Guia SaÚde Blog

O que a Dermatologia pode fazer para o seu cabelo? - Tratamento Capilar  Florianópolis
O que a Dermatologia pode fazer para o seu cabelo? - Tratamento Capilar  Florianópolis

O que a Dermatologia pode fazer para o seu cabelo? - Tratamento Capilar Florianópolis

Nos últimos anos, a procura por Tratamentos Capilares cresceu de forma extraordinária, mas mesmo assim, muitos pacientes ainda possuem dúvidas a respeito de qual especialidade médica devem procurar para realizar tais tratamentos. Os cuidados com o cabelo, assim como o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de todas as doenças capilares, são áreas da Dermatologia, mas especificamente, da subespecialidade conhecida como Tricologia.

 

A Tricologia é uma especialidade da Dermatologia destinada ao estudo do couro cabeludo, cabelo e pelos, visando encontrar soluções para algumas das condições que provocam alterações na estrutura e no aspecto dos fios, como caspa, quebra ou queda de cabelo, calvície, infecções, fungos, além de outros 2.500 problemas que podem atingir o couro cabeludo. Mas, para que um Tratamento Capilar seja realmente eficaz, ele deve ser conduzido por um Dermatologista 100% qualificado e verificado.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 9.685 Dermatologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, no estado de Florianópolis

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Tratamento Capilar Florianópolis

Você está procurando por um Dermatologista 100% qualificado e verificado? Pois saiba que você está no lugar certo! Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um Dermatologista de confiança.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes. 

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu.  

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Tratamento Capilar, Tricologia, Dermatologista, Florianópolis.

 

  • Dermatologista Florianópolis: Qual a formação de um tricologista? - Tratamento Capilar Florianópolis

O Dermatologista Florianópolis, para atuar nessa área, deve ser um profissional formado em medicina e especializado em dermatologia capilar, tornando-se capaz de avaliar e tratar possíveis alterações no couro cabeludo ou nos folículos pilosos, intervindo de forma clínica, cirúrgica ou através do tratamento com cosméticos.

 

No Brasil, devido ao valor que a população atribui aos tratamentos estéticos e a diversidade de estruturas de fios advindas da miscigenação, a tricologia tem se mostrado uma área em ascensão, fazendo com que o mercado disponibilize cada vez mais profissionais capacitados e especializados.

 

  • Dermatologista Florianópolis: Como é a consulta com o tricologista? - Tratamento Capilar Florianópolis

O atendimento com o Dermatologista Florianópolis  deve ser iniciado com uma avaliação detalhada, que possibilite ao especialista examinar todos os fios do couro cabeludo. Para isso, o Dermatologista deve solicitar exames específicos para cada caso, visando estabelecer um diagnóstico preciso da causa inerente à queda de cabelos ou de outras anomalias que possam estar afetando a região.

 

O principal exame é a anamnese, entrevista fundamental para coletar informações importantes, possibilitando que outros exames sejam solicitados. Na anamnese, perguntas relacionadas a doenças familiares, procedimentos realizados no cabelo, o uso de cosméticos ou de medicamentos e fatores emocionais, serão utilizadas para determinar um padrão e auxiliar no diagnóstico.

 

Para que o Tratamento Capilar Florianópolis seja efetivo, é necessário que o diagnóstico seja preciso, fazendo com que o Dermatologista Florianópolis possa solicitar um tricograma e analisar o cabelo microscópicamente. O tricograma é um procedimento que analisa de 50 a 100 amostras de fios, de uma determinada área do couro cabeludo, traçando uma estimativa do ciclo de crescimento e queda de cada fio.

 

Realizado o diagnóstico, o Dermatologista poderá indicar qual o tratamento mais adequado para as particularidades de cada paciente. Entre os principais tratamentos da tricologia, podemos destacar:

 

  • Medicamentos orais,
  • Medicamentos injetáveis;
  • Implantes capilares.

 

  • Dermatologista Florianópolis: Como o tratamento é realizado? - Tratamento Capilar Florianópolis

Na tricologia, os tratamentos são destinados para o controle da queda de cabelo e combate à dermatite, psoríase, oleosidade e ressecamento. Os principais tratamentos capilares incluem a intradermoterapia capilar e a microinfusão de medicamentos na pele (MMP).

 

  • Tratamento Capilar Florianópolis - Intradermoterapia capilar:

A Intradermoterapia capilar incentiva a repilação através da injeção de substâncias na camada subcutânea, que deverão estimular os folículos a produzirem novos fios de cabelo.

 

  • Tratamento Capilar Florianópolis - MMP capilar:

A Microinfusão de medicamentos na pele é indicada para o tratamento de diversas alterações capilares, incluindo a calvície. A técnica realiza uma microinfusão de medicamentos que auxiliam na reparação do cabelo e do couro cabeludo, contribuindo para a proliferação celular através da mitose.


Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Florianópolis ou Tratamento Capilar Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Dermatologia - Tratamento capilar
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email