Guia SaÚde Blog

Endocrinologista Florianópolis - Especialistas em nutrição e metabolismo
Endocrinologista Florianópolis - Especialistas em nutrição e metabolismo

Endocrinologista Florianópolis - Especialistas em nutrição e metabolismo

A nutrição e a alimentação  estão diretamente relacionadas com o funcionamento do metabolismo, porque os nutrientes adquiridos são um dos fatores que contribuem para que o metabolismo se torne mais lento ou mais acelerado. Por exemplo, o excesso de consumo de alimentos ricos em açúcar, farinha refinada de pães, bolos e massas deixam o fígado mais lento e consequentemente o metabolismo também.

 

Para entender melhor essa relação, é necessário entender os processos químicos que fazem o metabolismo funcionar, são eles anabolismo  e catabolismo, o primeiro utiliza nutrientes dos alimentos para a formação de substâncias utilizadas para o crescimento ou reparação do organismo, o segundo, utiliza os nutrientes dos alimentos para a liberação de energia que será utilizada pelo próprio organismo para realizar as duas funções.

 

Para garantir o bom funcionamento do seu organismo, é necessário buscar ajuda de um endocrinologista 100% qualificado e verificado. Atualmente, o Brasil possui mais de 5.888 endocrinologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar endocrinologistas 100% qualificados e verificados em Florianópolis. 

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Endocrinologista Maringá

Você está procurando por um endocrinologista 100% qualificado e verificado? Pois saiba que você está no lugar certo! Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um endocrinologista de confiança.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu. 

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Endocrinologista, Nutrição, Florianópolis. 

 

  • Endocrinologista Florianópolis: O médico endocrinologista é o mais indicado para cuidar da alimentação? - Nutrição Florianópolis  

O endocrinologista é indicado para tratar da nutrição, metabolismo e hormônios, o profissional entende a partir de exames o que cada organismo precisa mais e o que não faz tão bem para determinada pessoa. Um acompanhamento com um endocrinologista resulta em uma melhora significativa na qualidade de vida.

 

  • Endocrinologista Florianópolis: É melhorar procurar um endocrinologista ou nutricionista?  - Nutrição Florianópolis  

A saúde é sempre melhor quando é multidisciplinar, ou seja, quando todas as áreas trabalham juntas. Mas para resumir as funções, o nutricionista é um profissional da saúde que avalia o estado nutricional do paciente e orienta para uma melhor alimentação, mas não pode prescrever medicamentos, por lei. Já o endocrinologista é um médico, pode diagnosticar e prescrever qualquer medicação necessária e também avalia a saúde e orienta a alimentação baseada nos resultados dos exames do paciente. 

 

  • Endocrinologista Florianópolis: É possível evitar doenças a partir de uma boa alimentação? - Nutrição Florianópolis  

Sim! Ter uma alimentação saudável e uma vida equilibrada previne doenças. Evitar ultraprocessados, ingerir vegetais e frutas diariamente, são recomendações médicas para quem pretende ter uma vida longa, saudável e feliz.

Melhorando a alimentação pode-se evitar problemas cardiovasculares, obesidade, câncer, colesterol alto, entre outras.

Para ter uma nutrição adequada e um organismo funcionando bem, procure endocrinologistas Florianópolis - 100% qualificados e verificados.


Lembre-se: Você pode encontrar endocrinologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Endocrinologista Florianópolis, Nutrição Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Endocrinologista - Nutrição
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email