Guia SaÚde Blog

Como funciona a Escleroterapia a Laser? - Cirurgião vascular Florianópolis
Como funciona a Escleroterapia a Laser? - Cirurgião vascular Florianópolis

Como funciona a Escleroterapia a Laser? - Cirurgião vascular Florianópolis

Cansaço e dores nas pernas são queixas muito frequentes de pacientes com varizes, que se privam de utilizar roupas como shorts, saias ou vestidos por vergonha das próprias pernas. Mas, muito além da estética, as varizes são, geralmente, causadas pela insuficiência venosa, fazendo assim com que o problema precise da atenção de um cirurgião vascular.

 

Atualmente, existem diversas técnicas modernas e minimamente invasivas, que podem ser utilizadas no tratamento das varizes, como é o caso da escleroterapia a laser. A escleroterapia a laser é um tratamento destinado a eliminar ou diminuir a concentração de pequenos vasos, especialmente no nariz, nas bochechas, no tronco ou nas pernas.

 

Trata-se de uma técnica minimamente invasiva, que pode apresentar resultados satisfatórios logo nas primeiras sessões, dependendo da quantidade de vasos a serem tratados. No entanto, para garantir o sucesso do tratamento é importante que a escleroterapia a laser seja realizada por um cirurgião vascular 100% qualificado e verificado.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especializados no tratamento de Varizes com Escleroterapia e Laser.

 

Palavras-chave: Tratamento de Varizes com Escleroterapia e Laser, Cirurgião Vascular, Florianópolis, Cirurgião Vascular Florianópolis, Tratamento de Varizes com Escleroterapia e Laser Florianópolis.

 

  • Cirurgião vascular Florianópolis: Como surgem as varizes? - Tratamento de Varizes com Escleroterapia e Laser Florianópolis

As varizes surgem quando as veias das pernas não funcionam corretamente e passam a impedir a circulação sanguínea correta entre as pernas e o coração. Dessa maneira, o sangue fica acumulado nas pernas, provocando inchaços, dilatações e sensação de peso nas veias.

 

Como a cada veia possui uma espessura diferente, o diagnóstico médico se faz fundamental para determinar como será feito o tratamento das varizes, de acordo com o calibre de cada vaso e com os sintomas que o paciente apresenta. Além disso, caso ocorra a demora no diagnóstico, os riscos de complicações se tornam ainda maiores.

 

  • Cirurgião vascular Florianópolis: Como é realizada a escleroterapia a laser? - Tratamento de Varizes com Escleroterapia e Laser Florianópolis

Na escleroterapia a laser,  o Cirurgião vascular Florianópolis utiliza um aparelho capaz de gerar calor suficiente para reduzir os microvasos, fazendo com que o sangue retido no interior da veia seja deslocado para outro vaso e ocorra a destruição/reabsorção do vaso doente pelo organismo. O calor provoca uma pequena inflamação local, fazendo com que as varizes se fechem e percam sua função.

 

O Tratamento de Varizes com Escleroterapia e Laser Florianópolis é um procedimento rápido, que dura cerca de 20 a 30 minutos por sessão e dependendo da região tratada, o desaparecimento das varizes pode acontecer em uma ou duas sessões.

 

  • Cirurgião vascular Florianópolis: Quais são os principais cuidados após a escleroterapia a laser? - Tratamento de Varizes com Escleroterapia e Laser Florianópolis

Após a realização da escleroterapia a laser, o Cirurgião vascular Florianópolis pode recomendar alguns cuidados, tais como:

 

- Evitar a exposição a luz do sol por pelo menos 30 dias após o procedimento;

- Utilizar filtro solar na área tratada;

- Não depilar a região tratada por pelo menos 30 dias após o procedimento;

- Usar hidratantes na região.

 

  • Cirurgião vascular Florianópolis: Existem contraindicações para a escleroterapia a laser? - Tratamento de Varizes com Escleroterapia e Laser Florianópolis

O Tratamento de Varizes com Escleroterapia e Laser Florianópolis não é indicado para pessoas bronzeadas e com pele negra, pois pode provocar o surgimento de manchas na pele. Nesses casos, outros procedimentos podem ser indicados, como a escleroterapia com espuma ou com glicose, por exemplo.


Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares 100% qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Florianópolis ou Tratamento de Varizes com Escleroterapia e Laser Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Vascular - Tratamento com escleroterapia e tratamento com laser.
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email