dos suplementos estimula o sistema nervoso e os receptores β3 adrenérgico, aumentando a produção do hormônio lipolítico, promovendo uma maior taxa metabólica e maior gasto energético, além da utilização de lipídios como fonte de energia. Entre os exemplos mais comuns de suplementos que são indicados por um Nutrólogo Goiânia temos: L-Carnitina, cafeína, dimetilamilamina (DMAA) e a efedrina. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia a Resolução nº 661, de 25 de outubro de 2018 os termogênicos são considerados suplemento alimentar, portanto podem ser comercializados livremente em drogarias, entretanto, parte dos pacientes são instruídos de forma errônea ou não buscam orientação de um Nutrólogo Goiânia, utilizando indiscriminadamente e sem orientação.

O uso indiscriminado pode ser prejudicial à saúde, acarretando sérios efeitos colaterais como, dor de cabeça, arritmia cardíaca, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Além disso, os Nutrólogos Goiânia (profissionais que estão reunidos no site da Guia Saúde Cidades) alertam que determinados suplementos contém substâncias potencialmente ergogênicas, podem elevar a pressão arterial, levar a delírios, alucinações e até mesmo ao óbito.

Quando os suplementos termogênicos são indicados? - Emagrecimento Goiânia

Os suplementos termogênicos podem ser tomados quando se pretende emagrecer ou aumentar o metabolismo, devendo ser associado à prática regular de exercício físico, conforme explicam os Nutrólogos Goiânia. Além disso, estes suplementos aumentam a energia e a concentração, sendo especialmente importantes em períodos de maior cansaço e em treinos com grande exigência física. Porém, conforme citado acima, estes suplementos devem ser usados apenas em último caso e somente após indicação do Nutrólogo Goiânia. A sua utilização altera o metabolismo e acabam também por alterar a produção de hormônios no corpo, o que causa problemas como insônia, alterações de humor, dor de cabeça, agitação constante ou dores de cabeça, por exemplo.

Não esqueça que qualquer prescrição de suplementos deve ser avaliada por um profissional especializado e para que você possa encontrar um Nutrólogo credenciado e verificado no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Nutrólogos Goiânia ou Emagrecimento Goiânia e ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade/procedimento.

Nutrológo - Emagrecimento
Goiânia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email