Guia SaÚde Blog

Por quanto tempo dura uma prótese de mama? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Por quanto tempo dura uma prótese de mama? - Cirurgião Plástico Florianópolis

Por quanto tempo dura uma prótese de mama? - Cirurgião Plástico Florianópolis

As mamas representam a síntese da feminilidade para muitas mulheres. Por isso, não é de se estranhar que a cirurgia para colocação dos implantes de prótese de mama com o objetivo de gerar o aumento dos seios esteja entre os procedimentos buscados no campo da cirurgia plástica.

 

A cirurgia estética para colocação dos implantes de prótese de mama é indicada pelo cirurgião plástico quando a paciente possui seios muito pequenos, algo que pode prejudicar sua autoestima, ou quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como para corrigir assimetrias, entre outros problemas.

 

Mas, mesmo com sua tamanha popularidade, muitas mulheres ainda carregam inúmeras dúvidas sobre o procedimento, como: Como escolher a prótese de silicone? Como é feita a mamoplastia de aumento? Como é a recuperação da cirurgia? Por quanto tempo dura uma prótese de mama?

 

Continue a leitura dessa matéria, descubra qual é a resposta para cada uma dessas perguntas e utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um Cirurgião Plástico 100% qualificado e verificado, na cidade de Florianópolis.

 

Palavras-chave: Implantes de Prótese de Mama, Cirurgião Plástico, Quanto tempo dura uma prótese de mama, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Quanto tempo dura uma prótese de mama Florianópolis, Implantes de Prótese de Mama Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são os principais tipos de implante de prótese de mama? - Quanto tempo dura uma prótese de mama Florianópolis

Cada um dos tipos de prótese ou formatos são destinados para um perfil de paciente, logo, é importante escolher junto ao  Cirurgião Plástico Florianópolis aquele que traga mais harmonia para o biótipo da mulher. Os principais tipos dos Implantes de Prótese de Mama Florianópolis são:

 

. Prótese redonda: confere um colo mais desenhado e um maior contorno de mama. São geralmente  indicadas para mulheres que possuem um volume mamário maior.

 

. Prótese cônica: deixam o volume maior no centro da mama e visa conferir uma maior projeção para os seios.

 

. Prótese anatômica: o volume desse tipo de prótese é maior na parte debaixo das mamas, proporcionando um aumento natural e um colo pouco mais marcado.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como escolher o implante de prótese de mama ideal? - Quanto tempo dura uma prótese de mama Florianópolis

Além da definição de qual dos tipos de Implante de Prótese de Mama Florianópolis será mais ideal para cada paciente, a mesma deverá ser submetida a avaliação clínica com o Cirurgião Plástico Florianópolis e nessa avaliação, o especialista poderá entender as expectativas da paciente, além de  analisar os seus aspectos físicos, tais como:

 

. Altura: se a pessoa tiver uma estatura baixa, é recomendável colocar implantes menores.

 

. Elasticidade da pele: tudo depende do formato corporal da pessoa e seu tipo de pele.

 

. Tamanho do tórax: pessoas com tórax largo, por exemplo, se beneficiam de próteses mamárias com bases maiores.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é feita a cirurgia para colocação dos implantes de prótese de mama? - Quanto tempo dura uma prótese de mama Florianópolis

Na mamoplastia de aumento com o uso de Implante de Prótese de Mama Florianópolis, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume da mama.

 

Após a realização do corte, o Cirurgião Plástico Florianópolis dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Por quanto tempo dura uma prótese de mama? - Quanto tempo dura uma prótese de mama Florianópolis

Atualmente, não é possível definir com exatidão qual será o tempo de duração de um Implante de Prótese de Mama Florianópolis ou se estes serão vitalícios. Os Implantes de Prótese de Mama Florianópolis mais modernos apresentam uma boa durabilidade, o que diminuiu a necessidade de trocas.

 

A durabilidade não está relacionada apenas a marca/qualidade dos implantes mamários, mas também com as características de cada corpo e a forma como o organismo interage com os implantes. Sendo assim, as trocas são indicadas apenas quando há alguma alteração no implante ou na silhueta da paciente.

 

Fatores como uma gravidez, amamentação, oscilações de peso e o envelhecimento natural da pele podem fazer com que a mulher não se sinta satisfeita com o implante que possui, o que leva à realização de uma segunda cirurgia para troca das próteses.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Importância do acompanhamento anual - Quanto tempo dura uma prótese de mama Florianópolis

Todas as mulheres que possuem implantes de silicone devem realizar exames de imagem anualmente com o Cirurgião Plástico Florianópolis, possibilitando avaliar a qualidade dos Implantes de Prótese de Mama Florianópolis, verificando se existe ou não a necessidade da troca.

 

Além dos exames anuais, a paciente deve praticar o autoexame regularmente, investigando sinais que possam indicar alterações nas próteses, como incômodos na região, dor ou coceira nos seios, além da presença de cistos.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é a recuperação da cirurgia para colocação das próteses de mama? - Quanto tempo dura uma prótese de mama Florianópolis

O tempo de recuperação total da mamoplastia com o uso de Implantes de Prótese de Mama Florianópolis gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

 

- Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

 

- Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

 

- Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

 

- Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o Cirurgião Plástico Florianópolis indicar;

 

- Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  Cirurgião Plástico Florianópolis.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Implante de Prótese de Mama Florianópolis ou Cirurgião Plástico Florianópolis. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Quanto tempo dura uma prótese de mama Florianópolis
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email