Guia SaÚde Blog

Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Goiânia
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Goiânia

Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Goiânia

Quando falamos de mamoplastia, estamos nos referindo às cirurgias plásticas que possuem como objetivo alterar o volume ou o formato das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, principalmente quando falamos da mamoplastia de aumento.

A cirurgia estética para colocação de próteses de silicone é indicada quando a paciente possui os seios muito pequenos, prejudicando a sua autoestima. Ela também é indicada quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como também pode ser indicada quando a paciente apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama (completa ou parcialmente) devido ao câncer de mama.

Após optar pela colocação das próteses de silicone nas mamas, a paciente deve procurar por um cirurgião plástico credenciado, para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. Goiânia, capital do estado de Goiás, é um polo de referência para realização da mamoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Mamoplastia Goiânia ou Cirurgião Plástico Goiânia.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Mamoplastia Goiânia e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Goiânia. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quais são os tipos de mamoplastia? - Mamoplastia Goiânia

A mamoplastia pode ser dividida em três categorias: Mamoplastia redutora, mamoplastia reparadora e a mamoplastia de aumento. A mamoplastia reparadora vai muito além de um aprimoramento estético, pois pode ajudar a recuperar a autoestima e a autoconfiança de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

 

Mamoplastia Redutora - Mamoplastia Goiânia

A mamoplastia redutora visa corrigir seios extremamente volumosos, desproporcionais em relação ao restante do corpo, e que podem provocar na paciente transtornos relacionados à autoimagem, assim como problemas de coluna. A mamoplastia redutora consiste na remoção do excesso de gordura mamária, tecido glandular e de pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaça as necessidades da paciente.

De acordo com a necessidade da paciente, a mamoplastia redutora pode incluir apenas o reposicionamento das estruturas das mamas, alterando somente o seu formato.

 

Mamoplastia Reparadora - Mamoplastia Goiânia

A mamoplastia reparadora é indicada principalmente para pessoas que enfrentam o câncer de mama e precisaram retirar a mama, total ou parcialmente. Por ser um procedimento realizado para reconstruir a mama após o tratamento contra o câncer de mama, o Cirurgião Plástico Goiânia pode optar por diferentes técnicas, entre elas:

  • Utilizar o tecido da própria paciente, seja da mama ou de outras regiões do corpo;
  • Realizar o procedimento com o uso de prótese de silicone;
  • Com uso de expansor e prótese.

A escolha do método pelo Cirurgião Plástico Goiânia varia de acordo com a necessidade da paciente, permitindo que a paciente com câncer recupere parte de sua autoestima, após enfrentar este momento tão difícil.

 

Mamoplastia de aumento - Mamoplastia Goiânia

A mamoplastia de aumento é geralmente procurada por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, utilizando implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume das mamas. A prótese de silicone pode possuir um formato redondo ou anatômico, podendo apresentar também diferentes volumes e a sua escolha deve ser feita junto ao Cirurgião Plástico Goiânia, responsável pelo procedimento.

O Cirurgião Plástico Goiânia pode recomendar a mamoplastia de aumento não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas também para pacientes que perderam um volume considerável das mamas, em detrimento de um processo de emagrecimento ou após a gravidez.

 

Como é feita a mamoplastia de aumento? - Mamoplastia Goiânia

Na mamoplastia de aumento, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após a realização do corte, o Cirurgião Plástico Goiânia dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

Como escolher a prótese de silicone? - Mamoplastia Goiânia

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o Cirurgião Plástico Goiânia e a paciente, sendo que é importante avaliar:

  • Forma da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

  • Perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.

  • Tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.

  • Local de colocação da prótese: A prótese de silicone  pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

 

Como é a recuperação da cirurgia? - Mamoplastia Goiânia

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  • Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

  • Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

  • Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

  • Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o Cirurgião Plástico Goiânia indicar;

  • Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  Cirurgião Plástico Goiânia.

 

Cicatriz e resultados - Mamoplastia Goiânia

O tempo de recuperação após a uma mamoplastia varia de acordo com cada paciente, mas em um contexto geral, a maioria das pacientes se recupera em um período médio de um mês. Contudo, a mamoplastia exige um período de pelo menos 3 meses  para que os seios se adaptem ao seu novo formato, de forma definitiva.

Assim como toda cirurgia plástica, a mamoplastia resulta em uma com tamanho, posição e formato atrelado a técnica que foi realizada e ao tipo de procedimento. Durante o período pós-operatório é fundamental que a paciente siga as orientações do Cirurgião Plástico Goiânia para que o processo de cicatrização ocorra da melhor forma possível, deixando as cicatrizes discretas e pouco perceptíveis.

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis. 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Mamoplastia Goiânia ou Cirurgião Plástica Goiânia. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Implante de próteses de mama
Goiânia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email