Guia SaÚde Blog

Mommy Makeover: em que consiste essa cirurgia? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Mommy Makeover: em que consiste essa cirurgia? - Cirurgião Plástico Florianópolis

Mommy Makeover: em que consiste essa cirurgia? - Cirurgião Plástico Florianópolis

Após a gravidez, é natural que haja o crescimento ou a ptose das mamas, além do aumento da flacidez da pele da barriga. A boa notícia é que todos esses incômodos podem ser resolvidos com a técnica de cirurgia plástica conhecida como Mommy Makeover.

 

Mommy Makeover, em tradução livre “reforma da mamãe”, é uma técnica que reúne diversos procedimentos cirúrgicos, elaborada a partir da necessidade de muitas mulheres de recuperarem sua autoestima após sofrerem com as mudanças físicas inevitáveis de uma gravidez e do período de amamentação.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas em Mommy Makeover.

 

Palavras-chave: Mommy Makeover, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Mommy Makeover Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Em que consiste o Mommy Makeover? - Mommy Makeover Florianópolis

O Mommy Makeover Florianópolis consiste na realização de diferentes cirurgias plásticas em conjunto. Essas técnicas são definidas pelo Cirurgião Plástico Florianópolis a partir da necessidade e desejo de cada paciente.

 

Mas, antes de optar pelo Mommy Makeover Florianópolis, é muito importante que a paciente seja avaliada de forma minuciosa, em uma consulta inicial com o Cirurgião Plástico Florianópolis, discutindo as melhores opções de tratamento.

 

Durante essa consulta, a paciente deve apresentar todas as suas queixas relacionadas às alterações estéticas, com o especialista podendo então indicar a combinação de procedimentos cirúrgicos mais adequada para cada caso.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são os procedimentos mais comuns que a técnica abrange? - Mommy Makeover Florianópolis

O nome, Mommy Makeover Florianópolis, pode até ser novo, mas os procedimentos realizados na técnica são aqueles que o Cirurgião Plástico Florianópolis já está acostumado na sua prática diária.

 

No Mommy Makeover Florianópolis, os procedimentos mais comuns são:

 

- Cirurgias mamárias: o cirurgião plástico pode indicar o aumento das mamas com o uso de implantes de silicone, a realização da mastopexia (elevação), com ou sem prótese e até mesmo a redução mamária.

 

- Cirurgias no abdômen: para a correção do abdômen, o cirurgião plástico pode indicar a abdominoplastia, a miniabdominoplastia e a lipoabdominoplastia, procedimentos capazes de restaurar a aparência abdominal da mulher e que são indicados de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

- Quadris, coxas, cintura e regiões com acúmulo de gordura: o acúmulo de gordura nas regiões do em quadril, coxas, cintura, entre outras, pode ser solucionado com a lipoaspiração. Existem diversas técnicas disponíveis para a realização da cirurgia, cada uma com um benefício específico e que são indicadas de acordo com as características da pele da paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é o pós-operatório do procedimento? - Mommy Makeover Florianópolis

O pós-operatório da Mommy Makeover Florianópolis pode ser um pouco doloroso, por conta do volume de cirurgias realizadas simultaneamente – especialmente nos primeiros dias. Mas, a grande maioria das pacientes responde bem a esse período, dispensando o uso de medicamentos para a dor.

 

Já os resultados do Mommy Makeover Florianópolis poderão ser observados por etapas. Logo depois da cirurgia, já é possível notar mudanças consideráveis no formato e tamanho dos seios. Casos de diástase severa, alongamento ou flacidez dos músculos da parede abdominal, apresentam uma mudança imediata.

 

O inchaço abdominal vai diminuir drasticamente nos primeiros três meses, período que corresponde ao ciclo total de recuperação. Nos casos que envolvem também a lipoaspiração, é comum que o inchaço demore cerca de oito semanas até ceder completamente.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como saber quais são as melhores técnicas para o meu caso? - Mommy Makeover Florianópolis

O Mommy Makeover Florianópolis deve ser considerado quando os pontos de incômodo estéticos da recém mamãe não estão tendo os resultados esperados através da adequação alimentar associada a prática de exercícios físicos.

 

Ademais, é preciso respeitar o período de recuperação do corpo após a gestação, que ocorre em média de 6 meses. Além disso, dependendo do conjunto de técnicas a serem utilizadas pelo Cirurgião Plástico Florianópolis, também é necessário esperar um determinado período de tempo depois da fase de amamentação.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Mommy Makeover Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Mommy Makeover
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email